10 conselhos para sua despedida de solteira não se transformar em um desastre!

O casamento se aproxima. Os preparativos para o casório estão a todo vapor desde o ano passado, quando você e sua cara-metade decidiram unir suas vidas em matrimônio. Em meio toda a agitação dos meses que antecedem o dia do sim, seus melhores amigos ou amigas estão empolgadíssimos na organização da sua despedida de solteiro – aquele evento único para os quais estão preparados desde a sua adolescência! Embora a organização dependa dessas pessoas, nunca é demais estabelecer algumas regrinhas para evitar transtornos inesperados. Vamos a elas?

Luna Vandoorne
Foto: Luna Vandoorne
Roman Samborskyi
Foto: Roman Samborskyi

Escolha os organizadores

Entre seus amigos ou amigas, é praticamente certo que algum deles seja avesso a ouvir as opiniões alheias. Portanto, é importante afastar esses do controle, e certificar-se de que os encarregados pela organização estejam sempre aberto a debates e novas ideias. Imposições que se baseiam em argumentos ultrapassados ​​não ajudam em nada!

Agende em um dia adequado!

Na verdade, o dia certo é: nunca um dia antes do casamento. NUNCA! Filmes e séries de televisão nos ensinaram bem que uma despedida no dia anterior ao casamento é capaz de abalar a base de qualquer relacionamento, provavelmente por causa da ausência de um dos dois.

Além disso, sejamos realistas: quanto tempo duram suas ressacas desde que você completou 25 anos? Você já não é mais aquela pessoa que podia beber, praticar esportes e passar em uma prova no mesmo dia. Se é parte da geração de Millennials e já está mais para a casa dos 30 do que dos 20 anos, é fato que seu corpo e cérebro não sabem lidar da mesma foma com uma embriaguez. Para evitar chegar no seu casamento com cara de derrota, eleja uma das semanas antes do grande dia e garanta uma aparência vigorosa e cheia de saúde no seu grande dia!

7 coisas que você TEM que evitar ao organizar a despedida de solteira!,

20th Century Fox Home Entertainment wedding drunk ashton kutcher vegas GIF

Somente convidados

Esta é bem óbvia, mas não custa relembrar: é muito deselegante convidar alguém para uma despedida de solteiro (a) e não convidá-lo também para o seu casamento. De jeito nenhum cometa essa gafe (lembrando que o mesmo vale para chás de panela, ok?). Se uma pessoa não é importante o suficiente para você para estar na lista de convidados das suas bodas, também não deve ser para estar em sua despedida. Nem pensar!

Cuidado ao misturar grupos

Todo mundo tem diferentes grupos de amigos, e despedidas de solteiro são momentos em que você convida todos eles ao mesmo tempo. Isso pode dar muito certo – ou não, especialmente se incluir membros de sua família. E se as amigas revelarem os segredos escabrosos? E se os amigos contarem as derrotas jamais reveladas na frente de todos? Dependendo da personalidade da noiva e dos convidados, pode ser uma catástrofe. Por isso, recomendamos avaliar bem e misturar os grupos somente se você considerar apropriado. Se achar interessante, considere até fazer mais de um evento para não ter surpresas!

Despedida de solteira inesquecível: passo a passo para organizar TUDO à perfeição!

 fight attack lilo and stitch GIF

Coloque suas cartas na mesa!

Sempre ouvimos dizer que as despedidas de solteiro são para amigos e não para quem está casando, mas isso é uma mentira. Quem chega ao fim da solteirice é você, e você tem todo o direito do mundo de fazer escolhas nesse momento! Portanto, antes de delegar a alguém a difícil tarefa de preparar a sua despedida, coloque as suas regras sobre a mesa para evitar estresses desnecessários.

Isto pode implicar decisões como: presença ou ausência de strippers ou meninos, bebidas alcoólicas, situações que fariam você se sentir desconfortável, lugares em que você poderia estar, e tudo o que considerar importante. Se falharem com o que for combinado, você tem o direito de estar ficar chateada. Ninguém está mais na época da escola ou no século passado, portanto não tenha medo de dizer o que vale a pena para você e seja feliz neste dia também!

Cuidado com o álcool!

Você já é maior de idade e 100% responsável pelos seus atos. É verdade que algum excesso de vez em quando não faz mal, especialmente em um dia tão especial. Ainda assim, uma despedida de solteiro (a) não é sinônimo de embriaguez. Pode acontecer, mas não é obrigatória e nem é preciso se preocupar se você ficou ou não “alegre”.

Se na despedida vocês vão a uma boate ou festa com bastante bebida alcoólica, é bem provável que muitos convidados saiam embriagados – então fique atenta, junto com os organizadores, a confusões, brigas ou situações desconfortáveis! Um evento como este somado a algumas doses exageradas podem ser uma combinação perigosa para muitas pessoas. Mas se você tem um bom controle nesses casos, não há nenhum problema!

Despedida de SOLTEIRO: 10 dicas mega divertidas para os meninos!

Sisters party comedy actress amy poehler GIF

Atenção aos gastos

A despedida é um evento feito pelos seus amigos para que você não tenha que gastar um centavo (o que não impede que você pague uma rodada, talvez). No entanto, muito cuidado para não ficar exigindo uma despedida muito cara ou sofisticada; mostre aos organizadores que qualquer coisa será bem-vinda, mesmo que por dentro você esteja rezando para não ser uma furada. Normalmente, no final os amigos acabam fazendo o que querem, mas pelo menos você fez a sua parte para ficar tudo bem e certamente você vai se divertir de uma forma ou de outra.

O que acontece em Vegas, fica em Vegas

Sabemos que você é uma pessoa correta e não vai acontecer nada de errado na sua despedida, mas certamente haverá fotos picantes, seja por causa do álcool ou pela possível contratação de um/uma stripper que devem ser guardadas a 4 chaves, especialmente bem longe das redes sociais. A tendência atual de se compartilhar absolutamente tudo online é um erro que às vezes pode trazer sérias consequências. Muitos relacionamentos terminaram por causa das redes sociais, na maioria das vezes por má interpretação de comentários ou de fotografias. Muito cuidado!

 the hangover love fun bradley cooper justin bartha GIF

Festa em dupla

Parece loucura misturar as despedidas do casal, mas essa é uma boa maneira de economizar ressentimentos. Apesar de a mistura nem sempre ser uma boa ideia, neste caso, não há discussões ou más interpretações entre o casal. Talvez, até aumente o nível da diversão! Além disso, um evento desta natureza é bem moderno, uma evolução em relação às celebrações do passado. Em uma festa conjunta, tudo parece lícito (embora já seja, a princípio!)

O mais importante: absorva só as boas vibrações!

Deixe claro que o objetivo da despedida é se divertir e deixar o estresse de lado por uma noite, especialmente se houver entre os convidados aquela pessoa que não perde a oportunidade de ficar calada. Ressalte que não está ali em busca de opiniões sobre a sua vida, e a despedida definitivamente não é para ouvir perguntas do tipo: “Você tem certeza do que está fazendo? Tem certeza que é A pessoa?“. É claro que você tem certeza, por isso começou a organizar o casamento, está pagando os fornecedores e já começou o Projeto Noiva / Noiva fitness. Que reinem as boas vibrações, os risos e as brincadeiras para a posteridade – nada mais que isso!

 reaction yo whose line is it anyway wliia have fun GIF

Uma frase 100% real no universo dos casamentos é “Prevenir é melhor que remediar”. É por isso que nós estamos aqui. Obrigada, de nada!

Leia também: Como organizar um chá de lingerie perfeito: diversão + presentes ultra sensuais!

Deixe seu comentário

Lista completa para chá de panela: 88 itens fundamentais para a sua casa nova!
Lista completa para chá de panela: 88 itens fundamentais para a sua casa nova!
Copos para água, taças de vinho, espremedor de alho... Fique de olho nesta lista de coisas básicas e fundamentais ...
Como organizar uma despedida de solteira original: confira 10 planos perfeitos!
Como organizar uma despedida de solteira original: confira 10 planos perfeitos!
Se você tem uma amiga que vai casar e está precisando de ideias para organizar uma despedida de solteira incrível, ...
5 ideias para organizar uma despedida de solteira INCOMPARÁVEL!
5 ideias para organizar uma despedida de solteira INCOMPARÁVEL!
Uma despedida de solteira é assunto muito sério, afinal, se trata da última grande festa da noiva antes do casament...
Foto: Palmyre Roigt
Despedida de solteira na cidade: 5 ideais MEGA originais e deliciosas!
Despedida de solteira sem sair da cidade? Damos 5 dicas que vocês vão AMAR!
Convites super criativos para o seu chá de lingerie
Convites super criativos para o seu chá de lingerie
Cada vez mais as noivas estão fazendo um chá de lingerie antes da despedida de solteira. Isso permite que as amigas fiquem todas juntas e compartilhem um bom momento entre meninas. Além disso, a festa serve para a noiva aumentar o seu guarda-roupa íntimo, com vários modelos sensuais. O Zankyou te dá algumas sugestões de convites para o seu chá de lingerie. Aproveite!
Foto: Paulina Morales
Despedida de solteira inesquecível: passo a passo para organizar TUDO à perfeição!
O grande dia está chegando e é hora de desfrutar seus últimos dias de solteira! Veja nossas dicas para organizar a festa de despedida de solteira inesquecível e perfeita!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Você trabalha no mundo dos casamentos?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações