10 qualidades que a sua assessora de casamento precisa ter: saiba como escolher a profissional perfeita

A assessoria de casamento é um serviço fundamental em muitos sentidos. Principalmente, para coordenar os fornecedores e garantir a tranquilidade, bem-estar e satisfação dos noivos e de todos os convidados.

Só que mais do que isso, também é necessário ter empatia com o profissional em questão, pois ele será o seu braço direito e o esquerdo também na hora de organizar todos os detalhes, além de poder sugerir opções e soluções.

Encontrar esse profissional pode não ser tarefa fácil. Como descobrir qual se enquadra ao perfil dos noivos? Quais características buscar? Para responder essas e outras questões, conversamos com Cinthia Rosenberg, assessora de casamentos há mais de 15 anos, com ampla experiência em diferentes tipos de casamentos.

Cinthia RosenbergEntre em contato com Cinthia Rosenberg
Cinthia Rosenberg – Foto: Divulgação

A partir de sua experiência em casamentos, Cinthia Rosenberg lista as dez qualidades que a sua assessora de casamento precisa ter. Qualidades que a própria assessora preza e coloca em prática em todos os seus trabalhos.

Gosto sempre de primeiro entender as reais necessidades e expectativa dos casais“, explica Cinthia Rosenberg. Entre os serviços prestados, estão a Assessoria Completa (onde a profissional auxilia os noivos desde o início, formatando o casamento, definindo o seu estilo, budget e particularidades.

Acompanho todos os processos, desde a busca de orçamentos, análise de contratos, escolha do melhores fornecedores, etc. Além de organizar tudo para que o dia seja perfeito. No dia, acompanhamos a montagem e minha equipe só vai embora quando coloca os noivos no carro.

Assessoria Dia seria para os noivos que já têm o casamento muito bem alinhado e quase tudo contratado. No caso, Cinthia entra para organizar tudo e juntar as informações.

Costumo falar que a assessoria seria o maestro que rege os instrumentos para que tudo esteja afinado e não haja imprevistos.

Já a Assessoria Personalizada depende muito das necessidades dos noivos, o que já contrataram e onde a assessoria começaria atuar. É algo muito único de cada casal. 

Cinthia Rosenberg
Cinthia Rosenberg – Foto: Divulgação
Cinthia RosenbergEntre em contato com Cinthia Rosenberg
Cinthia Rosenberg – Foto: Essência Fotografia e Cinema

Todos esses formatos e possibilidades são oferecidos pela especialista para que os noivos fiquem tranquilos durante a cerimônia e festa e só se preocupem em se divertir mesmo, e não se o macarrão está frio. Pode parecer muito óbvio, mas é incrível como, infelizmente, às vezes isso escapa. A felicidade dos noivos durante a festa é prioridade. Por isso a importância de um profissional de confiança que acompanha cada etapa minuciosamente.

Além disso, a especialista dá outras dicas bem bacanas exclusivamente para as noivas do Zankyou! Confira a seguir.

Amor dos noivos, mas também do assessor é um bom indicativo
Cinthia Rosenberg – Foto: Divulgação
Cinthia RosenbergEntre em contato com Cinthia Rosenberg
Cinthia Rosenberg – Foto: Divulgação
Empatia com o casal é fundamental
Cinthia Rosenberg – Foto: Divulgação

Dez qualidades  

Sem enrolar, vamos logo às dez qualidades que a sua assessora de casamento precisa ter!

Uma boa assessoria deve resumir muitas qualidades, e não são poucas. Todas acabam mostrando a sua competência e profissionalismo“, explica Cinthia Rosenberg, que montou a lista abaixo:

