10 dicas para a noiva: como não engordar nas degustações do casamento

Hoje começamos uma nova parceria. Somos o Noiva em Forma, e estaremos aqui junto com o Zankyou dando dicas para que vocês cheguem lindas e em forma no altar!

10 dicas para a noiva: como não engordar nas degustações do casamento. Foto: YoDona 2013

Sabemos que uma das grandes preocupações da noiva são as degustações. Todo mundo quer um casamento perfeito, e isto inclui bons fornecedores, principalmente de buffets de casamentos e doces, que são sempre escolhidos a dedo.

Pensado nisso, as dicas de hoje são como driblar as degustações e não ganhar peso! Parece tarefa difícil, mas seguindo essas dicas, as noivinhas vão tirar de letra!

1- Marque todas as degustações para uma única semana. Senão vai passar um mês comendo a mais.

2- Não vá “morrendo” de fome, lembre-se que o nome é degustação. Você não precisa comer toda a porção para saber se está saboroso.

3- Leve pelo menos mais 2 pessoas com você. De preferência seu noivo e sua mãe. Além da opinião deles ter grande importância, eles irão te deixar comer tudo sozinha e sem controle.

4- Faça uma degustação de salgado e uma de doce por dia. Nunca mais que isso! Serão no mínimo cinco de cada em uma semana. Está de bom tamanho não?

Doces para o casamento!

Foto: Komma Eventos - Fotos Patricia Riba

5- Leve a família toda para degustar ou vai correr o risco de ingerir as calorias de um dia inteiro em uma hora!

6- Escolha os que você acha muito importante você experimentar, os outros doces deixe para: noivo, mãe, irmã e afins.

7- Pode parecer carrasco, mas funciona: corte os doces em 4 partes e experimente uma apenas. (as meninas que testaram sabem do que estamos falando!)

8- Não leve docinhos para provar depois. Faça a degustação e escolha ali. Se estiver em dúvida, peça opinião para quem está com você.

Foto: Victoria´s Secret

E o mais importante:

9- Intensifique os exercícios durante esta semana. Talvez você não perca peso, mas tem grande chance de não ganhar!

10- Se exagerou em uma degustação, tente compensar no dia seguinte com uma alimentação equilibrada, ingerindo mais frutas, saladas e sucos.

Boa degustação!


Carina Rosin e Flávia Picolo coordenam os nutricionistas e educadores físicos do Noiva em Forma. Com programas de reeducação alimentar e personal, além de ajudar as noivas a entrarem no vestido dos sonhos, a saúde agradecerá! Siga: Noiva em Forma no Facebook, Instagram:@noivaemforma

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Vai casar e não sabe cozinhar? Não se desepere, temos a solução com 6 dicas!
Vai casar e não sabe cozinhar? Não se desepere, temos a solução com 6 dicas!
É verdade que casar engorda? Alguns casais que não sabem cozinhar acabam comprando congelados ou junkie food e sim, acabam engordando após o casamento. Mas se você não sabe cozinhar, não se preocupe, listamos algumas dicas bem simples e práticas para você garantir refeições maravilhosas na sua casa!
5 coisas sobre seu casamento que você NÃO deve compartilhar nas redes sociais
5 coisas sobre seu casamento que você NÃO deve compartilhar nas redes sociais
Todas nós temos aquela coceirinha nas mãos para publicar detalhes sobre o casamento antes dele acontecer. Se controle, o mais legal de uma festa é a surpresa que os convidados terão quando verem todos os detalhes que você preparou com tanto carinho! Pensando nisso, listamos 5 coisas sobre seu casamento que você NÃO deve compartilhar nas redes sociais de jeito nenhum!
Como NÃO se transformar em uma "bridezilla": 10 dicas básicas!
Como NÃO se transformar em uma "bridezilla": 10 dicas básicas!
Como não se tornar uma "Bridezilla"? Ser uma noiva monotemática e estressada é tudo o que você não quer, mas como fugir disso? Veja estas 10 dicas imprescindíveis e coloque as mãos à obra. Com a nossa ajuda, você jamais será uma "Bridezilla!"

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações