9 ideias de trança para noiva que você precisa ver!

Penteados de noiva com trança reinam há vários anos porque são versáteis e podem ser vistos em diferentes estilos e formas. Escolha o estilo que mais combina com você!

  • Penteados da noiva
  • Tendências
  • Trança
  • 2020
  • Galleries

Se o vestido de noiva é um dos itens mais importantes do dia do casamento, o penteado de noiva  também ocupa um lugar de grande destaque. Como criar um look perfeito sem pensar no estilo que a noiva vai usar nos cabelos? Ele precisa estar em total harmonia com o vestido, o formato do rosto e principalmente com o estilo da noiva. O Zankyou não abre mão de abordar sempre das principais tendências no mercado nupcial e hoje falaremos de um tipo de penteado que pode ser considerado atemporal: são os penteados de noiva com trança! Vai ser madrinha de um casamento? Há vários modelos que podem ser usados também por madrinhas e convidadas.

Modelos de trança para noiva por estilo

Informais, formais, com coque, desfiados… há uma variedade imensa de formas de usar tranças no penteado, o estilo e horário do seu casamento podem te dar uma dica de qual delas será a mais apropriada. Se seu vestido e estilo do casamento é boho, pode usar pequenos apliques de flores naturais ou artificiais, o resultado fica um sonho. Se você não abre mão de um penteado de noiva com cabelo solto, use tranças finas nas laterais criando um ar boho e despojado.

Trança lateral para noiva

Outro penteado ideal para cabelos longos, a trança lateral dá um ar romântico à noiva. A forma como o cabelo será trançado – em estilo tradicional, espinha de peixe, à francesa ou holandesa – não faz diferença. O importante aqui é que o cabelo pareça displicentemente jogado para o lado quando, na verdade, tudo é cuidadosamente calculado para um penteado impecável. A trança lateral fica mais bonita quando o cabelo da noiva é mais comprido.

Confira também: 28 Penteados para cabelos longos para inspirar o seu grande dia!

salvar
Foto: Loft Photography

Trança embutida para noiva

Outro tipo de trança que marcou a infância de muitas meninas, a trança francesa também é conhecida por muitas como trança embutida. Tradicionalmente, ela começava no alto da cabeça, mas hoje em dia, já deixou de ser uma regra. Esse tipo de penteado é ideal para quem tem cabelo volumoso e quer deixar os fios no lugar durante toda a festa. As versões embutidas mais frouxa, com fios soltos e combinadas com acessórios como pequenas flores são perfeitas para uma noiva que aposta em um estilo boho.

Não deixe de ver: Mais de 40 penteados de noiva com rabo de cavalo!

salvar
Credits:Cécile Boccara via BHLDN

Coque com trança para noiva

Feita de uma ou mais tranças espalhadas por toda a cabeça, com as quais constrói-se um coque. Esse é o penteado ideal para a noiva que busca um penteado preso para o cabelo com um efeito desconstruído e imperfeito. A trança em coque dá um ar romântico à noiva e pode ser valorizada com um bonito pente ou flores naturais

salvarcoque com trança para noiva
Foto: Laura Gordon Photography

Trança em faixa

Basta pegar uma mecha do cabelo (ou duas, ou três) e trançá-la para usar como acabamento para algum penteado. Se a noiva quer ficar com o cabelo solto no casamento, a trança em faixa funciona como uma tiara natural. Para as que querem a sofisticação de um coque arrumado, a trança em faixa pode arrematar o coque, dando aquele efeito final elegante.

Confira também: 5 ideias de penteado de noiva preso do clássico ao boho!

salvar
Foto: Jordan Voth

Penteado para noiva solto com trança

Para a noiva que faz questão de manter o cabelo solto, mas com um detalhe diferente, a trança cascata é a solução. Trata-se de um estilo em que o cabelo é levemente trançado, de forma a criar um efeito de penteado, mas em que os fios ficam soltosCasamentos na praia e no campo combinam perfeitamente com esse look.

Aprenda como combinar o DECOTE do seu vestido de noiva com o seu PENTEADO!

Você também precisa ver: 101 penteados para noivas com cabelos soltos!

salvar
Foto: Ruth Eileen

Trança raiz para noiva

A trança raiz é querida principalmente pelas noivas com cabelos crespos e pode ser trabalhado em todo o cabelo ou somente em um dos lados, unindo-se aos cachos ou ao black power da noiva negra.

Confira também: 5 penteados perfeitos para noivas com cabelos cacheados

salvar
Foto: Divulgação

Penteado com trança espinha de peixe

Quer um toque diferente para a trança tradicional? Opte pela trança espinha de peixe. A execução desse penteado difere pouco da trança tradicional, mas o efeito é mais moderno e elegante. Nesse estilo de trança, texturas e um acabamento mais ‘bagunçadinho’ criam um efeito descontraído.

salvar
Foto: Ils & Elles Photographie

Trança holandesa

Como os fios são trançados de dentro para fora, a trança holandesa ‘salta’ sobre o cabelo. É um penteado simples, mas com efeito elaborado e sofisticado. Esse tipo de trança fica ainda mais bonito nos cabelos com mechas, porque dá um bonito efeito com a mistura de tons dos fios.

Aprenda como combinar o DECOTE do seu vestido de noiva com o seu PENTEADO!

salvar
Reprodução Instagram/ Braids in Action

Trança francesa

Outro tipo de trança que marcou a infância de muitas meninas, a trança francesa também é conhecida por muitas como trança embutida. Tradicionalmente, ela começava no alto da cabeça, mas hoje em dia, já deixou de ser uma regra. Esse tipo de penteado é ideal para quem tem cabelo volumoso e quer deixar os fios no lugar durante toda a festa.

salvartrança para noiva
Foto: Loule Event

Confira o nosso vídeo com dicas de como escolher o penteado e a maquiagem para o seu casamento:

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Christina Gall Cabelo e maquiagem
Angela Ribeiro Make up & Hair Cabelo e maquiagem