10 coisas que apenas a sua assessora pode fazer por você: anote!

10 coisas que apenas a sua assessora pode fazer por você: anote!

Organizar um casamento requer muito trabalho e atenção. Por isso, a assessoria de casamento é fundamental para alcançar a perfeição no grande dia. Confira 10 coisas que só a essa fada madrinha pode fazer por você!

  • Planejando o casamento
  • Recomendações
  • Sponsored

Um braço direito, uma mão amiga e experiente. A assessoria de casamento exerce exatamente essa função: ser o suporte dos noivos durante a organização dessa jornada incrível que é um casamento.

Há quem diga que esses profissionais são verdadeiros anjos no  momento de deixar todos os detalhes em ordem. Plenamente capacitados e cheios de experiência de longos anos organizando eventos, esse é um serviço que não se deve abrir mão. Por isso, a Karina Lemos, organizadora de eventos na empresa que leva o seu nome entrega 10 coisas que apenas a sua assessora pode fazer por você: anote!

salvarMesa casamento refinadoFale com Karina Lemos
Karina Lemos – Foto: Estúdio Síntese

1. Produção de cronograma

Trabalhando para realizar sonhos há 20 anos, Karina Lemos conta que a partir do momento que os noivos começam a pensar e planejar o casamento é a hora de contratar uma assessoria para iniciar a produção do cronograma e o cerimonial ideal. “Dessa maneira conseguimos pensar juntos, planejar e oferecer um serviço completo com indicações de profissionais que confiamos”, diz.

salvarchuva de pétalas no casamento
Karina Lemos – Foto: Estúdio Síntese
salvarRecém casados ensaio na rua
Karina Lemos – Foto: Estúdio Síntese

2. Portfólio variado: todas as opções no mesmo lugar

Entregar a organização do seu grande dia a uma equipe especializada é ainda melhor se o portfólio de serviços for completo. Dessa forma é possível contratar várias opções em um só lugar. A equipe Karina Lemos oferece assessoria (Parcial ou Completa), decoração de igrejas e salões e cerimonial.

salvarLinda decoração intimista para casamento
Karina Lemos – Foto: Estúdio Síntese
salvarDecoração tropical para casamentos Fale com Karina Lemos
Karina Lemos – Foto: Estúdio Síntese
salvardecoração floral para casamento
Karina Lemos – Foto: Estúdio Síntese

3. Dreams come true!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Não há nada mais incrível do que organizar o casamento ao lado de um profissional que vai entender exatamente o seu sonho. Karina explica que a assessoria permite essa proximidade e possibilidade de transportar todos os desejos diretamente para o grande dia. “É preciso estar o mais próximo possível deles, entender, perguntar, deixar que eles participem de todos os momentos (pois são tão importantes quanto o dia, propriamente dito!)”, entrega.

salvarNoiva entrando na igreja Agende uma reunião com Karina Lemos
Karina Lemos – Foto: Divulgação

4. Referências na ponta do lápis

Não são raros os casos de problemas com fornecedores. Estar ao lado da assessoria de casamento permite garantir a segurança na contratação dos parceiros para o dia do casamento. Karina afirma que é possível indicar os melhores profissionais dentro do orçamento estipulado pelos noivos. “Levamos em consideração o estilo dos noivos, as preferências e o orçamento, que é tão importante quanto os demais. Por isso a importância da assessoria, pois nos possibilita um diálogo mais aberto e voltado para as necessidades, gosto do casal e orçamento disponível”.

5. E por falar em orçamento…

Com essa fada madrinha ao lado dos noivos, é possível ter um controle claro dos gastos. Investimentos desnecessários são ajustados e tudo é minuciosamente planejado. Dia perfeito com contas em dia.

salvarCasamento diurno cerimônia clean
Karina Lemos – Foto: Estúdio Síntese
salvarNoiva no Copacaba Palace Agende uma reunião com Karina Lemos
Karina Lemos – Foto: Estúdio Síntese

6. Decisões em equipe: entenda a importância de um especialista

Karina argumenta que sempre orienta os noivos a traduzirem seus gostos em todos os detalhes. Dessa forma é possível criar um caminho entre o sonho e a realidade tomando decisões inteligentes para o dia da cerimônia. “Gosto de trazer para o projeto dos meus clientes, as suas características mais marcantes. Muitas vezes os noivos sabem a cor que desejam, mas não conseguem imaginar como seria na realidade. Então entramos com nossas ideias, com um projeto desenhado para que eles possam visualizar o que estamos propondo. Assim consigo ajudar eles nesse momento de escolhas”, afirma.

Por exemplo, na escolha do menu para a festa, Karina afirma que sempre orienta os noivos a pensarem de forma global. Assim é possível agradar a todos. Não podem faltar refeições com carne, aves, peixe, queijo, massas e saladas. “São alimentos que agradam tanto aos convidados mais velhos, como as crianças também”.

7. De olho no protocolo

Há etapas técnicas do casamento no qual é essencial a ajuda da assessoria. O R.S.V.P (Répondez S’il Vous Plaît), expressão francesa, que traduzida para o português significa “Responda, por favor”, é um deles.

“Sempre orientamos aos noivos a colocarem no convite nosso site que recebe as confirmações (via link), nossos telefones e ao confeccionarem suas listas, que já façam com os telefones dos respectivos convidados ao lado. Essa ação facilita a organização”.

salvarbrinco delicado para noivaConheça Karina Lemos
Karina Lemos – Foto: Divulgação
salvarAlianças de casamento modelo tradicional
Karina Lemos – Foto: Divulgação

8. Resolução de imprevistos

Os imprevistos acontecem e nada melhor do que alguém experiente para conduzir a situação. “Solucionamos com calma, postura e profissionalismo, acima de tudo. Pequenas emergências podem acontecer e com isso aprendemos sempre a lidar e resolver sempre com muita educação e carinho”.

9. Grande dia: zero preocupação

E o grande dia chegou: relaxe. A assessoria de casamento irá cuidar de todos os detalhes. São eles, por exemplo, que recebem madrinhas, padrinhos e pajens e organizam os cumprimentos.

“O momento dos cumprimentos exige de nós muita atenção e gentileza para tornar organizado e ao mesmo tempo não tão demorado, pois os noivos também precisam tirar fotos sozinhos e se não for no mesmo local da recepção, ainda temos o trajeto para o salão.”

salvarAssessoria de casamentoAgende uma reunião com Karina Lemos
Karina Lemos – Foto: Divulgação

10. Carinho e cuidado

Toda a correria de assessoria de realizar um evento tão detalhado só faz sentido se tiver muito carinho e empatia envolvido. Afinal, é o dia mais importante da vida de um casal. Karina afirma que além desse afeto conquistado ao longo do tempo, a equipe cuida dos noivos para que tudo seja perfeito. “Ficamos o tempo todo observando as necessidades dos noivos, oferecendo água, auxiliando nas fotos, oferecendo a bebida que desejam beber durante o evento, a alimentação e também supervisionando o evento como um todo, se convidados estão sendo bem servidos, se estão todos alocados em lugares confortáveis, se o ambiente se mantém limpo do inicio ao fim. É tudo executado com muito carinho”, entrega. 

Gostou das dicas da Karina Lemos? Entre em contato com ela e veja o que mais ela pode fazer por vocês e pelo seu casamento.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Karina Lemos Eventos Decoradores casamentos