10 perguntas que você deve fazer ao assessor de casamento antes de contratá-lo.

No momento da contratação de qualquer fornecedor para o casamento, é importante ter uma listinha de perguntas e dúvidas para vocês esclareceram na reunião e já sentirem como será a prestação de serviço do fornecedor escolhido. Prestem atenção no conteúdo das respostas, se a empresa possui experiência no ramo, o nível de comprometimento e claro, leve em consideração o valor cobrado pelo serviço prestado.

Para uma assessoria de casamentos, a listinha de perguntas é bem mais abrangente, afinal este profissional é quem tomará conta do casamento como um todo, ficará responsável pela tranquilidade dos noivos e pelo funcionamento do grande dia. Que responsabilidade, não? Por isso, listamos para você 10 perguntas para levar ao assessor de casamento antes de contratá-lo e convidamos quem realmente entende do assunto para dar dicas sobre assessoria de casamento: a Real Eventos.

Real EventosConheça a Real Eventos
Real Eventos – Foto: Emerson Mordente

Com 10 anos de história, a Real Eventos nasceu da combinação da paixão de três empresárias por casamento: Karina Matos, Paula Murta e Viviam Thome. Com longa experiência no mercado de eventos, decidiram se juntar e formaram uma empresa sólida com serviços personalizados para seus clientes. Atualmente realiza todos os tipos de eventos sociais, como formaturas, 15 anos e eventos corporativos, mas a maior parte do atendimento da empresa é voltada para a área de casamentos. Há um ano possui uma sede internacional em Orlando, um crescimento que veio do resultado da forte atuação em destination wedding. Todos os processos da empresa são voltados para a realização do sonhos dos clientes “Nosso time é formado por profissionais capacitados e cada cliente é único. A personalização é um fator de extrema importância para a empresa. As equipes interna e externa participam ativamente de nossos treinamentos que são baseados em nossa missão, visão e valores “, revela Karina Matos, diretora executiva e assessora da Real Eventos.

Real Eventos Conheça a Real Eventos
Real Eventos – Foto: Inusitado Fotografia

 

As 10 principais perguntas para fazer ao assessor de casamento

Para que vocês tenham todas suas dúvidas esclarecidas antes de contratar este serviço, listamos as principais perguntas que vocês podem fazer ao assessor de casamento:

  1. Quais as vantagens e a importância de ter um assessor?
  2. Como funciona cada etapa do planejamento e como posso acompanhar o serviço do começo ao fim?
  3. Qual a experiência da empresa e profissionais no estilo de casamento contratado?
  4. Quais problemas a empresa já enfrentou e como os solucionou?
  5. Quantidade de fornecedores?
  6. Como transformar o sonho em realidade?
  7. Diferencial da empresa.
  8. Como realizar meu sonho sem estourar meu orçamento?
  9. Pacote de serviço com fornecedores: é mais vantajoso ou não?
  10. Quais itens podem causar mais problemas e portanto devem ter uma atenção maior?
Real EventosConheça a Real Eventos
Real Eventos – Foto: Emerson Mordente

As diretoras da Real Eventos afirmam que um cerimonialista especializado em casamento é os olhos dos noivos no grande dia. A responsabilidade deste profissional é garantir que tudo saia conforme sonhado. “Nosso trabalho é essencial para qualquer casamento, independente do tamanho ou estilo, somos responsáveis por alinhar e harmonizar todos os processos e fornecedores que envolvem o casamento“, acrescentam.

O assessor de casamentos deve ser a primeira contratação do casal e a empatia com o profissional escolhido é de extrema importância. Juntos caminharão com o mesmo objetivo até a concretização do sonho. Durante todo o processo do casamento a Real Eventos está em constante contato com os seus clientes, sendo de assessoria completa ou não. A comunicação e acompanhamento do cronograma são de extrema importância para o resultado final do evento.

Real EventosConheça a Real Eventos
Real Eventos Foto: divulgação

As funções de uma assessoria de casamento

Os noivos devem entender a importância de uma assessoria e de se contratar uma empresa séria e consolidada para ajudar em todos os processos. Na Real Eventos as assessoras trabalham com um cronograma personalizado que é  formatado  para as necessidades de cada casal. No cronograma são definidas tarefas mensais, contratações de fornecedores e referências para cada seguimento, além de pontuar importantes informações sobre cada processo, minimizando assim quaisquer problemas que possam surgir no decorrer do planejamento e também no grande dia.