  1. Comprometimento para que os noivos se sintam únicos
  2. Amor no que faz, tornando cada casamento muito especial
  3. Criatividade para buscar soluções e inovações
  4. Experiência e conhecer muito bem o mercado e o universo de casamentos como um todo, com um pouco de conhecimento em cada área que esteja ligada
  5. Empatia, fundamental para um ótimo relacionamento dos noivos com a assessoria
  6. Ter jogo de cintura, saber se virar e resolver imprevistos
  7. Segurança, fundamental para os noivos se sentirem em ótimas mãos
  8. Ser transparente, nada melhor para um ótimo relacionamento com os noivos
  9. Ética, importante em qualquer área e hoje muito em falta
  10. Ser responsável, afinal um casamento é muito importante e pede muita organização
Conhecer bons fornecedores, sem a obrigação de utilizá-los, pode ser um diferencialEntre em contato com Cinthia Rosenberg
Cinthia Rosenberg – Foto: Divulgação
Experiência e know how em todos os aspectos do casamento
Cinthia Rosenberg – Foto: Divulgação
Cinthia RosenbergEntre em contato com Cinthia Rosenberg
Cinthia Rosenberg – Foto: Divulgação

Hora de escolher

É claro que você não vai sair perguntando para os assessores se eles possuem tais características e marcar um x do lado da resposta. É uma questão de bom senso e observação. Muitas destas dúvidas podem ser tiradas facilmente.

A dica de Cinthia Rosenberg é simples, porém certeira. Você pode começar pesquisando o nome do profissional e empresa e ver o que encontra na internet. Se são coisas boas ou ruins, pois depoimentos de noivas são a melhor forma de medir a qualidade de um profissional. “Certifique-se de seu profissionalismo, da sua experiência. Quanto tempo está no mercado, se tem empresa com CNPJ e escritório fixo (isto ajuda muito e dá muita segurança). Com isso já se tem uma ideia a respeito de ser transparente, ter experiência e ser responsável, itens da lista.

Depois de verificar se os casamentos realizados pela assessoria condizem com suas expectativas, é fundamental agendar uma reunião pessoal. E não tenha vergonha em solicitar uma segunda ao vivo, caso ainda tenha dúvidas. É o seu casamento que está em jogo.

Leve a lista anotada no celular, mas não fique presa a ela, no sentido de o mais importante é você se sentir segura com a assessoria. Lembre-se de anotar tudo o que for dito, negociado e tudo mais. Mais tarde, em casa, os noivos podem analisar e voltar à lista e conferir item por item. Lembre-se de não deixar se levar pela emoção do momento. Falar do seu casamento é uma coisa que mexe demais com os sentimentos, mas na hora de fechar contratos, deve-se ser prática.

Nada melhor que conversar olho no olho, tirar suas dúvidas e ver se tem empatia. A assessoria passará muito tempo com os noivos, fará parte deste grande momento. Então o profissional escolhido tem que ser muito bem analisado. Os noivos devem listar o que esperam da assessoria, o que julgam importante e sim, devem questionar e tirar todas as dúvidas nesta reunião. Nada melhor do que esclarecer e deixar claro tudo o que querem.

Segurança para os noivos se sentirem em boas mãos
Cinthia Rosenberg – Foto: Divulgação

 

Cinthia RosenbergEntre em contato com Cinthia Rosenberg
Cinthia Rosenberg – Foto: Divulgação
Ética, sempre
Cinthia Rosenberg – Foto: Divulgação

Disponibilidade

Comprometimento é uma palavra-chave na carreira de Cinthia Rosenberg. Ética e qualidade que acompanham a profissional desde seu começo de carreira. Formada em publicidade e propaganda e pós-graduada em administração de marketing pela FAAP, com especialização em marketing de serviços pela Fundação Getúlio Vargas, a assessora une de forma original os diferentes saberes para aplicar de forma única o serviço de assessoria para cada casal, sempre com embasamento, segurança e transparência. 

E faz parte de uma assessoria completa apresentar todos os meios de comunicação possíveis para atender aos noivos, naturalmente nervosos e ansiosos com os preparativos. Mas, fica a questão: tem um limite?

É difícil falar e impor limites, sempre contamos com o bom senso… Porém para não criar expectativas erradas, deixo claro que sempre retorno em 24h e que nem sempre posso responder e estar on line no ato. Muitas vezes quando me mandam WhatsApp, por exemplo, estou em uma reunião e acho super desagradável ficar respondendo uma mensagem quando estou focada em outra noiva ou assunto. Também após um determinado horário da noite e aos domingos não respondo mensagens (a não ser que seja algo muito urgente de uma noiva que se casa no dia seguinte, por exemplo). Sempre é valido mencionar estes pontos. Todos nós também temos vida e família além do trabalho e acho muito importante estar disponível, mas também  tenho certeza que qualquer noiva com bom senso sabe respeitar e entender que também merecemos um descanso! 

