Passado e futuro se encontram em coleção de Emannuelle Junqueira

Estilista apresentou sua nova coleção 4.0 de vestidos de noivas “Artesania Ressignificada” em desfile na Casa Emannuelle Junqueira, em São Paulo

  • Vestidos de noiva
  • Brasil
  • Galleries

Se irá casar no próximo ano não deixe de acompanhar as tendências de vestido de noiva 2020, porque o ano promete um restage dos clássicos de uma forma inovadora. E é exatamente isso que a estilista Emannuelle Junqueira transmite em sua nova coleção.

A inspiração para a coleção 4.0 de Emannuelle Junqueira não foram simplesmente as mulheres contemporâneas e as suas histórias, mas sim uma projeção vida de uma mulher imaginada daqui a 5 anos. Emannuelle resgata em volumes e silhuetas, parte da narrativa de como eram as noivas nos tempos de nossas mães e avós, contrastando com tecidos de texturas e trabalhos de superfície que conversam com essa expectativa de futuro.

A atmosfera que permeia todo a coleção é a de permitir que noivas tenham acesso a mesma visão que a estilista e sua equipe tiveram na criação de cada vestido. Desmistifica-se a imagem do rígido e mecânico, cria-se o movimento, das mãos, do corpo, da liberdade. Nas modelagens, destaque para os ombros de linhas retas, inspirados na alfaiataria masculina, uma nova proposta para os bordados de linha e pedrarias como os canutilhos metalizados, rendas que fogem dos florais e saias, que variam do fluído à tecidos mais encorpados.

Se ainda tem dúvidas sobre o que vestirá no grande dia, não deixe de ler nosso guia sobre como escolher seu vestido de noiva em 5 passos.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Emannuelle Junqueira Estilistas de vestidos de noiva