Paris Fashion Week Primavera-Verão 2019: sofisticação, ousadia e cenários impressionantes

A Semana de Moda de Paris acabou e não podíamos perder a oportunidade de fazer um resumo de tudo o que vimos na passarela. Inspire-se!

  • Atualidade
  • International
  • Fashion week
  • 2019
  • Galleries

As intensas semanas de moda continuam. Com Londres e Nova York já em nossas retinas, e Milão ainda na boca de todos, Paris fecha suas portas com um desfile único, daqueles que deixam sua marca. Como o epicentro das tendências, a Paris Fashion Week cumpriu nossas expectativas.

Chanel, que contou com convidados como Pamela Anderson e Ines de la Fressange no luxuoso front row, protagonizou um dos desfiles mais impactantes por seu telão. Karl Lagerfeld, diretor artístico da marca, mandou construir uma praia artificial dentro do Grand Palais de Paris. A parede do fundo, a areia e um sistema com ondas artificiais foram alguns dos ingredientes do desfile onde vimos o clássico tailleur de Coco Chanel (paletó tweed e saia lápis até o joelho) em sua vertente mais juvenil.

A Louis Vuitton investigou o futuro no pátio do Louvre em Paris com uma coleção que misturou jaquetas, minivestidos e muito volume em uma passarela que teve a Cate Blanchett, Alicia Vikander, Lea Seydoux e Catherine Deneuve como observadoras de prestígio. Nos Jardins de Luxemburgo, em Paris, Mark Alexander McQueen, com Sarah Burton, explorou a combinação de força e emoção que as mulheres experimentam todos os dias e mostrou-as com vestidos com bordado vitoriano, guipure e flores sob jaquetas de couro.

Stella McCartney, Balenciaga e Dior também marcaram presença em Paris. No primeiro caso, a filha de ex-Beatle Paul McCartney apresentou seu trabalho em duas coleções, uma mais feminina e outra com uma pegada anos 90, e na que vimos macacões de ciclistas, trench coats XXL, semi transparências e vestidos vaporosos. Balenciaga apresentou um retorno aos anos oitenta em preto com cores marcantes e ombreiras pronunciadas. A Dior retornou à sua versão mais feminina com roupas inspiradas no balé, com crepe de seda ou tule de seda transitando entre o preto e o nude, todas contempladas por Chiara Ferragni, as irmãs Hadid, Blake Lively e Jennifer Lawrence.

A Gucci contou com a presença de Faye Dunaway (que triunfou nos anos 60 com Bonnie & Clyde), que dividiu a ‘primeira fila’ com caras de Hollywood como Jared Leto, Soko e Salma Hayek. Por outro lado, Dries van Noten surpreendeu com uma gama fantástica para a primavera com base em amarelos e verdes para looks de dia e noite.

O estilista indiano Manish Arora mostrou sua coleção que contou com a colaboração da equipe francesa Paris Saint Germain (PSG), Rahul Mishra encantou com seu desfile e a prestigiada estilista francesa Agnès B. mostrou sua melhor versão para a próxima temporada.

Também assistimos a estreia de Marqués’ Almeida, Altuzarra deu os toques mais coloridos, comprovamos o estilo do século XIX de John Galliano e o estilo mais parisiense na grife Sonia Rykiel, tanto pela atmosfera criada quanto pelas estampas de listras com toque navy, as camisas largas, os vestidos e os casacos leves em sua coleção ecológica. Tudo isto entre outras grandes peças de empresas como Chloé ou Paul & Joe, entre muitas outras.

Não perca essa galeria com os nossos modelos favoritos da Semana de Moda de Paris! Você vai amar!

Leia também:

Como ser a convidada perfeita em um casamento em 5 passos

Sapatos mais incríveis para convidadas: modelos e cores exuberantes!

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!