10 erros inadmissíveis que podem ameaçar seu relacionamento!

Antes de se deseperar e depois de ter já ter lido e colocado em prática, os 10 hábitos saudáveis de casais felizes, confira os 10 erros que devem ser evitados em uma relação!

10 erros inadmissíveis que podem ameaçar seu relacionamento!
  • Vida a dois
  • Amor

“Não dá mais pra gente continuar assim!”. Se essa é a frase que você mais fala (ou escuta) na sua relação, com certeza alguma coisa não vai muito bem. A relação não vai indo de vento em poupa e cada dia que passa, os dois percebem que os maus hábitos gerados fazem que a união vá morrendo pouco a pouco.

Antes de se desesperar e depois de já ter lido e colocado em prática, os 10 hábitos saudáveis de casais felizes, confira os

10 erros que devem ser evitados em uma relação!

1. Passar pouco tempo juntos!

Se existe algo essencial para que uma relação funcione é que os dois passem tempo suficiente juntos. Dedicar uma parte do dia aos amigos ou à família é algo totalmente normal, mas sem deixar o parceiro (a) de lado.

É muito importante encontrar o equilíbrio perfeito. Além do mais, e ao contrário do que muitos casais pensam, navegar no celular ou ver televisão no mesmo lugar não significa passar tempo juntos! Assim não tem jeito de desconectar e bater um papo legal que ajude a relação a se fortalecer.

2. Deixar de elogiá-lo (a)

Na medida que a relação avança, os elogios e os mimos começam a se reduzir. É verdade que o relacionamento cresceu e os dois já conhecem o melhor e o pior do outro e estão completamente seguros do futuro em conjunto, mas essa segurança não implica não lembrar certas coisas um do outro, certos estímulos e detalhes que ajudam a ficar sempre com um sorriso de orelha a orelha. Não fazendo isso, você só conseguirá prejudicar a tua relação e a rotina se transformará em uma triste companheira.

3. Não saber escutar

A comunicação é vital para que uma relação funcione bem, mas comunicar não é só falar ou escutar passivamente. Você é uma parte imprescindível na vida do seu companheiro(a) e por isso, ele(a) precisa saber sua opinião. Concentre-se no momento vivido e dedique esse tempo a estar completamente presente com o teu amor! Uma má ou escassa comunicação, gera conflitos que mais para frente serão mais difíceis de resolver.

4. Não fazer da relação uma prioridade

Os amigos, a família, inclusive as crianças, podem afetar uma relação. Quanto mais abaixo o seu parceiro(a) esteja na sua escala de prioridades, mas a sua relação sofrerá! Mas calma, nem tudo é oito ou oitenta! O ideal é encontrar um equilíbrio que faça o seu amor sentir-se importante encontrando ao mesmo tempo também, a sua própria importância!

5. As queixas permanentes

As críticas construtivas são sempre bem-vindas – não só em um relacionamento amoroso, mas também em todos os tipos de relacionamentos. Mas, cuidado! Porque é muito fácil passar o limite das críticas construtivas (as que realmente acrescentam algo) e da queixa continuada e desnecessária. E, como vocês já sabem, é algo que desgasta muitíssimo e obstaculariza o crescimento da relação.

6. Tentar transformar o outro

O outro não tem que fazer o que você quer! Uma atitude possessiva diante do seu par se traduz em uma vontade imensa de querer mudá-lo. Existem sempre determinadas características no outro que só nos cabe aceitar sem tentar moldar à nossa maneira. Se algo te incomoda o melhor é tentar mudar seu próprio comportamento, o que pode fazer que com o tempo, o seu parceiro(a) mude por si só alguns aspectos, e tudo vá melhorando naturalmente.

7. Evitar falar dos problemas e as discussões

Discutir, discutir e discutir. É nisso que se baseia a sua relação? A solução nesse caso sempre é o diálogo. Muitos casais cometem o grave erro de fingir que estão de acordo com algo quando realmente não estão, ou decidem não falar sobre os problemas para evitar gerar conflito. Essa atitude não é boa, porque a medida que o tempo passa, isso pode trazer ressentimentos. O melhor é sempre conversar, encarar os problemas com maturidade e dividir os sentimentos sempre desde o respeito.

8. Não cumprir com a palavra

A base de uma relação é a confiança, por isso você só deve prometer coisas que possa cumprir. Seja realista e muito prudente. As mentiras e os enganos envenenam o amor e destroem a confiança.

9. Por à prova a fidelidade 

Se você ainda não fez, com certeza já deve ter passado pela tua cabeça. Mas não o faça! Não ponha a prova a fidelidade do teu companheiro(a). Isso afetará a confiança e não vai acabar com as tuas inseguranças.

10. Escândalos em público

Armar o barraco no meio da rua ou começar uma discussão no meio do grupo de amigos é algo que você tem que evitar a todo custo. O melhor é deixar para resolver os problemas de vocês em privado, sem olhares curiosos, e nenhuma intromissão que faça a discussão ficar ainda pior!

Está nas tuas mãos acabar com esse tipo de comportamento! Não é fácil, mas com paciência e seguindo esses passos, a relação vai ir melhorando.

Se você quer saber ainda mais, também pode descobrir se o seu noivo é realmente o homem da tua vida, ou resolver suas dúvidas sobre o casamento nessas 10 perguntas fundamentais para se fazer antes de casar!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Andréia Russo | Believe Fotografia Fotógrafos para casamentos

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!