10 hábitos diários de um casal feliz: para investir sem medo!

10 hábitos diários de um casal feliz: para investir sem medo!

Quanto custa dar aquele beijo caprichado antes de sair para trabalhar? Nada! Pois bem! Este é só um exemplo de gestos simples que podem fazer maravilhas por um casal

10 hábitos diários de um casal feliz: para investir sem medo!
Fotos: Fer Cesar Photos / Reprodução Instagram
  • Vida a dois
  • Conselhos
  • Casal
  • Saúde

Dizem que o amor é construído no dia a dia, através do respeito e da cumplicidade. Mas, na prática, do que realmente precisamos para conquistarmos o tão sonhado status de casal feliz? Complexidades à parte, a gente entrega abaixo 10 hábitos que todo casal feliz deve ter em mente, de preferência, TODOS OS DIAS! Vamos juntos?

salvarCasal feliz no campo
Foto: Fernanda Suhett

 1. Casal feliz vai para a cama junto

Um pode ir dormir, o outro ler, mas segundo o  psiquiatra e pesquisador Mark Goulston, um casal feliz dificilmente vai dormir em horários diferentes. Segundo ele, casais felizes “vão para cama no mesmo horário, o que faz toda a diferença na qualidade do sono e na vida sexual“.

Faz sentido, certo? Afinal, não é todo mundo que levaria numa boa ser despertado de um sono profundo para aquele bate-papo que deveriam ter tido ao longo do dia ou mesmo para um momento de maior intimidade a dois.

2. Seus interesses? Me interessam!

Ela é supersedentária, ele ama andar de bicicleta… Até aí tudo bem. Mas o que mais? Os casais felizes procuram e cultivam interesses comuns, já que quando a paixão diminui (e isso acontece!), a falta de sinergia pode fazer com que acabem se separando ou com que o número de atividades a sós cause certo desequilíbrio para a relação.

Agora veja bem: isso não quer dizer que os parceiros devem fazer ABSOLUTAMENTE tudo juntos. Pelo contrário! O ideal é ter sempre um
balanço entre uma boa dose de programadas a dois, como viagens, idas ao cinema, prática de exercícios; e um volume bacana de interesses e atividades individuais. E aí vale desde o jantar semanal com as amigas até o sagrado futebol (ou tênis, ou jogo de tabuleiro, ou videogame). Não cabe ao parceiro julgar, ok? Liberdade acima de tudo!

salvarCasal feliz com taças de vinho na mão
Foto: Thrall Photography

3. Lado a lado rumo à felicidade

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Ao invés de um dos dois ficar para trás porque caminha mais devagar, ou se distrai vendo algo, Goulston recomenda andar comodamente lado a lado, preferivelmente de mãos dadas. A parceria e o companheirismo começam nas pequenas coisas, como neste simples gesto.

salvarCasal feliz de mãos dadas
Foto: Love Shake / Reprodução Instagram

4. Leveza e perdão

Casais felizes também costumam trabalhar para não se desgastarem excessivamente em discussões rotineiras, onde é difícil chegar a uma resolução. É fácil? Nem sempre! Mas pessoas que mantêm relacionamentos saudáveis têm em comum o exercício de buscar mais leveza ao olhar para determinadas coisas de casal e de perdoar ao invés de guardar rancor.

salvarCarinho de casal feliz
Foto: Fer Cesar Photos / Reprodução Instagram

Porque a gente sempre gosta de ver: 9 pistas para saber se o seu amor pode ser a sua alma gêmea!

5. Casal feliz foca nas virtudes

É importante entender que se começamos a lembrar as coisas ruins que o nosso parceiro(a) tem, a lista pode ser grande. Afinal, com o tempo, conhecemos todos os detalhes bons e ruins do outro. Mas e se fizermos o contrário? “Tudo vai depender do que você quer buscar. Casais felizes acentuam as coisas positivas, afirma Goulston.

6. Beijos e abraços cotidianos

Outra dica esperta: nada de beijo e abraço só de vez em quando. Beije ao acordar, beije quando for sair, beije para festejar… beije A QUALQUER HORA! “Nossa pele tem uma memória do amor e do carinho recebido, assim como de abusos e falta de carinho. Os casais que trocam carícias mantêm a pele energizada e nutrida de bons carinhos”, diz o pesquisador.

salvarCasal feliz se beijando em praia
Foto: Love Shake

O que um casal precisa para ser feliz? Mais pistas em: “Até que a morte os separe”: saiba como este casal ficou 87 anos casado

7. Eu preciso dizer que TE AMO

“Bom dia para você, meu amor”. Pode parecer corriqueiro, e é; mas segundo Goulston, é assim que casais felizes devem começar o dia. A ideia é que estas pequenas declarações de amor sejam uma maneira de cultivar a paciência e a tolerância, amenizando problemas, dificuldades e outros incômodos que podem acontecer na vida de qualquer pessoa.

8. Casal feliz não abre mão do “boa noite” 

Um verdadeiro casal feliz não abre mão também de dar “boa noite” ao deitar-se. E, atenção: não importa o quão chateados estejam um com outro! Para o psiquiatra, o gesto revela o desejo de seguir firme e forte no relacionamento e a vontade de estar bem e feliz, mesmo após qualquer incômodo ou desentendimento.

Viver com um homem: 13 coisas muito estranhas e habituais que eles fazem!

9. Tudo bem com você?

Ligar ou enviar uma pequena mensagem perguntando se está tudo bem é mais um hábito de casais felizes. Ele ajuda a manter a cumplicidade e a conexão, além de permitir estar mais em sintonia. Também é uma maneira de saber se o seu/sua parceiro(a) está tendo um dia ruim ou muito bom para poder comemorar no final do dia!

Veja também 15 fatos que comprovam que a pessoa perfeita para você, existe mesmo!

10. Casal feliz não esconde orgulho por estar junto!

Um casal feliz também costuma ter orgulho de ser visto junto e aposta em pequenos contatos físicos, como uma mão nas costas ou na nuca, nas mãos dadas, na troca de olhares. Tais atitudes demonstram que os dois apreciam a companhia um do outro e que há uma conexão ali, não importa onde estejam.

salvarPequenos gestos de um casal feliz
Foto: Fer Cesar Photos / Reprodução Instagram

Animou? Para quem quiser experimentar, Goulston recomenda a adoção de um comportamento por vez, por 21 dias, até que ele se torne um hábito.  A receita inclui tranquilidade e perseverança para retomar o projeto caso o plano fique esquecido por um tempo. Ou seja: que seja pouco a pouco, com comprometimento mútuo.

Para mais dicas, confira o vídeo abaixo:

Post publicado em: 26/09/2017. Post republicado em: 10/03/2020.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Além Fotografia Fotógrafos para casamentos
Duo Borgatto Boutique Fotográfica Fotógrafos para casamentos
Vinicius Fadul Fotografia Fotógrafos para casamentos
Thrall Photography Fotógrafos para casamentos