Real EventosConheça a Real Eventos
Real Eventos – Foto: Valéria Matos

Porém esses problemas podem aparecer no decorrer da organização do casamento. A assessora Vivian Thomé, cita alguns desses imprevistos, como a questão dos valores cobrado pelos fornecedores que oferecem descontos surreais ou fornecedores contratados sem nenhuma referência do assessor ou dos noivos. Portanto, o casal tem que se atentar muito a esta questão. “Os noivos devem sempre desconfiar do preço praticado muito abaixo do mercado, além de tomar cuidado com os pagamentos a vista“, explica Vivian.

O mesmo se dá na contratação de pacotes dos fornecedores. É essencial analisar cada caso, cada fornecedor e cada pacote oferecido. Além de verificar a qualidade do serviço, compromentimento e tentar pegar referências e indicações de outros clientes. “Já acompanhamos eventos em grandes e pequenos salões, em áreas abertas e fechadas, com chuva e com sol, na praia e no campo e até mesmo no exterior. Estamos capacitados a enxergar a necessidade de cada um dos eventos e de anteceder todos os possíveis problemas que os profissionais contratados podem nos trazer e também entender a necessidade de cada um deles para cada casamento específico“, acrescentam as diretoras comerciais da Real Eventos.

Real EventosConheça a Real Eventos
Real Eventos – Foto: divulgação

Além do cronograma de atividades a Real Eventos também alinha em algumas propostas à planilha financeira paralela para auxílio, previsão e controle dos gastos do casamento. “Para trabalhar o planejamento financeiro auxiliamos com a elaboração de uma planilha financeira projetada em cima do budget de que o cliente possui para o casamento, além de levar em conta o gosto pessoal do casal também“, explica Karina. Dessa forma, o casal pode ficar tranquilo que não irá estourar seu orçamento. Com planejamento e bons profissionais, tudo sai dentro dos conformes.

Real Eventos Conheça a Real Eventos
Real Eventos – Foto: Braulio Mendonca

Um tipo de assessoria para cada necessidade

Os noivos que contratam a Real Eventos têm a opção de escolher diferentes tipos de assessoria, que melhor se encaixe no seu orçamento e perfil. Paula Murta, também diretora comercial e assessora da empresa, lista as 5 opções de serviços que podem ser contratadas pelo casal.

  • Proposta Equipe – uma proposta mais compacta que visa a execução do casamento dirigida pela equipe Real Eventos;
  • Proposta Bronze – direcionada aos casais que são práticos mas fazem questão de receber orientações sobre o planejamento e a presença de uma das assessoras principais em seu casamento;
  • Proposta Prata – uma proposta com assessoria parcial, cronograma de atividades, acompanhamento em algumas reuniões e criação de uma planilha financeira;
  • Proposta Ouro – assessoria completa aos noivos, cronograma de atividades personalizado, criação e acompanhamento financeiro;
  • Proposta Special – direcionada aos noivos que querem exclusividade de data, equipe, uniformização especial, além de toda assessoria completa.
Real EventosConheça a Real Eventos
Real Eventos – Foto: Bruno Guimarães

A Real Eventos consegue atender a todos os públicos e necessidades, executando seu trabalho de uma forma profissional e levando em consideração as vontades e sonhos dos noivos. Todo o carinho e dedicação são um diferencial da empresa. “Os sonhos não são somente dos nossos clientes, são nossos também“, explica Vívian Thomé, diretora comercial e assessora da empresa. Agende uma reunião e vivencie uma experiência única, em que seu sonho é levado à sério e toda a singularidade do casal é traduzida em cada casamento, onde você se sentiram confortáveis e realizados.

*Post publicado em 06/06/2018 e republicado em 15/07/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Matrimoni Assessoria - Foto Jeff e Gal
8 respostas para perguntas sobre a cerimônia que você ainda não tinha pensado! Descubra todas elas!
Não há dúvida que você vêm cuidando de seu grande dia com muito amor e carinho, mas durante a cerimônia, podem surgir questões que nunca passaram por sua cabeça. Quer saber quais são? Então aproveite e confira as 8 respostas para perguntas sobre a cerimônia que você ainda não tinha pensado! Descubra todas elas!
Foto: Lenine Serejo Fotografia
Quem deve participar da organização do seu casamento e quem não deve: dicas para você não se estressar
As pessoas podem até ter uma boa intenção, mas não dá para ouvir os conselhos de todos, senão a noiva enlouquece antes do grande dia. Veja os melhores conselhos para administrar tudo isso durante a organização do casamento!
Suellen Covello - Assessoria e Organização de Eventos - Foto: Thiago Neto
Com um assessor de casamentos estas 8 coisas não serão deixadas de fora em seu grande dia!
Planejar um casamento demanda muita dedicação, esforço e experiência, por isso, é sempre indicado poder contar com uma assessoria que os guiará em todas as etapas. Invista nestes profissionais e tenha a segurança de que com um assessor de casamentos estas 8 coisas não serão deixadas de fora em seu grande dia!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações