Publicidade
Relacionamento em crise? Veja 10 formas extraordinárias para dar uma segunda chance!Relacionamento em crise? Veja 10 formas extraordinárias para dar uma segunda chance!

Relacionamento em crise? Veja 10 formas extraordinárias para dar uma segunda chance!

Voltar com o ex-amor não é exatamente voltar e sim, recomeçar, e você pode aprender muito sobre você mesmo e sobre relacionamentos, ao acreditar numa segunda oportunidade!

  • Vida a dois
  • Conselhos
  • Noivos

Muitos casais têm o costume de achar que a vida é um mar de rosas e que a pessoa ao lado é perfeita. Sentimos muito informar, mas não é bem assim. Já dizia Drummond tinha uma pedra no meio do caminho. Você pula a pedra, desvia, chuta e não é que a pedra segue no caminho? É por isso que o Zankyou preparou uma lista singela de dicas para você não perder a cabeça e começar a acreditar nas segundas oportunidades.

Entenda que cada um é diferente e veja que existem coisas que os homens fazem diferente das mulheres.

salvarMatthew Morgan
Foto: Matthew Morgan

1. Melhorar a comunicação

Quando alguém nos machuca, de alguma forma é normal o sentimento de raiva e dor. O que não pode ser tomado com desinteresse é a necessidade de falar sobre o tema. Expressar seus sentimentos é a única forma que o outro tem de saber como você realmente se sente e de que se sinta confortável para se expressar também.

salvar
Foto: Shutterstock

2. Corrigir erros

A raiva é um sentimento totalmente prejudicial. Nos impede ver claramente e assumir os nossos próprios erros. Tem gente que precisa de alguns dias de refúgio, outros que preferem dormir sem mágoas e lavam a roupa suja no fervor do acontecimento. O importante é se dar conta que um desentendimento nunca é coisa de um só. Quanto mais rápido você identifique os seus erros e os assuma, melhor para a relação.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Se vai ter discussão, fique atento às 9 regras OBRIGATÓRIAS para usar na hora de discutir com o seu amor

salvarCloser to love Photographs
Foto: Closer to Love Photographs

3.Aprender o significado do perdão

Quando damos uma segunda chance provamos sentimentos novos, o amor deixa de ser conto de fadas e passa a ser mais realista e pé no chão. O casal cresce e amadurece em uma relação mais sólida e é a partir daí que nos damos conta da verdadeira beleza do amor, que consiste em respeitar as diferenças e lutar juntos, sempre!

4. Aprender com os erros

Não existe nada mais efetivo que o aprendizado através do erro. Quando realmente conseguimos detectar a falha, podemos colocar as mãos à obra e não repetir os mesmos erros. Tem gente que chama a repetição do erro  de “karma” mas preferimos nos referir a isso como alta de auto-análise mesmo. Aprenda você e ajude o outro a aprender também.

5. Amadurecer

É muito importante refletir sobre esse impacto que causa uma briga. Se você olha para trás e percebe que o seu comportamento diante da raiva continua sendo o mesmo, é hora de parar e refletir em que sentidos da para melhorar, e isso não significa mudar o que você é, se trata simplesmente de ser uma versão melhorada de você mesma. Depois dessa reflexão a tendência é só melhorar.

Está achando que algo estrano está acontecendo? Leia a matéria Traição: saiba detectar 7 sinais CLAROS de infidelidade! O 7º pode até te confundir.

salvarLeonora & Dario Mazzoli Photography
Foto: Leonora & Dario Mazzoli Photography

6. Melhorar a confiança e o diálogo

Se aprende muito com os erros e um desses aprendizados é a confiança, que é fundamental na hora de conversar. Esse nível de confiança nos ajuda a decidir o melhor momento para ter determinado tipo de conversa e como vai ser o diálogo. A segunda oportunidade, está 90% na comunicação, em como as coisas são ditas e contraditas. Então, muita atenção nesse detalhe!

7. Recomeçar

A reconciliação é uma segunda porta para o mesmo jardim, é provável que você já conheça as flores e as pedras, só que agora o caminho é diferente. É hora de se adaptar às mudanças e seguir em direção a uma vida mais feliz ao lado do amor da sua vida tentando, acima de tudo, esquecer o que houve no passado para não repetir condutas prejudiciais.

Casais que brigam são mais felizes: 7 motivos que comprovam a teoria!

salvarCherry Waves
Foto: Cherry Waves

8. Colocar o amor acima de tudo

Se depois de tudo o casal continua firme e forte, está claro que o amor é a base da relação. Surgirão outros compromissos, outras fases boas e ruins, novos sonhos e medos, porém, nada vai superar a leveza da vontade de estar acompanhado da pessoa que se ama. Curta essa vontade de estar junto e cultive as coisas que os ajudem a melhorar. Confiem!

9. Reviver a paixão

Nada melhor que voltar com a pessoa que se ama e apimentar a relação. A saudade e o desejo são ingredientes que fortificam a paixão e são a combinação perfeita para acender aquela chama. Não tenha medo e não se envergonhe, afinal vocês já tem intimidade suficiente e já sabem do que o outro gosta. Invista em novas experiências e aproveite com entrega total esse novo começo.

Aplicativos de relacionamento: 9 ÓTIMAS razões para dar uma chance a eles!

salvar
Foto: shutterstock

10. Voltar a estar ao lado de quem você ama

Não tente negar, a verdade é que você colocou muito esforço e dedicação num relacionamento que parece ter sido uma grande estupidez. Chegada a essa conclusão é importante não ficar olhando muito para o passado e não correr o risco de cair no negativismo do que passou. Estampe o sorriso no rosto e siga em frente crescendo, amadurecendo e transformando toda essa delícia de amor, em algo melhor dia a dia.

Agora que vocês já voltaram a juntar as escovas de dente e dormir de conchinha, não perca a oportunidade de saber um pouco mais sobre as 13 coisas “surreais” que os homens fazem quando se apaixonam. E para você que esta pensando em dar um passo a mais na relação saiba as 12 diferenças entre o eterno namorado e o futuro marido.

* Post publicado em 15/02/2016. Post republicado em 24/10/2018.

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!