Macacão para casamento: As melhores dicas para arrasar na escolha!

Se você é uma convidada ou madrinha que quer conforto e elegância, aposte no macacão! Confira nossas dicas com diferentes modelos de macacão para casamento de dia ou à noite e encontre o modelo perfeito para você.

  • Vestidos de festa
  • Tendências
  • Vestidos de festa
  • Vestidos de madrinha
  • Galleries

Há alguns anos não cogitaríamos a ideia de usar algo que não fosse um vestido em uma festa de casamento, mas nos últimos tempos o macacão para casamento é uma das grandes tendências para as convidadas de bom gosto.

Não à toa, as principais marcas de vestidos de festa também estão apostando em modelos lindos de macacão para casamento em suas coleções. Há modelos de macacão longo, macacão pantacourt, macacão pantalona, além da variação de estampas e tecidos, que podem deixar um macacão mais elegante e discreto, para um casamento de dia, ou com mais brilho e glamour, para um casamento à noite.

Confira abaixo os últimos lançamentos de macacão social para casamento. Com tantos modelos para todos os estilos e ocasiões, impossível não encontrar um perfeito para você!

salvarmacacão para casamento
Foto: Aire Barcelona

Confita também: 5 ideias incríveis de roupa social feminina para casamento

Macacão longo para casamento

O macacão longo funciona tanto para um casamento de dia como para o casamento de noite. Se for um modelo mais sofisticado e  skinny, aposte em uma sandália ou scarpin elegante para finalizar o look. Ah, se o tecido for liso e sem estampas, é muito indicado também caprichar nos acessórios!

salvar
Foto: Pronovias

Confira também: Os looks para convidadas da coleção Pronovias 2020

Macacão pantacourt para casamento

O macacão pantacourt está mais que aceito para uma cerimônia ou festa de casamento! O modelo, que tem uma barra mais curta, na canela, recentemente virou tendência e está ganhando espaço nas coleções e lançamentos dos principais estilistas de casamento. Mas o modelo é mais recomendado para casamento de dia, se a cerimônia for à noite, melhor verificar antes o estilo da festa.

salvar
Zara | Foto: Divulgação
salvar
Foto 1: Asos | Foto 2: Temperley London

Veja também: Como ser a convidada perfeita em 5 passos!

Macacão pantalona para casamento

Outro modelo de macacão para festa que ganhou espaço é o macacão pantalona. Além de ser super chic, seu caimento com barra longa e larga pode ser a opção mais confortável. O macacão pantalona também é um aliado das baixinhas. Por cobrir os pés, o segredo é apostar em saltos altos, que dará um efeito de alongamento das pernas, perfeito para quem quer parecer mais alta.

salvar
Foto: Rosa Clará
salvar
Foto 1: Semsem | Foto 2: Rosa Clará

É noiva? Então confira também as tendências de macacão para noiva

Macacão plus size

O macacão para casamento também pode ser um aliado da convidada plus size. Escolha um modelo com um caimento mais larguinho, sem deixar de marcar a cintura. A ideia é não ter medo e apostar nos modelos de macacão que realcem sua beleza e disfarce o que te deixa mais desconfortável.

salvar
Foto: Beline

Não deixe de conferir: As tendências em vestidos plus size para casamento

Macacão para casamento de dia

O macacão é mais que indicado para um casamento de dia e o segredo está nas cores e estampas. Apostar em um macacão para casamento diurno com cores vivas ou também tons terrosos e nudes é um acerto. Complementando com acessórios você cria um look extremamente elegante, mas com leveza.

Os macacões estampados também são aceitos nos casamentos de dia. As estampas geométricas e as florais estão em alta!

salvar
Reformation | Foto: Divulgação
salvar
Fotos: Kaoa Shop

Veja também: Vestidos de festa curto para arrasar em um casamento de dia

Macacão para festa de casamento à noite

Um macacão para casamento à noite pode ser extremamente glamuroso se você não tiver medo de ousar. Há muitos incrementos que podem deixar um macacão ainda mais “glam” sem perder a elegância.

Aposte em tecidos com brilho ou simplesmente tecidos cintilantes, inclusive o cetim funciona muito bem neste caso. Cortes mais ousados também funcionam bem, como decotes ou efeitos de sobreposição e babados. Agora se o casamento for à noite, porém mais clássico e sóbrio, o pretinho básico nunca erra!

salvar
Foto: Rosa Clará
salvar
Foto 1: Roland Moure | Foto 2: Alexis

Confira também: Como escolher o vestido de festa para casamento à noite

Macacão para madrinha de casamento, pode?

Nossa dica primordial sempre é a de conversar antes com a noiva. Se ela estiver de acordo, não há nada que impeça uma madrinha de casamento em trocar o vestido por um macacão. Mas atenção, as mesmas regras do vestido de festa servem para o macacão: se você for madrinha, alinhe com a noiva as cores e aposte na elegância mais do que no brilho ou no corte muito ousado. Lembre-se que o grande destaque do casamento é noiva!

salvar
Foto: Brooke Womack Protography via marthastewartweddings

Veja também: Mais de 100 modelos de vestido de festa para madrinha de casamento

Onde comprar macacão para festa de casamento

Dificilmente uma loja de vestidos de festas não tenha também macacão para casamento. Mas como o modelo é mais versátil, há ainda mais opções de lojas de roupas casuais onde você pode encontrar modelos lindos. O melhor disso? Depois do casamento você pode seguir usando o macacão em outros eventos.

salvarmacacão para casamento
Shoulder Foto: Divulgação

Acessórios para compor o look com macacão para casamento

Para um casamento diurno, por exemplo, você pode usar com um penteado feito com flores naturais e à noite, com acessórios mais refinados. Dependendo do modelo, dá para jogar com acessórios e casaquinhos e dar outra cara para o look!

Para arrematar seu look total veja aqui também os sapatos para madrinhas e convidadas. Prefere vestidos? Então não deixe de conferir as nossas galerias com vestidos de festa estampados e também os vestidos de festa longos.