10 dicas que não te contaram sobre maquiagem de noiva

10 dicas para uma noiva diva. Foto: Paulo Herédia

Um fato: maquiagem de noiva tem uma grande diretriz que é realçar a beleza natural. Mas existem alguns truques super bacanas que o Zankyou trouxe para você para serem aplicados no grande dia e deixá-la ainda mais incrível. Confira 10 dicas para a maquiagem de noiva:

1. O dia da noiva começa muito antes. Para a maquiagem ficar natural, leve, iluminada e sem aquela cobertura que nossas avós gostavam, o trabalho com a pele deve começar muito antes. Visite sua dermatologista e faça um plano até o dia do casamento. Além disso, invista em uma alimentação saudável e com foco em alimentos que fazem bem à pele. E claro, muita água, desde sempre e para sempre.

2. Uma base natural. Para a base penetrar bem na pele e ainda por cima hidratá-la e acalmá-la, borrife água termal junto com a base no dorso da mão antes de aplicar no rosto. Independente se você mesma for fazer sua maquiagem de noiva ou se deixar para um profissional, aposte nessa dica, dada pela maquiadora sênior da MAC no Brasil, Fabi Gomes.

Água termal borrifada na base antes de aplicar para pele de porcelana. Foto: Paulo Herédia

3. Escolha bem o subtom da base. As fotos com flash ressaltam os tons rosados, assim que é interessante equilibrar a pele com um subtom mais amarelo. Testar sempre!

4. Pó para que te quero! Mesmo com toda essa tendência de pele fresca, não deixe de lado o pó finalizador, aquele fininho e translúcido. Assim você ganha um acabamento mate, evitando o brilho natural na pele e também o reflexo do flash.

Maquiagem de noiva perfeita: ela mesma, mais bonita. Foto: Paulo Herédia

5. Uma noiva, duas cores. Dependendo do decote do seu vestido de noiva, fique atenta aos tons do seu rosto, pescoço e colo. Um pó bronzeador sempre resolve esse problema.

6. Boca de boneca. A maioria das noivas opta por um make nude. Mas muito cuidado com os tons do batom. Fuja dos tons de boca, pois eles saem lavados nas fotos. Opte por tons de rosas e coral clarinhos.

7. Boca de Angelina Jolie. Ok, não precisa ser tão exagerado, mas aposte em um lipbalm e um delineador de boca antes do batom. Hidrata, cria volume e deixa o batom no lugarzinho dele.

Delineador, lipbalm e tons rosas nos lábios. Foto: Paulo Herédia

8. Cor de saúde. Para que o blush dure mais, use dois tons e suas texturas diferentes. A primeira mate e cremosa, a segunda em pó e com brilho, dica da maquiadora Bobbi Brown, conhecida por suas maquiagens “tô sem nada e nasci linda”.

9. Maquiagem à prova d´agua. Principalmente o lápis e o rímel. Para evitar desastres. Noiva-panda não é legal.

O segredo da pele perfeita é começar muito antes. Foto: Paulo Herédia

10. Iluminador, o melhor amigo da noiva. Ainda há mulheres que pensam na palavra brilho e tremem. O que se deve aprender é que o brilho do iluminador não tem nada a ver com o brilho que uma pele oleosa (tão típica das brasileiras) pode ter. Se joga no iluminador no “c” do olho, embaixo da sombrancelha e no “v” em cima do lábio.

O mais bacana dessas dicas é que não só servem para o dia do casamento, mas para todas as vezes que você precisar de uma maquiagem especial.

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

60 opiniões de crianças sobre o casamento: verdades absolutas!
60 opiniões de crianças sobre o casamento: verdades absolutas!
O que é o casamento na visão das crianças? Entrevistamos pequenos de diferentes nacionalidades e descobrimos tudo o...
5 coisas sobre seu casamento que você NÃO deve compartilhar nas redes sociais
5 coisas sobre seu casamento que você NÃO deve compartilhar nas redes sociais
Todas nós temos aquela coceirinha nas mãos para publicar detalhes sobre o casamento antes dele acontecer. Se contro...
As melhores dicas de maquiagem para que seus olhos pareçam maiores
As melhores dicas de maquiagem para que seus olhos pareçam maiores
Ter os olhos grandes e perfeitamente maquiados fazem toda a diferença no nosso look. Se consegui-los é um mistério para você, não se preocupe porque te ensinamos algumas técnicas fáceis que farão com seus olhos pareçam maiores e seduzam a quem estiver por perto.
Vai casar e não sabe cozinhar? Não se desepere, temos a solução com 6 dicas!
Vai casar e não sabe cozinhar? Não se desepere, temos a solução com 6 dicas!
É verdade que casar engorda? Alguns casais que não sabem cozinhar acabam comprando congelados ou junkie food e sim, acabam engordando após o casamento. Mas se você não sabe cozinhar, não se preocupe, listamos algumas dicas bem simples e práticas para você garantir refeições maravilhosas na sua casa!
Especialistas em maquiagem de noiva dão dicas valiosas e tiram todas suas dúvidas!
Especialistas em maquiagem de noiva dão dicas valiosas e tiram todas suas dúvidas!
Saiba quais são os truques para estar belíssima para o seu grande dia, com maquiadores renomados, expert em noivas, mães de noivas, madrinhas e convidadas.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Você trabalha no mundo dos casamentos?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações