10 ideias de penteado rabo de cavalo para noivas e convidadas!

Se você quer um penteado simples e que combine com seu estilo para seu casamento, não perca a galeria de penteados de noiva com rabo de cavalo. Naturais e simples, você vai querer todos!

  • Penteados da noiva
  • Tendências
  • 2020
  • Galleries

Se há uma ocasião especial para ir ao cabeleireiro, essa ocasião é um casamento. Afinal, não há evento melhor para estar com um penteado de noiva 2020 perfeito. Existem muitos looks e eles podem variar de acordo com o comprimento do cabelo e a cor do mesmo. Nesta galeria, destacamos um dos queridinhos das noivas do milênio: penteados de noiva com rabo de cavalo.

O rabo de cavalo é o penteado mais simples de qualquer manual de cabeleireiros, mas também é um dos mais glamourosos e elegantes. Todo ano vemos as mulheres elegendo um penteado de noiva com tranças natural e simples, mas o rabo de cavalo segue ganhando terreno. Nesta galeria, apresentamos diferentes estilos de penteados de noiva com cabelo preso em rabo de cavalo. Rabos mais soltos, que deixam o cabelo cair, levemente desfeitos na parte dianteira são uma opção perfeita para noivas bohoMas se seu estilo for outro e quiser destacar os traços do seu rosto, o ideal é optar por um rabo alto, bem firme, que caia em cascata.

Veja todas as opções que apresentamos e escolha, entre os penteados de noiva com rabo de cavalo, o que mais tiver a ver com você e garanta um look sofisticado e descontraído no seu grande dia.

salvar
Credits: Orange Photographie

Penteado rabo de cavalo alto

O rabo de cavalo alto é um clássico que pode ser usado de uma forma mais tradicional ou mais moderno e despejado. Confira duas formas de usá-lo:

Folgado

O rabo alto fica bem para qualquer estilo de noiva, tanto para as de cabelo longo, como para aquelas que têm um cabelo médio. Para criar um efeito como o da foto, o cabelo deve estar com ondas e o penteado deve ser feito com as mãos, usando o pente para dar volume à raiz.

salvar
Foto: Markit Photography

Apertado

Este tipo de rabo também é possível para vários comprimentos de cabelo. Nem todas as mulheres gostam desse tipo de penteado por não estarem acostumadas com o cabelo todo para trás. É um penteado que, com certeza, se manterá impecável durante toda a festa, já que o cabelo vai muito bem esticado e preso. Para complementar, você pode colocar uma fita, um laço ou algum detalhe mais ousado.

salvar
Credits: Virgil Bunao Fine Arts Photography

Penteado rabo de cavalo com trança

Se você gosta de tranças e pensa fazer algo diferente para casamento, o rabo de cavalo baixo começando com uma trança embutida é uma ótima ideia! Fica lindo para quem tem o cabelo curto, por exemplo.

salvar
Foto Krista Mason Photography

Penteado rabo de cavalo baixo

O cabelo liso no casamento é tradicional e super elegante. Assim como o exemplo que demos acima, o rabinho pode ser feito com uma mecha do próprio cabelo e pode ser complementado com um acessório para quebrar um pouco a “simplicidade” do penteado. É muito romântico!

Um rabo baixo tem muitas possibilidades e você não precisa ter o cabelo muito comprido. Esse penteado fica lindíssimo pra quem tem cabelo ondulado natural ou com ondas feitas com babyliss.

Penteado rabo de cavalo com topete

Esse penteado é perfeito para noivas que queiram expressar força e personalidade em seu visual. O modelo é uma mistura do clássico rabo de cavalo alto com um moderno moicano, que dá um armais despojado.

salvar
Foto: Le Secret d’Audrey Photography

Penteado rabo de cavalo com franja

Outra versão que faz sucesso é o rabo de cavalo com franja. O penteado é perfeito para noivas, madrinhas e convidadas que tenham a testa grande e queiram disfarça. As franjas com laterais crescentes harmonizam perfeitamente.

salvar
Foto: Melissa Oholendt Photography

Penteado rabo de cavalo para cabelo curto

Não pense que o penteado rabo de cavalo é feito apenas para mulheres com cabelos longos. Os cabelos curtos também ficam ótimos com rabo de cavalo, a única diferença é que as variações do penteado ficam  um pouco mais limitadas. Aposta em pequenas tranças ou acessórios delicados para compor o penteado.

salvar
Credits: Barcelona Bridal Fashion Week

Rabo médio desestruturado

Nem muito alto, nem muito baixo. O rabo de cavalo numa altura média é super confortável, fácil de fazer e também dura toda a festa, sem preoucupações. O ar “bagunçado” é uma tendência fortíssima e dá uma impressão de despretensão, de naturalidade no visual. Como conseguir o efeito? Deixando algumas mechas soltas na frente e com o cabelo preso pelo próprio cabelo. Fica lindo e combina com qualquer tipo de rosto!

salvar
Foto: Sara Instyle

Confira também: 28 penteados para cabelos longos!

Rabo de cavalo de lado

O Rabo de cavalo de lado é meigo e um penteado super atual para noivas. Você tem muitas opções para esse estilo, valorizando a franja, podendo deixar uma mecha solta, fazendo ondas só nas pontas ou no cabelo todo. É uma aposta garantida!

Rabo de cavalo com flores

Uma opção maravilhosa, principalmente para as noivas boho, é o rabo de cavalo baixo cheio de flores. Esse penteado dá vida ao visual, tem um ar fresco, jovem e pode jogar com o estilo do casamento, com as cores, com as flores escolhidas para a decoração e para o buquê.

Veja também: Penteados para cabelo cacheado!

Vários rabos no mesmo penteado

Alto, baixo, mais solto ou mais esticado, este tipo de rabo de cavalo continua marcando tendência. Com certeza você já viu em mais de uma ocasião e gostou. É moderno e elegante! Trata-se de um rabo que é preso duas, três ou mais vezes e o resultado é super original, além de ser um penteado confortável. Colocar uma tiara ou um acessório de cabelo também dá uma dose extra de charme.

salvar
Foto: Marieta HairStyle

Já escolheu o seu? Sabemos que é difícil com tantas opções, mas com certeza é um tipo de penteado em que vale a pena investir e você encontrará um que encaixe perfeito com o seu tipo de rosto! E se ainda não decidiu como será seu vestido, se inspire com os vestidos de noiva 2020: TODAS as tendências que arrasarão!

Veja também: 101 fotos de penteados com cabelos soltos!