10 objetos do seu casamento que você tem que guardar para sempre!

10 objetos do seu casamento que você tem que guardar para sempre!

Recordar é viver! Então mostraremos as 10 coisas que você deve guardar para lembrar cada momento do dia mais importante da sua vida.

  • A noiva
  • Conselhos

Finalmente, depois de meses de planejamento, nervosismo e emoção, chegou o dia mais esperado dos últimos tempos: seu casamento! Este é o momento de se jogar nos abraços, beijos, cliques, comes e bebes que você mesma providenciou com a maior paixão. É a hora de entrar na pista e só sair de lá quando o último convidado deixar a festa. Mas também existe uma grande probabilidade de que, com toda a excitação, tudo acabe como num piscar de olhos. Neste caso vale de tudo para curar a dor de uma saudade. Dizem os sábios poetas que recordar é viver, e hoje te mostraremos as 8 coisas que você deve guardar para que reviva cada momento do melhor dia da sua vida.

Nós já sabemos 41 coisas LOUCAS e DELICIOSAS que você vai pensar no dia do casamento!

salvarSaiba mais sobre “Thiago Floriani”
Foto: Thiago Floriani

1. O buquê

O buquê é um elemento fundamental para toda noiva no dia do seu casamento. Ele fica lindo com o vestido, com o arranjo de cabelo, com o sapato, com a decoração e acompanha a noiva em todos os momentos a todos os lugares. É muito difícil dizer adeus a este companheiro inseparável! Que tal separar alguns ramos e pétalas para usar como elemento decorativo na sua nova casa? Flores secas ficam lindas sobrepostas a papéis reciclados artesanalmente para serem emolduradas e penduradas na parede. Sem dúvida, é a maneira perfeita de relembrar o melhor dia da sua vida.

Veja também: Buquê de noiva 2017: 7 tendências para você escolher o seu!

salvarSaiba mais sobre “LoveShake”
Foto: LoveShake

2. Uma foto especial

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

O álbum de fotos sempre foi e sempre será a recordação mais inestimável de um casamento, mas muitas vezes ele acaba indo parar numa gaveta (talvez para se proteger dos dedinhos curiosos dos bebês) e sendo acessado cada vez menos… Então, por que não eleger uma foto especial? A ideia aqui é ter esta imagem sempre perto de vocês, ou seja, em um lugar onde poderão vê-la absolutamente todos os dias e lembrar o momento em que decidiram unir as suas vidas para sempre.

Veja os cliques mais emocionantes de noivas nos seus casamentos!

salvarduo borgatto
Foto: Duo Borgatto

3. O menu

Sim, aquela lista que costumam colocar nas mesas para que os convidados saibam o que irão experimentar durante o banquete pode ser uma grande ideia de recordação. Nos dias de celebração romântica, vocês podem reproduzir, juntinhos, alguns dos pratos servidos no dia do seu casamento. Delicioso, não?

4. O convite

Seu convite de casamento é, definitivamente, o início desta grande união perante os amigos e a família, por isso não se esqueça de guarda-lo, principalmente se nele estiver impressa alguma frase romântica com significado especial para vocês. Além disso, você também pode emoldurá-lo para usar como parte da decoração da sua casa. Pode ser num porta-retratos ou num quadrinho na parede. Que tal ao lado do seu buquê?

Fique por dentro das novidades em convites 2017: personalização e criatividade!

salvarSaiba mais sobre “Vera Cicolo Convites”
Vera Cicolo Convites | Foto: Divulgação

5. O topo de bolo

Se tiver um bolo no seu casamento, não se esqueça de guardar o enfeite do topo, seja ele um letreiro, um mini varal ou o clássico par de bonecos. Você não precisa usa-lo como objeto de decoração (não, o topo de bolo já é demais!), mas a cada aniversário de casamento, ele pode estar ali novamente, relembrando o dia exato que se comemora no presente.

6. O centro de mesa

Como serão os arranjos de mesa do seu casamento? As flores ficarão em cachepôs, vasos ou garrafinhas reutilizadas? Haverão velas? Em castiçais ou lamparinas? Certamente você levou bastante tempo para decidir qual será o arranjo de centro das mesas para o seu casamento, então, informe-se com o seu decorador se é possível adquirir alguns dos objetos escolhidos para que eles também façam parte da decoração da sua casa. Toda vez que você olhar para eles, se lembrará do dia em que disse “sim” ao amor de sua vida!

Saiba como escolher os centros de mesa PERFEITOS para o seu casamento!

salvar
Foto: Ashle Bosnick Photography

7. Um objeto de decoração

Além do convite, buquê, centro de mesa e outros elementos obrigatórios dos casamentos, com certeza haverá algum objeto de decoração que vai ganhar o seu coração pois, é claro que você contratou um decorador que arrasa! Veja se é possível adquirir este objeto e levá-lo para casa, para exibi-lo como uma grande recordação.

8. O terço ou santinha

Se a sua cerimônia vai contar com o emocionante momento da procissão de Nossa Senhora, ou até mesmo se você optou por carregar um terço durante este rito significa que, provavelmente, a sua religião ocupa um lugar importante na sua vida. Talvez até tenha na sua casa um altarzinho ou um cantinho onde guarda seus objetos destinados à hora da meditação e oração. Você nunca mais vai esquecer do papel que estes itens tiveram no seu casamento e tê-los no seu cantinho sagrado vai sempre te lembrar da pureza do seu casamento e da grandeza do seu amor.

Veja como a arquitetura pode ajudar a criar a decoração de casamento dos seus sonhos!

salvarSaiba mais sobre “Atelier Giacometti”
Santinha: Atelier Giacometti | Foto: Divulgação

9. Seu bloco de anotações

Sabe aquela agendinha onde você anota TUDO enquanto planeja seu casamento? Então, daqui a algum tempo será divertido folheá-la novamente e se deparar com as suas anotações, desde as coisas mais práticas – orçamentos, planos de pagamentos, lista de coisas a fazer – até manuscritos mais subjetivos, como quando você se sentiu impelida a fazer um desabafo na sala de espera da costureira. Todas as suas anotações te levarão de volta à época da preparação e ao dia inesquecível que você deseja reviver.

10. As lembrancinhas

Por que os seus convidados ganharão e você vai ficar sem? Chinelos, suculentas, sementinhas, amêndoas, bem-casados… Você tem direito a tudo! E como o nome já diz, “lembrança”, você já pode ir pensando em si desde a sua idealização, dando preferência a algo não perecível para recordar deste dia que foi tão esperado.

Inspire-se nesta ideia: Lembrancinha personalizada e ecológica: a escolha ideal para o seu casamento

salvarSaiba mais sobre “Bem Pensados – Moleco”
Lembrancinhas: Bem Pensados – Moleco | Foto: Divulgação

 

Estas 10 coisas te ajudarão a sentir, novamente, o gostinho do dia que vocês esperaram tanto para viver. Apenas não se esqueça de pedir para sua cerimonialista (ou, se não tiver uma, sua melhor amiga pode ser uma boa encarregada) que, ao final da festa, recolha o que você escolheu, para que você possa sair, feliz e tranquila, para a sua lua de mel! Veja também como montar o kit básico da noiva inteligente: 10 itens de emergência que você TEM que levar para o seu casamento!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

LoveShake Fotógrafos para casamentos
Thiago Floriani Fotógrafos para casamentos
Duo Borgatto Boutique Fotográfica Fotógrafos para casamentos
Atelier Giacometti Lembranças e detalhes