Ser responsável e organizado para dar conta de um evento como o seu casamentoEntre em contato com Cinthia Rosenberg
Cinthia Rosenberg – Foto: Divulgação
Não se preocupe com nenhum imprevisto, tudo pode dar certoEntre em contato com Cinthia Rosenberg
Cinthia Rosenberg – Foto: Divulgação
Cinthia Rosenberg
Cinthia Rosenberg – Foto: Divulgação

E se…

Algo não está de acordo com o desejo dos noivos. Tem que mudar de assessoria, trocar, fugir? Calma. Sempre, sempre, uma boa conversa é a melhor primeira solução.

Sempre aconselho uma boa conversa, pois muitas vezes quando tudo não é esclarecido desde o início pode gerar alguma insatisfação. Por isto é importantíssimo alinhar as expectativas e deixar claro o que inclui nos serviços prestados. Já tive noivos que contrataram, por exemplo, uma assessoria para ajudar com o dia e esperavam serviços de uma assessoria completa (com agendamentos de reuniões, ida aos fornecedores, etc…). Por isto sempre me coloco à disposição e prefiro uma boa conversa para resolver possíveis problemas. Outras vezes, simplesmente pode ocorrer dos noivos não estarem realmente satisfeitos por ‘n’ motivos e nestes casos aconselho uma conversa e se mesmo assim não mudarem de opinião, cancelarem o contrato e buscarem uma outra assessoria que se encaixe mais no perfil do casal. A assessora acompanha o casal em momentos muito especiais, não  para ser alguém que não haja empatia e segurança. Eu já fiz vários casamentos de noivos que cancelaram o 1º contrato e eu fui a 2ª assessora. O importante é a cumplicidade e satisfação de ambos os lados! 

Cumplicidade entre noivos e assessoria é importanteEntre em contato com Cinthia Rosenberg
Cinthia Rosenberg – Foto: Divulgação
Confiança trará bons resultados
Cinthia Rosenberg – Foto: Divulgação
Celebre o seu casamento tranquila e felizEntre em contato com Cinthia Rosenberg
Cinthia Rosenberg – Foto: Divulgação

Hora de contratar!

Agora com certeza ficou mais fácil escolher sua assessoria de casamento. Seja para assessoria completa, assessoria do dia ou assessoria personalizada, entre em contato com Cinthia Rosenberg, agende uma conversa, tire todas as dúvidas.

Cinthia Rosenberg
Cinthia Rosenberg – Foto: Divulgação

Garanta que o dia do seu casamento seja repleto de felicidade!

Trabalho com o coração e muito amor, sem deixar o profissionalismo e objetividade quando necessário. Acredito que cada casamento é único e com expectativas diferentes. Quando realizo um casamento, não é simplesmente um negócio…. É a satisfação de participar de um momento único e um dos mais especiais na vida de um casal. Uma responsabilidade enorme, onde tudo deve sair perfeito. 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Vestido de noiva para casamento ao ar livre: saiba como escolher!
Vestido de noiva para casamento ao ar livre: saiba como escolher!
Se você é uma noiva apaixonada pela natureza e sonha em casar num ambiente com a sua casa, confira essas dicas para escolher o seu vestido de noiva para casamento ao ar livre e acerte em cheio!
9 qualidades que os HOMENS que VALEM a pena admiram em uma MULHER: a 6 todas deveriam ter!
9 qualidades que os HOMENS que VALEM a pena admiram em uma MULHER: a 6 todas deveriam ter!
Um homem que vale a pena de verdade sabe que a mulher perfeita não existe, mas a ideal sim: com suas qualidades e defeitos. Descubra 9 características que um cara que vale a pena admira em uma mulher REAL.
Formato Produções - Foto: IPhoto10
Dez coisas para ter em conta durante a escolha de sua assessora de casamento!
Nenhuma noiva duvida que a assessoria traz vários benefícios durante o planejamento do grande dia. Porém, muitas se perguntam: como acertar na escolha desta profissional?

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações