10 coisas para não fazer no seu casamento: os convidados ODEIAM!

10 coisas para não fazer no seu casamento: os convidados ODEIAM!

Organize um casamento a prova de falhas! Os convidados são sempre exigentes e decidimos antecipar as 10 coisas que certamente podem incomodá-los no seu casamento.

  • Planejando o casamento
  • Conselhos
  • Convidados

Depois de intensos meses de preparativos, seria uma pena que alguns convidados deixassem de fora o seu casamento da lista dos cinco melhores eventos do ano. Fique sabendo que, se você esquecer certos detalhes, pode ser que o aniversário da tia Maria ocupe aquele que seria o seu lugar. Os convidados são sempre exigentes e decidimos antecipar as 10 coisas que certamente podem incomodá-los no seu casamento. Confira!

salvar
Foto: Lovely Family

1. Um trajeto muito complicado

Sabemos que muitas vezes é inevitável celebrar a cerimônia e a festa em lugares diferentes, mas tente não complicar tanto esse trajeto para os seus convidados. A única coisa que você vai conseguir é ouvir muitas reclamações se não fornecer informações suficientes sobre o caminho a seguir. Faça um mapinha para facilitar o deslocamento e entregue junto com o convite para que seus convidados tenham bastante tempo de memorizar o caminho e cheguem bem tranquilos ao local da festa, sem nenhum inconveniente.

Veja também 12 tipos de convidados que você vai encontrar em TODOS os casamentos e como lidar com cada um deles.

salvarmya photography
Foto: Mya Photography

2. Ter que esperar durante sua sessão de fotos

Seus convidados certamente sabem que você é a noiva mais linda que eles já viram, mas nem por isso precisam ser testemunhas de todo o seu ensaio fotográfico logo após a cerimônia. Prepare alguma atividade para eles, como um show musical e um coquetel para que eles também se divirtam durante a espera pela sua chegada na festa. O segredo do seu sucesso com os convidados é fazê-los sentirem que você pensou neles durante os preparativos. Se eles estiverem confortáveis e divertindo-se, vão esperar por você tranquilamente!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvarPhoto : Samantha Pastoor
Foto: Samantha Pastoor

3. Discursos intermináveis

Evite improvisos e tenha um cerimonial bem atento para que ninguém comece um discurso fora do protocolo. Nada pode ser mais entediante do que ficar horas sentado ouvindo várias pessoas discursarem, por mais que todos tenham algo divertido para contar. Prepare a lista de quem vai falar, estabeleça uma ordem e siga a risca o que você combinou. Converse com as pessoas que vão discursar para que elas estejam cientes de um tempo máximo e não extrapolem esse limite. Se tudo der certo, você vai ganhar muitos pontos com os seus convidados!

Responda 7 perguntas para saber quem deve estar na sua lista de convidados de casamento!

salvarela and the poppies
Foto: Ela and the poppies

4. Filas quilométricas no buffet 

Nada pode ser mais desagradável que ficar naquela fila interminável do buffet, certo? É tão terrível quanto um engarrafamento em horário de pico numa grande cidade. Para não deixar seus convidados de mau humor por conta da espera e da fome, organize previamente tudo! Você pode apostar nas ilhas com comidinhas para entretê-los enquanto o buffet está sendo montado. Depois, na hora de servir, prepare um plano indicando quais as mesas podem servir-se para manter a ordem e tudo sob controle.

salvarchristophe titimal
Foto: Christophe Titimal

5. O DJ espaçoso

Converse com o DJ e certifique-se de escolher um profissional com a sua cara. Alguém que queira animar a sua festa sem brilhar mais do que as principais estrelas da noite: você e seu amor! Vocês podem definir previamente uma lista de canções, ou de estilos musicais que não podem faltar na pista de dança. Combine com o DJ também todos os momentos importantes e que seus convidados certamente vão participar, como a dança dos noivos e a hora de jogar o buquê. Se a pista de dança bombar a noite toda, seus convidados certamente vão sair muito felizes da sua festa!

salvarPhoto : 2 for 1 Photography
Foto: 2 for 1 Photography

6. Um menu muito pesado ou muito leve

Conseguir o menu ideal no seu casamento é crucial para cair nas graças dos seus convidados. Esse é um dos pontos mais criticados nos casamentos, por isso, vale a pena dar uma atenção bem especial a esse item do seu check list. Se você exagerar nas opções de pratos quentes, as pessoas vão reclamar que comeram demais. Por outro lado, se for algo muito modesto, também podem dizer que era pouca comida. O segredo é pensar num menu equilibrado e bonito que seja verdadeiramente irresistível e agrade até mesmo aos paladares mais exigentes!

salvarPhoto : TOMA Studio
Foto: TOMA Studio

7. Garçons estressadinhos

Sem essa de recolher os copos antes mesmo do convidado terminar a sua bebida. Principalmente durante a refeição principal, seus convidados precisam degustar cada prato em perfeita harmonia com as bebidas que estão tomando. Portanto, vale uma boa conversa com o pessoal do buffet para orientar os garçons para que todos tenham o tempo necessário para curtir o que estão bebendo. Essa dica vale também para quem vai contratar Open Bar e oferecer drinques e coquetéis super charmosos e deliciosos!

Confira agora As 10 coisas que os convidados mais RECLAMAM nos casamentos: não deixe que isso aconteça no seu!

salvarPhoto : Cédric Duhez
Foto: Cédric Duhez

8. Crianças em total liberdade

Um casamento pode durar uma eternidade para uma criança, portanto, se eles estão na sua lista de convidados preocupe-se em armar atividades especiais para esse público. Que tal criar uma área infantil na sua festa, onde eles podem brincar e se divertir também? Uma boa ideia também é contratar um recreacionista ou algum show que agrade a adultos e crianças. Quanto mais diversão na sua festa, menos barulho as crianças vão fazer, já que todos estarão ocupados curtindo seu grande dia!

salvarPhoto : 2 for 1 Photography
Foto: 2 for 1 Photography

9. Adultos maiores tranquilos

O casamento é uma celebração que reúne várias gerações, portanto, pense nas pessoas mais velhas. Lembre-se deles com carinhos durante os preparativos e certifique-se de que eles também tenham uma dose de diversão com músicas de diferentes épocas na sua playlist. Outra dica bacana é pensar no conforto deles projetando espaços com sofás e poltronas bem cômodos onde eles possam sentar, descansar e curtir um visual bonito da sua festa.

salvarHD Photography2
Foto: HD Photography

10. Prepare muitas atrações (mas nem tanto!)

Tudo bem pensar em entretenimento para os seus convidados, mas cuidado para não exagerar na dose. Bom senso na hora de escolher as atividades e equilíbrio podem garantir muitos elogios. Você pode optar por um show de fogos de artifício para fechar a noite em grande estilo, mas isso dispensa outras atrações. Seus convidados vão querer curtir todas as etapas da festa, assim como você, portanto, programe as atividades para não cansar ninguém. Se o tédio pode arruinar sua festa, o excesso de atracões também prejudica!

salvarPhoto : Charles Séguy
Foto: Charles Séguy

O segredo é ficar zen. Essas pequenas coisas que desagradam seus convidados não são grandes problemas. Cada casamento reserva pequenas surpresas e, por isso, trata-se de um evento único. Se é possível prever certas decepções, é impossível gerenciar tudo. Com essas dicas, o clima será perfeito e seus convidados ficarão encantados!

Veja também Como reduzir a lista de convidados do seu casamento sem sofrer!

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!