10 coisas que aprenderá sobre si mesma durante os meses que antecedem o casamento

A partir do momento em que a aliança é colocada na mão direita, a noiva começa a experimentar inúmeras mudanças e, é claro, enfrentar emoções que achava só existirem em filmes. No entanto, agora chegou sua vez e que aventura a aguarda! Esta é uma experiência que ficará marcada em sua memória pelo resto da vida, trazendo momentos que a transformarão por completo, fazendo com que você acabe criando uma versão melhor de si mesma. Então se prepare e tome nota das 10 coisas que aprenderá sobre si mesma durante os meses que antecedem o casamento.

Luanna Coutinho Assessoria e CerimonialEntre em contato com Luanna Coutinho Assessoria e Cerimonial
Luanna Coutinho Assessoria e Cerimonial – Foto: Amarelo Fotografias

1. Você vai perceber o quanto é capaz

Você já deve ter lido sobre as reações das bridezilas ou sobre as milhares de atribuições que terá durante o planejamento, mas a grande surpresa virá quando perceber que pode assumir a responsabilidade de tudo o que faz parte do grande dia. Com isso, não estamos querendo dizer que terá que planejar tudo sozinha, mas que assumirá uma atitude positiva, que a deixará mais do que preparada para o “sim, aceito”!

Conte com a ajuda, carinho e cumplicidade das profissionais que fazem parte da Minha Madrinha Assessoria. A empresa atua dentro do conceito de ser realmente sua madrinha, aquela pessoa que estará sempre ao seu lado, auxiliando em tudo o que os noivos precisarem durante todas as etapas do casamento.

Divirta-se com Os 10 GIFs que melhor representam os seus sentimentos durante o planejamento de seu casamento

Minha Madrinha AssessoriaEntre em contato com Minha Madrinha Assessoria
Minha Madrinha Assessoria – Foto: divulgação

2. Saberá que não há nada de errado em pedir ajuda

Muito menos se tratando da organização do dia mais feliz de sua vida. Muito pelo contrário! Nos meses que antecedem o casamento, você chegará a conclusão de que precisa de um exército de profissionais, principalmente assessores e cerimonialistas, para estar ao seu lado durante todo o processo. Você perceberá que os mesmos acabarão se tornando grandes aliados para ajudá-la a concretizar este sonho.

Nossa função é contribuir com o conhecimento e a experiência para que o caminho até o altar seja vivido sem ansiedade, arrependimento ou sofrimento. Precisamos ajudar para que o casal consiga curtir com alegria cada etapa dessa jornada“. Afirma a cerimonialista Giordanna Meirelles.

Giordanna Meirelles Cerimonial e DecoraçãoEntre em contato com Giordanna Meirelles Cerimonial e Decoração
Giordanna Meirelles Cerimonial e Decoração – Foto: divulgação

3. Descobrirá como ignorar comentários indesejados

Você certamente irá encontrar pessoas que lhe darão o feedback da pior maneira possível (não há como escapar dessa situação), emitindo opiniões desagradáveis, mas não se deixará influenciar, pois terá a convicção de ter tomado as melhores decisões. Afinal, o casamento é seu, por isso, quem deve aproveitá-lo ao máximo é você (e seu noivo, claro!).

Na dúvida, se aproveite de toda a expertise da equipe que compõe a Assim Cerimonial e Eventos. Seus profissionais possuem a habilidade necessária para ajudar o casal em todas as suas decisões, buscando realizar todos os seus sonhos independente do estilo de casamento adotado.

Conheça os Momentos de noiva estressada que você pode ter SIM

Assim Cerimonial e EventosEntre em contato com Assim Cerimonial e Eventos
Assim Cerimonial e Eventos – Foto: divulgação

4. Perceberá que tem paciência… e muita!

Não só para aguardar a chegada do grande dia, mas para encarar todo o processo: longas conversas com fornecedores, compromissos, contratos, definição do estilo, proposta decorativa, provas de buffet, escolha do vestido… Tudo demanda tempo, mas você conseguirá se organizar para planejar cada detalhe.

Um bom planejamento fará toda a diferença durante os meses que antecedem o casório, por isso, contrate uma assessoria especializada, como a oferecida por Luanna Coutinho. A profissional cuida de absolutamente toda a organização do grande dia, para que o casal possa curtir cada momento com muita segurança e tranquilidade.

Saiba mais sobre Assessoria: uma única palavra capaz de garantir o sucesso do seu casamento!

Luanna Coutinho Assessoria e CerimonialEntre em contato com Luanna Coutinho Assessoria e Cerimonial
Luanna Coutinho Assessoria e Cerimonial – Foto: divulgação

5. Também perceberá que tomar decisões não é tão fácil

Mas nada fora da normalidade. Você se encontrará exposta a tantas informações que, a princípio, será difícil chegar a conclusões sobre o que realmente deseja em seu casamento. Por isso, é essencial encontrar ajuda em fornecedores experientes, para que tudo flua da melhor maneira.

Os grandes profissionais da Consul Eventos comentam que “atualmente os casais têm buscado cada vez mais realizar eventos que retratem em detalhes a personalidade dos dois e cabe a assessoria orientá-los e norteá-los quanto a essas questões.”

Consul EventosEntre em contato com Consul Eventos
Consul Eventos – Foto: Nilton Reis

6. O perfeccionismo virá à luz

Uma vez que já tenha a ideia clara sobre o que deseja em relação ao seu casamento, saiba que conseguirá concretizar todos os seus desejos apenas se possuir uma postura firme e elaborar um bom planejamento. Às vezes as coisas podem sair um pouco do seu controle, mas o importante é que se mantenha em harmonia, pois só assim conseguirá alcançar os resultados esperados.

Ao contratar empresas como a Ilha Grande Wedding, o casal poderá respirar aliviado, pois sua equipe busca as melhores soluções para resolver qualquer tipo de contratempo. Todo o processo é realizado com muita atenção, praticidade e respeito em relação aos noivos, trazendo o resultado com o qual sempre sonharam.

Ilha Grande WeddingEntre em contato com Ilha Grande Wedding
Ilha Grande Wedding – Foto: divulgação

7. Você irá melhorar suas habilidades de comunicação

Porque há muitas pessoas com quem terá que conversar, além disso, você precisará estar a frente de todas as decisões relacionadas ao casamento. Não há como escapar desta situação, mas para tornar este cenário um pouco mais tranquilo, é melhor tomar a iniciativa e criar um canal de comunicação entre você, seu noivo e toda a equipe de fornecedores, pois desta forma, irá ganhar um tempo precioso durante os meses de planejamento.

Para facilitar sua jornada, a assessora e cerimonialista Jéssica Vieira trabalha com uma única prestação de serviços, realizando projetos exclusivos, conversando com fornecedores e se colocando sempre à disposição dos noivos, para que cada detalhe saia conforme o planejado e seu grande dia se torne um momento inesquecível.

Jéssica Vieira - Assessoria e CerimonialEntre em contato com Jéssica Vieira - Assessoria e Cerimonial
Jéssica Vieira – Assessoria e Cerimonial – Foto: divulgação

8. Chegará a conclusão de que seu orçamento tem um limite

Por mais que queira estendê-lo, chegará o dia quando irá perceber que não há praticamente mais dinheiro e, com aquilo que sobrou, ainda terá que resolver todos os detalhes pendentes de seu casamento. Mas não se estresse. A melhor coisa é ser realista desde o começo e focar em um valor que não os deixem falidos.

Neste caso, Ana Gavinho acredita que existem inúmeras vantagens ao contar com a ajuda de uma assessora experiente, pois “uma boa profissional consegue trabalhar de acordo com um orçamento reduzido, aconselhar sobre onde gastar e onde economizar e fazer uso de seus contatos profissionais com os fornecedores para conseguir um preço camarada.

Se já são Noivos, relaxem! Assessoria e Cerimonial à disposição para curtir a festa sem preocupações

Ana Gavinho Assessoria e CerimonialEntre em contato com Ana Gavinho Assessoria e Cerimonial
Ana Gavinho Assessoria e Cerimonial – Foto: Estudio Sintese

9. Se dará conta de quanto o ama

Os meses que antecedem o casamento não são fáceis, mas durante o percurso você vai se deparar com uma encantadora realidade: esse homem é verdadeiramente o amor da sua vida. Por essa razão, você desejará com todo o seu ser que o tempo passe, para que, no final, possa compartilhar o resto de sua vida com ele. Neste momento, sua história de amor se tornará ainda mais forte e você dará início ao caminho para uma aventura como nenhuma outra.

Veja também: Você sabe como escolher um cerimonialista perfeito para o seu casamento? Veja as dicas de superespecialistas.

Consul EventosEntre em contato com Consul Eventos
Consul Eventos – Foto: Le Gras

10. Você vai perceber todo o trabalho que envolve o casamento

Após acompanhar o trabalho de todos os fornecedores, as horas de esforço que ocupam o planejamento e o resultado final, você perceberá que organizar um evento como este não é uma tarefa fácil. Mas o que há de bom nisso? Perceber o quanto é grata a todas as pessoas que colaboraram com a realização do seu sonho e, acredite, não há sentimento mais lindo do que esse.

Organizar um evento grandioso como o casamento, demanda um trabalho impecável, como o oferecido pela Premier Cerimonial. A intenção dos profissionais é que os noivos possam aproveitar tanto o processo do planejamento quanto todos os momentos do grande dia, sem absolutamente nenhuma preocupação.

Premier CerimonialEntre em contato com Premier Cerimonial
Premier Cerimonial – Foto: divulgação

Como pode ver, estas são apenas 10 das inúmeras descobertas que terá sobre si mesma durante os meses que antecedem o casamento. Mas pode ter certeza de que esta jornada se tornará um grande passo para descobrir seus pontos fortes e em quais áreas ainda pode melhorar. Mas, acima de tudo, você terá 100% de certeza de que tomou a melhor decisão de sua vida: casar com ele!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Rafa Bernardo
Como conseguir fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre? 10 conselhos práticos!
Eternize seu casamento através de imagens incríveis e repletas de emoção. Descubra como conseguir fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre: 10 conselhos práticos!
Foto: Estúdio Síntese
5 conselhos para que as fotos em grupo de seu casamento sejam um sucesso!
Com o casório se aproximando, muitos noivos começam a ficar preocupados com as imagens que irão compor seu álbum, principalmente com aquelas onde padrinhos, amigos e familiares se tornam coadjuvantes. Se esta é sua preocupação, não deixe de conferir os 5 conselhos para que as fotos em grupo de seu casamento sejam um sucesso!
5 coisas que vocês TÊM que fazer durante a lua de mel!
5 coisas que vocês TÊM que fazer durante a lua de mel!
Do assalto ao frigobar ao monopólio do spa do hotel, veja quais são as 5 coisas que você e todos os casais devem fazer durante a lua de mel!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações