10 coisas muito importantes que você JAMAIS deveria abandonar por um relacionamento

O ser humano é sociável por natureza e quando chegamos à idade adulta, buscamos aquela pessoa que queremos dividir o resto de nossas vidas, nos momentos bons e ruins.

É importante não esquecer nunca quem somos, de maneira independente e ter muito claro alguns pontos fundamentais para sermos felizes tanto sozinhos, como acompanhados. Pensando nisso, veja os 10 hábitos saudáveis de casais felizes, você pratica algum deles?

Para que você entenda como funciona o seu relacionamento e saiba exatamente o que não deve renunciar, listamos 10 coisas muito importantes que você não deve abandonar NUNCA por um relacionamento. Você concorda?

Saiba mais sobre “Monica Dantas”
Foto: Monica Dantas
  • 1. Respeito por você mesma

Todas nós temos um limite e não deixamos que ninguém ultrapasse em nenhum aspecto. Por que permitiríamos que nosso parceiro ultrapasse? Que seu noivo seja a pessoa mais importante da sua vida não significa que possa saltar as barreiras, principalmente no quesito respeito e educação.

Foto: Armie Hammer
  • 2. Liberdade de decisão

Você deve ser você mesma sempre, sua forma de ser e agir devem seguir suas experiências e crenças que viveu ao longo da vida. Por tudo isso, nunca deve sentir-se condicionada, ou deixar que os outros ditem sua maneira de ser. Se você tem uma opinião formada, não mude somente para fazer o outro feliz. É claro que não é uma regra e devemos abrir mão às vezes, desde que isso não danifique a sua verdade!

  • 3. Descobrir novos caminhos

Nós estamos em constante mudança, sempre aprendendo coisas novas e buscando novas direções para melhorar. Em algumas ocasiões, essas direções coicidem com os caminhos escolhidos por nosso parceiro e nos faz crescer juntos e aprender um com o outro. Jamais deve renunciar a seus gostos ou interesses por causa do seu relacionamento. Talvez apareça um terceiro caminho que seja bom para os dois!

  • 4. Confiar em você mesma

Um relacionamento saudável e feliz faz com que ambos se sintam seguros e confiem em si mesmos. De fato, essa felicidade permite que ambos possam seguir adiante e crescer como pessoas. Se você acha que a sua relação não cumpre esse requisito importante, talvez seja porque você não está totalmente feliz nela e deveria pensar a respeito.

Saiba mais sobre “Ivan Silva”
Foto: Ivan Silva
  • 5. Assumir seus erros

Ter um parceiro(a) significa muitas coisas e uma delas é que você tem alguém para te dar conselhos, te ajudar quando precise (e também quando não precise!). Ainda assim, é importante voar com suas próprias asas, saber que pode errar e errar sem medo. Isso te dá experiência, te faz refletir e aprender a não cometer os mesmos erros. Saiba quais são as 11 coisas que seu noivo nunca vai entender mesmo que você explique mil vezes.

  • 6. Ser você mesma

Ser você mesma em todos os momentos, não deixe que o fato de ter um companheiro tire seu encanto pessoal. Por que as pessoas gostam de você? Se já tem a resposta para essa pergunta, guarde com carinho e nunca se esqueça disso. Você é única e deve preservar seus gostos, sua forma de ser, de falar, etc. S alguém tenta te mudar, sempre terá esse sentimento de não estar fazendo bem as coisas e sua autoestima vai diminuindo.

Saiba mais sobre “Henri Passos”
Foto: Henri Passos
  • 7. Independência pessoal e econômica

Este é um ponto de extrema importância! Ter namorado, noivo ou marido, não significa esquecer de todo o resto. Tanto seu parceiro como você devem ter seu próprio espaço. Cada um pode e deve ter uma vida que ultrapasse a fronteira do casal com amigos, família, etc. Por outro lado, com relação ao tema econômico, te aconselhamos a ter uma conta corrente conjunta e sua conta pessoal, assim você terá seu próprio dinheiro e não terá que dar explicações se algum dia você quiser fazer umas comprinhas!

  • 8. Sua felicidade

Às vezes nos acostumamos a viver situações que não nos fazem 100% felizes e que deixamos passar. Isso nos leva a buscar algo novo, que realmente nos preencha. Se isso acontece com você, para te ajudar, recomendamos que respire fundo e veja com calma todos os prós e os contras antes de tomar qualquer decisão! Lembre-se: 2015 é o ano de acabar com todos os maus hábitos que fazem mal à sua relação.

  • 9. Correr atrás dos seus sonhos e objetivos

Está mais do que claro que ninguém deve deixar os próprios sonhos para trás pela outra pessoa. No final, quem vai acabar frustrado(a) é você! Seu relacionamento deve ser algo que complemente seus sonhos e não que os destrua ou substitua. Como casal, vocês devem crescer e ser cada vez mais fortes juntos para que ambos consigam realizar seu sonhos.

  • 10. Cultivar a família e as amizades verdadeiras

Vocês sempre devem manter uma relação boa com seus familiares e com seus amigos, já que eles são as pessoas que os apoiam em todos os momentos. É saudável ter gente com quem possa dividir seus pensamentos, suas experiências, e claro, nunca deixar de lado a sua família!

Saiba mais sobre “Ricardo Jayme”
Foto: Ricardo Jayme

Os casais estão juntos porque duas pessoas se amam e decidem viver uma vida juntos, além disso, crescem pessoalmente também. Apesar disso, não se permita sentir-se absorvida pelo seu parceiro, já que cada um é independente do outro. Desfrute vivendo um relacionamento saudável, juntos, porém com suas individualidades e, sobretudo, feliz!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

21 coisas que acontecem quando você se casa muito jovem!
21 coisas que acontecem quando você se casa muito jovem!
Mas se realmente existe amor e o casal decidiu se casar jovem, por que as pessoas costumam julgar tanto a decisão do jovem casal? Confira 21 coisas que acontecem quando você se casa muito jovem!
32 fatos reais que jamais deveriam ter acontecido em um casamento, mas aconteceram!
32 fatos reais que jamais deveriam ter acontecido em um casamento, mas aconteceram!
Selecionamos 32 fatos reais que desejaríamos que jamais tivessem acontecido em um casamento, mas aconteceram! 32 tragicomédias do mundo dos casamentos!
13 erros MUITO cometidos pelas noivas: MENOS por você!
13 erros MUITO cometidos pelas noivas: MENOS por você!
Depois de testemunhar tantas organizações de casamentos e ver que as noivas repetiam determinados erros, resolvemos listar os principais para evitar que ocorram com você. Anote!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações