Como ter a lua de mel perfeita: 10 dicas MUITO úteis!

Viajar sempre causa ansiedade, ainda mais se é para longe, se não conhecemos o idioma e a cultura, se o clima é muito diferente, etc. Mas se a viagem em questão se trata da sua lua de mel, a ansiedade e a indecisão podem ser ainda maiores.

Brigar na lua de mel? Nem pensar! 5 dicas simples para evitar uma discussão!

Saiba mais sobre “ Camila Ferraz”
Foto: Camila Ferraz

Por este motivo preparamos este artigo com 10 coisas que você PRECISA saber sobre sua viagem de lua de mel que ninguém te falou!

  • 1. A escolha destino

Seu amor quer uma praia paradisíaca nas Ilhas Fiji e a sua ideia é viajar para um país frio e se hospedar em um hotel iglu. Nem uma coisa, nem outra: vocês devem pensar em uma viagem que tenha um final ou um princípio relaxante – afinal, depois dos preparativos do casamento, vocês estarão exaustos.

Se vocês fazem o tipo aventureiro, preparem uma lua de mel cheia de ação, mas que conte com um último destino só para descansar, nem que seja por apenas 1 ou 2 dias. Fará toda a diferença na hora de voltar para casa e começar a vida a dois com a nova rotina. Com centenas de lua de mel da bagagem a TM Travel pode ser a agência ideal para ajudar vocês na empreitada!

TM Travel 4Saiba mais sobre “TM Travel”
Foto: TM Travel
  • 2. Sejam precavidos e customizem a bagagem

Sobretudo se a intenção é sair do país. Não é ser pessimista, mas devemos pensar que pode acontecer das nossas malas não chegarem junto conosco. Malas perdidas ou que viajam a outro destino por erro da cia aérea, é algo muito comum e sim, pode acontecer com vocês.

Justamente para que o susto não passe de um sustinho sem importância, aconselhamos que cada um de vocês leve uma mala de bordo com o básico necessário para os primeiros dias (desde roupa interior, até o desodorante e o perfume – tudo guardado em recipientes com uma capacidade máxima de 100 ml, já que é a máximo permitida dentro das bagagens de mão).

Outra dica importante é a personalização da bagagem. Serve desde uma fita colorida com os seus dados na alça da mala, até adesivos coloridos. Vale tudo para chamar a atenção e quanto mais chamativa a mala, mais difícil de perdê-la de vista.

Confira os 50 itens imprescindíveis que não podem faltar na sua mala para a viagem de lua de mel.

Foto: Carol RitzmannSaiba mais sobre “Carol Ritzmann”
Foto: Carol Ritzmann
  • 3. Atenção nos Aeroportos!

Seja no Brasil, nos Estados Unidos ou na Finlândia, os ladrões especializados em aeroportos estão por todas partes. O alvo deles? Laptops, celulares e todo tipo de tecnologia – além da bagagem, claro! Por este motivo, nunca deixe que ninguém leve as suas malas, o melhor é pegar um carrinho e manter o olho em cima todo o tempo, nada de distrações na fila do check in ou no café. Eles são rápidos e mega profissionais!

  • 4. Esqueçam: trabalho, redes sociais e tecnologias

Já sabemos que compartilhar os bons momentos em redes sociais é algo que faz parte da vida de quase todo mundo, atualmente. O ideal aqui, é esquecer que essas tecnologias existem, fazer as fotos e deixar para publicá-las quando vocês já estiverem de volta à casa. Parece uma bobagem, mas o fato de estar longe das redes sociais, ao menos por um tempo, relaxa muito mais do que você imagina. Mas se vocês não conseguem de maneira nenhuma ficar longe das tecnologias, tentem estabelecer um horário para utilizá-las. Por exemplo: enquanto um toma banho e o outro espera, ou antes de sair do hotel, pela noite. Que seja o mínimo tempo possível!

Você sabe quais são as 5 coisas sobre seu casamento que você NÃO deve compartilhar nas redes sociais de jeito nenhum?

agencia abreuSaiba mais sobre “Agência Abreu Turismo”
Foto: Agência Abreu Turismo
  • 5. Cuidado com as atividades “diferentes”

Claro que uma lua de mel significa muitas horas de quarto de hotel, mas dependendo do lugar escolhido, vocês terão algumas oportunidades únicas para fazer atividades totalmente diferentes e fora do comum. Atrevam-se a experimentar novas sensações juntos: um esporte radical, uma viagem de barco, mergulho em alto mar, o que estiver ao alcance de vocês. Viver novas aventuras em casal faz com que a relação se fortaleça ainda mais. Lembrem que a lua de mel de vocês será uma viagem para ficar para sempre na memória, e vocês se lembrarão justamente do mais diferente, do menos trivial.

Porém, tenham sempre muito cuidado para não se machucarem e não exagerarem em atividades que não estão acostumados! Entrem em contato com uma agência de viagem especializada em lua de mel e obtenham toda a informação necessária sobre as atividades possíveis no destino escolhido por vocês.

lentes clarasSaiba mais sobre “ Lentes Claras”
Foto: Lentes Claras
  • 6. Orçamento adequado para o tipo de  viagem escolhida

Claro que o desejo de um casal recém-casado é poder fazer a viagem de lua de mel logo depois da celebração. Mas não tem porque ser assim. Se vocês ainda não contam com o orçamento que precisam para a viagem dos sonhos, esperem ter o dinheiro suficiente. Ou adaptem-se às circunstâncias.

Atualmente o low cost não é apenas uma alternativa para gastar menos dinheiro e sim, uma ótima maneira de viajar: veja os 10 hostels na Europa com cara de hotel 5 estrelas, um hostel com cara de hotel de luxo (e preço de hostel!) e um eurail pela Europa, de mochila, pode ser o plano perfeito de lua de mel. O importante é que o orçamento esteja de acordo com as expectativas de vocês. Não adianta sonhar com luxo e ostentação, se o orçamento não deixa, devemos ser realistas e desfrutar do que sestá ao nosso alcance!

thrallSaiba mais sobre “Thrall Photography”
Foto: Thrall Photography
  • 7. Não cometam excessos

Cuidado com a comida, cuidado com a bebida, cuidado com o sol e com todo tipo de exageros. Não se trata do fim do mundo, e sim da sua lua de mel, portanto, sejam cautelosos e façam tudo como se “houvesse amanhã”.

Nada pior do que ter uma indigestão e ter que passar 2 dias de cama, em plena lua de mel, não é verdade? Ou tomar sol demais e não poder voltar à praia no segundo dia de viagem. Aproveitem a lua de mel para viver experiências únicas, mas tratem de descansar o suficiente, porque quando estamos cansados, perdemos a melhor parte dos passeios.

Se você está em busca de praias paradisíacas, confira: Ilhas Fiji é cenário perfeito de lua de mel: praias com água azul celeste?

ossa foto
Foto: Ossa Foto
  • 8. Experimentem delicias tradicionais do local

Vocês tiveram a lua de mel sonhada e a vontade era a de levar um pedacinho deste lugar para casa para poder voltar sempre, e a qualquer hora? Sim, todos nós gostaríamos de fazer “pirlimpimpim” e aparecer em lugares fantásticos, de um segundo para o outro, mas por enquanto, fora dos livros de Monteiro Lobato, ainda não é possível. Por este motivo, trazer um objeto que nos lembre os momentos lindos da nossa viagem, é essencial. Um quadro, um tapete, algo de artesanato local que possa estar bem à mostra em a casa.

Se vocês encontrarem algum objeto que possua algum aroma local, não pensem duas vezes e comprem, já que a memória olfativa é a mais poderosa do ser humano! E se o destino é exótico e possui muitos temperos diferentes, leve um pouquinho de cada, e utilize em pratos que lembrem a lua de mel. Já imaginou um jantar romântico – e temático –  com os pratos degustados durante a lua de mel? É quase como viajar sem sair de casa.

Conheça 9 boas razões para vocês adiarem a lua de mel!

  • 9.- Levem um cartão de memória extra

O ideal é levar uma boa câmera e fazer belas fotos e vídeos (até porque o celular de vocês estará bem guardadinho, não é mesmo?) Também é importante levar mais de um cartão de memória, para o caso de encher o primeiro. Mas o mais importante não é fazer fotos e sim, aproveitar ao máximo. As fotos devem surgir naturalmente, sem que vocês estejam todo o tempo clicando e perdendo os melhores momentos. Relax é a palavra-chave. Isso sim, o nosso conselho para a volta da viagem é imprimir as melhores fotos e guardar em um álbum digital – uma lembrança linda e indispensável.

Foto: Carol RitzmannSaiba mais sobre “Foto: Carol Ritzmann”
Foto: Carol Ritzmann
  • 10.- Descansem, namorem e acima de tudo: se amem!

Sevocês já estão planejando a lua de mel, conheçam a lista de casamento online do Zankyou e escolha a melhor opção entre lista de casamento para lua de mel, lista de casamento para convidados internacionais, lista de casamento ecológica e lista de casamento solidária.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Ilhas Maurício: sua lua de mel perfeita em um cenário paradisíaco
Ilhas Maurício: sua lua de mel perfeita em um cenário paradisíaco
Com uma paisagem deslumbrante, um clima paradisíaco e águas cristalinas as Ilhas Mauricio, localizadas no Oceano Índico, tornaram-se um ambiente disputado pelos casais ávidos por uma lua de mel realmente inesquecível. Pensando em ajudar os noivinhos brasileiros que buscam este destino para uma lua de mel perfeita, a Abreu criou diversos pacotes com hotéis e roteiros sensacionais!
Disney e Orlando: opção perfeita para casais que buscam diversão na lua de mel
Disney e Orlando: opção perfeita para casais que buscam diversão na lua de mel
A mítica Disney World há muito tempo deixou de ser um privilégio dos pequenos! Muitos casais escolhem a Disney como destino para lua de mel! Por mais que para você possa soar diferente, ela se tornou o espaço ideal e acolhedor para milhares de noivos, que celebram com muito amor e romance a tão sonhada lua de mel.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações