10 dicas fundamentais para a decoração do casamento

 

Foto: Boutique de Três

Estilo de mesa e cadeiras, toalhas, vasos, imobiliário. Quem sonha com um casamento perfeito, precisa prestar muita atenção aos detalhes da decoração. Muitos locais de eventos têm inúmeras opções de objetos decorativos, o que deixa qualquer noiva em dúvida na hora de escolher o visual do seu casamento. Há quem opte por fazer por conta própria e gosto pessoal, o que demanda mais tempo e decicação, mas que é recompensado pela exclusividade e também por poder ser uma opção mais econômica. A primeira dica importantíssima é: alugue, não compre! Você dificilmente terá onde colocar tudo depois…

Foto: Boutique de Três

Dica 1: Lista
Comece fazendo uma lista de todos detalhes que você precisa para sua festa e leve em conta se a  festa é em um restaurante, hotel, ao ar livre, etc. Além disso, descubra o que o local que você alugou já oferece, assim consiguirá uma lista precisa e reduzida.

Dica 2: Compare preços, vale a pena! 
Antes de se apaixonar por algo e começar a comprar e fechar contrato de locação, compare preços e busque sempre mais de três fornecedores. Dá mais trabalho, mas você pode se arrepender muito se não fizer, quando encontrar algo melhor e mais barato.

Uma decoração elegante e com variados tons. Foto: Jen Lynne

Dica 3: Buscar ou mandar entregar 
Dependendo de onde são alugados os equipamentos, há diferentes custos para o transporte. Informe-se bem antes de fechar contrato e evite surpresas. Além disso, tente ao máximo buscar fornecedores na sua cidade e se possível na sua região. Além de poder negociar melhor essa taxa, colabora com a diminuição de carros nas ruas e emissão de CO2.

Dica 4: Devolução
Algumas empresas também escondem esse tipo de custos. E ao demorar para devolver enquanto negocia com a empresa, eles te cobram diárias a mais. Fique muito atenta!

A criatividade para a decoração. Foto: Aline Machado

Dica 5: Pedir envio de amostras
Se o item alugado através da internet ou de um catálogo, cuidado redobrado. Peça amostras para que você se certifique que a foto da internet corresponde ao produto real.

Buscar amostras de tudo na decoração. Foto: Rafael Porto

Dica 6: Compatibilidade
Ao alugar ou comprar itens em lugares diferentes, fique ligada para que as coisas “combinem” ou encaixem. Por exemplo, tons de vermelhos podem ser muito diferentes e ficarem estranhos juntos. Ou, a capa da cadeira pode não servir na cadeira que alugou, apenas de ter as mesmas medidas. Por isso são úteis as amostras.

Dica 7 :Gestão do tempo
Tente reservar tudo com bastante antecedência, para evitar pagar mais ou até mesmo não haver disponibilidade do que você quer. Os meses de verão são sempre os piores em disponibilidade.

A simplicidade e elegância na decoração. Foto: Jen Lynne

Dica 8: Confirmações escritas
É importante deixar todas as suas encomendas e pedidos registradas por escrito. Faça um controle com a data de entrega, devolução e o preço total do pedido. Assim você evita stress e confusões em cima da hora.

Foto: Boutique de Três

 Dica 9: Se você terceirizar…
Reúna-se  com todas as partes interessadas para saber como está a organização e ficar a par de detalhes como: quando e como os itens de aluguel deverão ser entregues ou transportados. Assim você evita stress antes e depois do casamento e pode ir para a lua de mel tranquila.

Dica 10: Obtenha ajuda profissional
A melhor dica de todas é não faça tudo sozinha. São muitos detalhes, muitas preocupações. Obter uma ajuda profissional ou até mesmo conseguir que o local onde será realizada a festa disponibilize os serviços de decoração, buffet e outros, vai te dar mais tempo e tranquilidade para desfrutar do dia do casamento como deve ser: um dia especial.

 

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

10 perguntas fundamentais para se fazer antes de casar
10 perguntas fundamentais para se fazer antes de casar
Se você está a ponto de dar o " grande passo" mas ainda tem algumas dúvidas, não se preocupe! Essa situação é muito mais normal do que parece. Decidir subir ao altar, conatruir uma família e viver o resto da sua vida com a outra pessoa não é nada fácil e por mais apaixonados que vocês estejam, as vezes tomar essa decisão é muito difícil. Se você está entre essas pessoas, veja as 10 perguntas fundamentais para se fazer antes de casar!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações