Vestido para mãe da noiva: um guia de estilo para arrasar!

Se você é a mãe da noiva ou do noivo, deve saber que há poucas coisas que se deve evitar usar no dia do casamento da sua filha. Mas isso, você deve perguntar a ela! Aqui neste post, tudo é permitido! Confira nosso guia de estilo para arrasar!

  • Moda casamento
  • Recomendações
  • 2020
  • Galleries

Há uma falsa tradição que flutua em torno de alguns círculos que diz que vestido para mãe da noiva não deve ser glamouroso no dia do casamento da sua filha. Também se diz que usar preto é sinal de tristeza e que as cores vibrantes, como vestido dourado, são proibidas. Esqueçam! Desde que seu look esteja de acordo com a idealização dos noivos para o dia do casamento – estilo, horário, clima, grau de formalidade e, em alguns casos, paleta de cores do casamento – não há regras específicas. O dia será longo e o importante é se sentir linda e confortável. Para que a beleza da mãe da noiva combine com a alegria do grande dia de sua filha, siga este guia de estilo de vestido de casamento para mãe da noiva e arrase!

Aproveite que o Classic Blue é a cor do ano 2020 e leia: Como usar a cor do ano em seu casamento!

Muitas vezes, as mães ficam naquele dilema de querer esconder uma gordurinha ou flacidez aqui e ali, e acabam comprando vestidos ou conjuntos feitos de tecidos nada confortáveis quando, na verdade poderiam ter escolhido um modelo compatível com o seu tipo de corpo e seu gosto pessoal. Confira então nossas dicas e uma galeria com mais de 50 modelos para se inspirar e acertar em cheio!

Onde comprar vestido para a mãe da noiva em SP? Leia nossa matéria com os melhores lugares!

Vestido para mãe da noiva plus size

Além das várias opções de modelo de vestido para mãe da noiva plus size, há dicas que valem a pena ser levadas em conta.  Para esconder os braços, por exemplo, não existem apenas boleros e xales para compor vestidos para a mãe da noiva! As capas – curtas ou longas – são uma tendência lindíssima que, além de disfarçar alguns pontos de flacidez, transitam perfeitamente do dia para a noite, ou de uma cerimônia religiosa mais formal para uma festa calorosa e animada. O mesmo vale para tops com transparência – que podem ser rendados e/ou bordados e as casaquetas, que deixam o vestido com um ar de tailleur chiquérrimo!

salvar
Crédito: Asos curve
salvar
Crédito: Reprodução/Alexa Webb
salvar
Crédito: Reprodução/Alexa Webb

Veja também: Vestidos de festa plus size: todas as tendências em modelos incríveis!

Modelos mais soltinhos também são uma boa aposta, pois pode unir elegância e conforto. A mãe dos noivos é peça fundamental no casamento e precisam estar à vontade da cerimônia até a festa

salvar
Crédito: Reprodução/Alexa Webb
salvar
Crédito: Asos curve

Cor de vestido para a mãe da noiva

Embora os tons pastel nos remetam à alegria dos dias quentes e ensolarados – sendo uma aposta sempre segura para estas ocasiões – eles também combinam perfeitamente com modelos mais sóbrios, deixando transparecer a jovialidade e sendo uma perfeita opção de vestidos para mãe da noiva. Por isso se você ama usar cores nestes tons e o casamento da sua filha está marcado para acontecer à noite, não se decepcione! Se a sua prioridade for o conforto e a liberdade de movimentos, escolha modelos confeccionados dom tecidos fluidos a partir da altura dos quadris, que, além de cumprirem este papel, também ajudam a disfarçar o volume da barriguinha e do bumbum.

salvarvestidos para mãe da noiva. Vestidos para mãe da noiva: um guia de estilo para arrasar!
Roksanda. Créditos: Net a Porter
salvar
Jenny Packham. Crédito: Net a Porter

Veja também: Dicas e mais de 100 modelos para escolher o vestido das madrinhas e convidadas de casamento!

Vestido para mãe da noiva com efeito ampulheta

Não tem segredo! Basta escolher um modelo com o corpo bem firme e ajustado, acinturado e com a saia levemente evasê. Isso não quer dizer que o vestido irá ficar justo e desconfortável, apenas que seu corte seguirá as linhas do seu corpo, formando a silhueta de uma “mulher violão”.  Para que este efeito funcione, a mãe da noiva pode optar por um tecido mais firme e encorpado.

salvar
Crédito: Reprodução/Alexa Webb
salvar
Pronovias Festa. Créditos: Divulgação

Vestido dourado para a mãe da noiva: claro que pode!

A mãe da noiva pode usar um vestido com brilho no dia do casamento da sua filha? Pode! Ela não vai ofuscar a beleza da noiva que passou meses se dedicando à sua própria produção? Não! Você estará radiante neste dia, portanto, estará radiante com ou sem pedrarias e paetês. Esta opção é, sem dúvida, um pouco mais ousada se comparada com as demais, então converse com sua filha e tenha certeza de que ela não faz objeção à sua escolha. Vestidos dourados para mãe da noiva ficam um luxo no altar, na festa e na pista de dança. Ao receber o sinal verde, não se acanhe em escolher um modelo que fique perfeito em suas curvas e valorize o que você tem de melhor!

salvar
Crédito: Reprodução/Instagram
salvarvestidos para mãe da noiva. Vestidos para mãe da noiva: um guia de estilo para arrasar!
Pronovia. Créditos: Divulgação
salvar
Crédito: Reprodução/Alexa Webb

Veja também: Como escolher o vestido de convidada para um casamento à noite.

Vestido para mãe da noiva baixinha

Esqueça a ideia de que vestido para mãe da noiva não pode ser curto! Principalmente se falamos de um vestido para mãe da noiva baixinha. Se você já está acostumada a usar modelos acima dos joelhos, é porque os vê como um belo atributo a ser explorado. Então esqueça os pudores e as más línguas e continue sendo você mesma também neste dia especial! Caso não tenha o costume de usar vestidos, mas a ideia de um modelo mais curto lhe agrade, veja como eles podem ser uma opção chique à seriedade dos longos:

salvarvestidos para mãe da noiva. Vestidos para mãe da noiva: um guia de estilo para arrasar!
Rosa Clara. Crédito: Divulgação
salvar
Crédito: Chi Chi London Navy Blue Bardot Midi Dress Evans
salvar
Pronovias. Crédito: Divulgação

Não deixe de conferir: Vestidos de festa curto para arrasar em casamentos de dia!

E as cores escuras?

Foi se o tempo em que o preto era relacionado apenas ao momento de lamento pela perda de alguém querido ou a vivência de uma situação desagradável. Todos os tons mais escuros ajudam, sim, a disfarçar as gordurinhas indesejadas e fazem com que as mulheres se sintam mais à vontade com a sua imagem quando estão fora de forma e isso as incomoda. Além disso, estas são cores clássicas e sabe o que isso significa? Que daqui a 30 anos, você vai olhar para o álbum de casamento da sua filha e não vai sentir o que sentem as garotas de hoje ao olhar para as fotos de um casamento que aconteceu lá nos anos 80. Seja para uma noite elegante ou para um casamento de dia em clima de descontração, se o preto for a sua cor favorita, você não tem como errar!

salvar
Rosa Clará. Créditos: Divulgação
salvar
Crédito: Asos Curve
salvar
Crédito: Reprodução/Alexa Webb

Saindo da caixa

Quer inovar ainda mais? Não vá de vestido. Calma! Não estamos sugerindo uma manifestação de rebeldia contra as regras de boa convivência em sociedade, apenas lembrando que há lindas e ótimas opções, caso você prefira, aos clássicos vestidos para mãe da noiva. Os conjuntos de saia e blusa – ou collant, ou casaco – são um ótimo exemplo. Também não ignore em suas pesquisas os modelos incríveis de macacões que existem no mercado de moda para festa. Você vai se surpreender!

salvar
Crédito: Kaoa Shop/Divulgação
salvar
Crédito: Reformation/Divulgação
salvar
Crédito: Temperley London/Divulgação

Veja também: Galeria com mais de 30 modelos de macacão para festa de casamento

Para complementar, capriche na escolha dos acessórios e sapatos! E, muito importante, dê uma atenção especial às roupas íntimas que usará neste dia. A escolha errada pode comprometer toda a beleza e conforto do seu visual. Um sutiã com boa sustentação e uma calcinha que não marque as dobrinhas e nem te aperte são perfeitos para que você não se sinta incomodada pelos elásticos nem se preocupe em ficar ajeitando sua roupa o tempo todo.

Confira: Como escolher o vestido de festa para um casamento de dia: dicas de uma expert!