10 atitudes simples que farão do seu amor a pessoa mais feliz do mundo!

Um cruzeiro pelos mares do mundo? Um passeio de balão pelo céu de Paris, um diamante digno de Liz Taylor? Não, nada disso! As coisas que proporcionam felicidade, são bem mais simples e estão bem mais ao alcance, do que todas estas extravagâncias.

São pequenos detalhes cotidianos como um sorriso, um cafuné, uma gentileza. A felicidade, diriam alguns, está nas pequenas coisas. E se você ama uma mulher ou um homem, saiba quais são as 10 atitudes simples que farão do seu amor, a pessoa mais feliz do mundo!

1. Faça ele(a) rir todos os dias

Rir é um dos maiores prazeres do ser humano e uma das maiores terapias desde tempos remotos, e de acordo com especialistas no assunto, rir com alguém (quem melhor que o seu amor?) ajuda a criar e fortalecer laços mais profundos com a pessoa em questão. Ser alegre e divertido é um fator de felicidade supremo! Ria e faça rir!

Descubra os 10 segredos que farão de vocês, um casal ainda mais feliz!

Foto:Saiba mais sobre “Photoduo”
Foto: Photoduo

2. Escute  o que ele (a) tem a dizer de forma ativa

Não existe nada pior do que falar “com as paredes”. Aprenda a escutar o seu amor, mesmo quando ele(a) esteja devaneando ou sendo repetitivo(a). Sim, às vezes é chato escutar, mas faz parte da felicidade dele(a)!

Uma boa técnica para escutar sempre e não ficar “mal na foto” é dar toda a atenção, e se necessário, chamar a sua atenção e responder com um sorriso: “mas hoje você acordou com vontade de tagarelar, hein’“?

Algumas pessoas não tem nenhum problema com as críticas construtivas, mas algumas não gostam de sentir que não estão sendo escutadas, por exemplo, quando não olham para nós, enquanto falamos (preferindo ver a TV ou o a tela do computador). Nunca faça isto!

Foto: Kuznetcov_Konstantin vía Shutterstock
Foto: Kuznetcov_Konstantin vía Shutterstock

3. Faça pequenas surpresas 

Uma visita ao trabalho sem avisar, um buquê de flores enviado ao escritório, uma viagem surpresa, um jantar surpresa em casa: nós A-MA-MOS estas pequenas surpresas e somos extremamente felizes quando a pessoa que amamos nos surpreende. Assim sentimos que realmente importamos e nos sentimos muito, mas muito amadas. Não custa muito, você não acha?

Foto: Ana Correa
Foto: Ana Correa

4. Faça a sua parte em casa

Aprenda a dividir as tarefas domésticas a 50%. As compras no supermercado, a lista destas compras, a relação com a pessoa que limpa a casa de vocês, o cuidado na higiene do banheiro, a preparação das refeições. Aprenda a dividir e não a “ajudar”.

Conheça as 28 realidades que os casais descobrem quando vão morar juntos. Estão super comprovadas!

Foto: Azaustre
Foto: Azaustre

5. Tenha boa memória!

Ponto importantíssimo para a felicidade feminina. Lembrar do dia que vocês se conheceram, da data do aniversário de noivado, casamento; lembrar daquela tarde na praia quando ela disse que te amava pela primeira vez. Adoramos comemorar datas românticas e podemos ficar bem desapontadas se o nosso amor esquece delas. (anote !)

Foto: PhotoduoSaiba mais sobre “ Photoduo”
Foto: Photoduo

6. Compartilhe os seus hobbies

Nós simplesmente desejamos fazer parte da vida do nosso amor e que ele faça parte da nossa. Dividir paixões é uma coisa que também ajuda a fortalecer vínculos, além de promover horas e horas de felicidade comum.

Foto: Matthew Nigel vía Shutterstock
Foto: Matthew Nigel vía Shutterstock

7. Seja bom conselheiro(a) 

Esta é a consequência imediata de saber escutar. Se ela te conta sobre os seus problemas, é porque quer a sua opinião sobre o assunto. Aprenda a ouvir ativamente, já que uma pessoa, quando conta seus segredos, medos e problemas ao outro, é porque confia que o outro poderá ajudar, nem que seja com um abraço ou um “tranquila, você vai tirar de letra“.

Nem adianta repetir: 11 coisas que seu noivo nunca vai entender mesmo que você explique mil vezes.

Foto: seyomedo vía Shutterstock
Foto: seyomedo vía Shutterstock

8. Faça um pedido de casamento original

É um dos grandes sonhos das mulheres românticas (ou simplesmente apaixonadas) O pedido de casamento deve ser pensado, estudado e original. Você, com certeza, fará a sua mulher MUITO feliz! O importante, no pedido, é que não falte romantismo e que seja significativo para vocês. Vale muito mais, algo simples e com muita boa intenção do que algo espalhafatoso e sem significado.

15 formas super românticas de pedir sua namorada em casamento

Foto: Ana CorreaSaiba mais sobre “Ana Correa”
Foto: Ana Correa

9. Elogie sempre

“Seu altruísmo me impressiona”, “adoro o seu jeito de…”, “seu talento para… me surpreende sempre”.

Quem não gosta de elogios? Aprenda a elogiar o seu amor. Não caia na armadilha de elogiar apenas o físico ou o estilo da pessoa amada, aprenda a elogiar as características que só você conhece ou que não são tão óbvias. Você vai ajudar a subir a sua autoestima e a fazer com que ele(a) se sinta realmente feliz e confiante.

Foto:Saiba mais sobre “Robson Santiago”
Foto: Robson Santiago

10. Coloque-se no seu lugar

Este é o tema de casa para casais que querem passar uma vida inteira juntos: aprendam a se colocar um, no lugar do outro! A empatia é uma das características mais bonitas dos seres humanos e quando existe empatia, tudo flui de forma natural. Entenda por que a sua mulher age de determinada maneira (que você pode até não gostar muito ou simplesmente não entender) e se coloque no seu lugar, tentando que ela faça o mesmo. Entendam-se e sejam felizes – “para sempre“.

Fique ligada nas 10 ações para ser uma noiva extremamente feliz e tranquila e organize a sua festa de casamento sem stress e com muito entusiasmo!

 

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

10 ações que te farão uma NOIVA extremamente FELIZ e tranquila: comprovadas!
10 ações que te farão uma NOIVA extremamente FELIZ e tranquila: comprovadas!
Se você quer ser uma noiva feliz, basta seguir algumas dicas básicas com muita dedicação!
Giselle Branco. Foto: Divulgação
Convites de casamento rústicos 2017: um mais lindo que o outro!
Com cada vez mais noivos optando por casamentos rústicos e ao ar livre, os fornecedores de papelaria de casamentos foram diversificando o portfólio. Confira inspirações de convites para casamentos rústicos.
Casinha Quintal | Foto: Divulgação
Como fazer um casamento simples e SUPER charmoso? Siga as nossas dicas!
O planejamento de um mini wedding não é mais fácil do que a produção de um casamento grandioso. Quer dicas valiosas de como planejar um casamento simples e charmoso? Confira este post!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações