10 perguntas fundamentais para se fazer antes de casar

10 perguntas fundamentais para se fazer antes de casar

Se você está a ponto de dar o " grande passo" mas ainda tem algumas dúvidas, não se preocupe! Essa situação é muito mais normal do que parece. Decidir subir ao altar, conatruir uma família e viver o resto da sua vida com a outra pessoa não é nada fácil e por mais apaixonados que vocês estejam, as vezes tomar essa decisão é muito difícil. Se você está entre essas pessoas, veja as 10 perguntas fundamentais para se fazer antes de casar!

  • Vida a dois
  • Noivos

Se você está a ponto de dar o ” grande passo” mas ainda tem algumas dúvidas, não se preocupe! Essa situação é muito mais normal do que parece. Decidir subir ao altar, construir uma família e viver o resto da sua vida com a outra pessoa não é nada fácil e por mais apaixonados que vocês estejam, as vezes tomar essa decisão é muito difícil. Se você está entre essas pessoas, veja as 10 perguntas fundamentais para se fazer antes de casar!

salvarSaiba mais sobre “Dueto fotografia”
Foto: Dueto Fotografia

Para que não haja surpresas, o melhor que você tem a fazer, é demorar uns minutinhos e pensar antes de responder a estas perguntas básicas. Sãso questões que parecem óbvias, mas que não estão presentes para todos os casais. Então respire, quando você for ler suas respostas e se foram sim a todas às perguntas, você não terá mais nehuma dúvida se seu namorado é a pessoa ideal para você passar o resto da sua vida junto!

1. O seu namorado está presente sempre que você precisa, te apoiando e ajudando com tudo? Seu parceiro também deve ser um amigo, alguém que te escute, te compreenda e sobretudo que esteja com você nos bons e maus momentos.

2. Você ama seu namorado da maneira que ele é? Com seus defeitos, virtudes, manias, etc. Ninguém é perfeito e o essencial é aceitar o outro como ele é sem querer mudá-lo!

salvar
Foto: People Producciones

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

3. Você consegue imaginar sua vida sem ele? Já diz o ditado: as vezes não percebemos o que temos até que perdemos. Por isso, é importante pensar por um segundo como você se sentiría se essa pessoa não tivesse mais com você.

4. Você sente que vocês já são como uma pequena família? Um casal é a sementinha para o que vem depois e pode se tornar uma família. Independentemente de ter ou não filhos, esse sentimento deve existir!

5. Vocês se divertem e dão muita risada juntos? É super importante que seu namorado te faça rir e você a ele; que te faça sorrir quando mais necessite!

salvar
Foto: Deisi Rezende

6. Vocês podem falar sobre qualquer assunto? Num relacionamento vocês devem falar sobre todos os assuntos e sentir liberdade e confiança para fazer isso em qualquer momento!

7. Vocês são fiéis? A fidelidade é um dos valores mais importantes, mas a sinceridade e a confiança têm que formar parte do dia a dia de vocês.

8. Vocês conseguem manter a independência e aproveitar o espaço de cada um de um? Cada um deve respeitar o espaço do outro e os momentos que queiram passar com sua família, com seus amigos ou desfrutando de seus hobbies.

9.  Vocês estão satisfeitos com a vida sexual? O sexo é fundamental para o casal e, se não funciona bem, pode provocar problemas no relacionamento. O ideal é que não exista tabu entre vocês e que possam realizar as vontades um do outro de maneira natural.

10. A convivência entre vocês é boa? É na convivência onde realmente vemos como é uma pessoa. É normal que ao viver juntos, vocês tenham pequenas discussões e que se estranhem em algumas coisas, mas nada que não se solucione se vocês falam aberta e tranquilamente!

salvarSaiba mais sobre “Julio Obuko”
Foto: Julio Obuko

Se suas respostas foram sim, então você está preparada para se casar! Confira no guia do Zankyou os melhores fornecedores e comece a planejar os seu grande dia!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Julio Okubo Joias para casamento
Dueto Fotografia Fotógrafos para casamentos