10 maneiras de se jogar o buquê no casamento

A hora do buquê. Foto: Rafael Porto

O momento do buquê é sem dúvida o mais esperado por todas as convidadas em um casamento. Esse hábito é muito antigo, vem do século XIV e substitui o de levar para casa um pedaço do vestido da noiva.

Essa tradição nos casamentos já sofreu mudanças. Aquelas noivas mais moderninhas, que optam por casamentos menos tradicionais estão inovando quando o assunto é jogar o buquê. Atualmente, existem formas mais interessantes de dar sorte às futuras noivas. Sugerimos 10 maneiras de se jogar o buquê.

Quem será a próxima a casar? Foto: Layla Eloá

1 – Buquê sapo

A noiva pode optar por jogar um sapo de pelúcia ao invés do buquê, que simboliza quem será a próxima felizarda a transformar um sapo em príncipe.

2 – Buquê Santo Antônio

Em muitos casamentos as noivas estão substituindo o famoso buquê por um boneco do santo casamenteiro. Ele pode vir em formato de pelúcia ou em formato de buquê de mini bonecos de Santo Antônio, que são presos por uma base e na hora do lançamento se soltam e várias amigas podem ser abençoadas pelos santinhos.

Noiva jogando o santo casamenteiro. Foto: Andrea Paccini

3 – Noiva vendada

Nessa brincadeira as amigas da noiva se organizam em círculo e a noiva fica no meio sendo vendada nos olhos para que não veja nada. Alguém gira a noiva para que ela não se lembre a ordem em que estão posicionadas as amigas. A mulher que receber o buquê da noiva é aquela que terá sorte e vai ser a próxima a casar.

Todas prontas para pegar o buquê. Foto: Rafael Porto

4 – Buquê elástico

Para tornar a brincadeira mais engraçada prenda o buquê com um elástico, jogue e puxe de volta. Suas amigas ficarão enlouquecidas atrás do famoso amuleto da sorte que seguirá na sua mão.

5 – Bexiga no teto

Lembra daquelas festinhas de criança que você costumava a frequentar e que uma das brincadeiras mais esperadas era a do balão no teto. Pois é, volte a ser criança com as suas convidadas. Coloque um balão no teto com várias coisinhas e dentre elas um mini buquê. E quando ele estourar,  quem conseguir achar o buquê será a próxima a casar.

Muitos buquês para muitas futuras noivas. Foto: Layla Eloa

6 – Buquê “batata quente”

Quem foi que disse que homem tem que ficar de fora da brincadeira? Por que o noivo não faz a brincadeira da batata quente com o buquê entre os homens? Ele vai passando o buquê de mão em mão e quem acabar com o buquê será o próximo a subir ao altar.

7 – Cortando a gravata 

Esse é um ritual próprio da Espanha. A idéia é que os homens tentem cortar a gravata do noivo e o primeiro a conseguir isto se torna o próximo a casar.

8 – Buquê masculino

Alguns noivos para satisfazer também à ala masculina, optam por jogar um presente aos convidados e o felizardo, neste caso, pode levar por exemplo uma garrafa de uísque. Além da sorte em ser o próximo noivo da turma!

Buquê masculino: originalidade. Foto: Andrea Paccini

9 – Vários buquês

Para que não seja apenas uma a privilegiada, ao invés de um buquê, jogue vários buquês, assim mais de uma convidada será a próxima a casar ou a encontrar o príncipe encantado.

10 – Nome no sapato

Essa é uma tradição nos casamentos na Turquia. As amigas colocam seus nomes dentro do sapato da noiva e o primeiro nome a se apagar até o final da noite é o da próxima a casar.

A noiva com as madrinhas. Foto: Layla Eloa

Gostou das sugestões? O Zankyou quer saber que outra forma de jogar o buquê você conhece.

Conheça mais sugestões sobre fornecedores de flores e arranjos para casamento.

 

Mais informação sobre

Comentários (4)

Deixe seu comentário

20 maneiras de economizar com os gastos do casamento
20 maneiras de economizar com os gastos do casamento
A contratação de todos os serviços necessários para uma festa de casamento dos sonhos do casal pode sair muito cara. São muitos os detalhes: decoração, roupa dos noivos, salão para a recepção, igreja, foto e vídeo, comida, etc. Porém se você pesquisar e se organizar é possível fazer este momento inesquecível guardando dinherinho. Para te dar uma ajudinha nessa tarefa, nós do Zankyou preparamos 20 dicas para economizar com os gastos do casamento.
8 maneiras criativas para decorar o corredor da cerimônia de casamento
8 maneiras criativas para decorar o corredor da cerimônia de casamento
Ah! Que coisa mais linda, um corredor florido que leva a noiva até o altar, não é? São lindos por estarem sempre bem decorados, além é claro de levar por si só, a noiva até o noivo.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações