Relacionamento em crise? Veja 10 formas extraordinárias para dar uma segunda chance!

Muitos casais têm o costume de achar que a vida é um mar de rosas e que a pessoa ao lado é perfeita. Sinto muito informar, mas não é bem assim. Já dizia Drummond tinha uma pedra no meio do caminho. Você pula a pedra, desvia, chuta e não é que a pedra segue no caminho? É por isso que o Zankyou preparou uma lista singela de dicas para você não perder a cabeça e começar a acreditar nas segundas oportunidades.

Entenda que cada um é diferente e veja que existem coisas que os homens fazem diferente das mulheres.

Matthew Morgan
Foto: Matthew Morgan

1. Melhorar a comunicação

Quando alguém nos machuca, de alguma forma é normal o sentimento de raiva e dor. O que não pode ser tomado com desinteresse é a necessidade de falar sobre o tema. Expressar seus sentimentos é a única forma que o outro tem de saber como você realmente se sente e de que se sinta confortável para se expressar também.

Luiz Scur Studio 2
Foto: Luiz Scur

2. Corrigir erros

A raiva é um sentimento totalmente prejudicial. Nos impede ver claramente e assumir os nossos próprios erros. Tem gente que precisa de alguns dias de refúgio, outros que preferem dormir sem mágoas e lavam a roupa suja no fervor do acontecimento. O importante é se dar conta que um desentendimento nunca é coisa de um só. Quanto mais rápido você identifique os seus erros e os assuma, melhor para a relação.

Se vai ter discussão, fique atento às 9 regras OBRIGATÓRIAS para usar na hora de discutir com o seu amor

Closer to love Photographs
Foto: Closer to Love Photographs

3.Aprender o significado do perdão

Quando damos uma segunda chance provamos sentimentos novos, o amor deixa de ser conto de fadas e passa a ser mais realista e pé no chão. O casal cresce e amadurece em uma relação mais sólida e é a partir daí que nos damos conta da verdadeira beleza do amor, que consiste em respeitar as diferenças e lutar juntos, sempre!

4. Aprender com os erros

Não existe nada mais efetivo que o aprendizado através do erro. Quando realmente conseguimos detectar a falha, podemos colocar as mãos à obra e não repetir os mesmos erros. Tem gente que chama a repetição do erro  de “karma” mas preferimos nos referir a isso como alta de auto-análise mesmo. Aprenda você e ajude o outro a aprender também.

5. Amadurecer

É muito importante refletir sobre esse impacto que causa uma briga. Se você olha para trás e percebe que o seu comportamento diante da raiva continua sendo o mesmo, é hora de parar e refletir em que sentidos da para melhorar, e isso não significa mudar o que você é, se trata simplesmente de ser uma versão melhorada de você mesma. Depois dessa reflexão a tendência é só melhorar.

Está achando que algo estrano está acontecendo? Leia a matéria Traição: saiba detectar 7 sinais CLAROS de infidelidade! O 7º pode até te confundir.

Leonora & Dario Mazzoli Photography
Foto: Leonora & Dario Mazzoli Photography

6. Melhorar a confiança e o diálogo

Se aprende muito com os erros e um desses aprendizados é a confiança, que é fundamental na hora de conversar. Esse nível de confiança nos ajuda a decidir o melhor momento para ter determinado tipo de conversa e como vai ser o diálogo. A segunda oportunidade, está 90% na comunicação, em como as coisas são ditas e contraditas. Então, muita atenção nesse detalhe!

7. Recomeçar

A reconciliação é uma segunda porta para o mesmo jardim, é provável que você já conheça as flores e as pedras, só que agora o caminho é diferente. É hora de se adaptar às mudanças e seguir em direção a uma vida mais feliz ao lado do amor da sua vida tentando, acima de tudo, esquecer o que houve no passado para não repetir condutas prejudiciais.

Casais que brigam são mais felizes: 7 motivos que comprovam a teoria!

Cherry Waves
Foto: Cherry Waves

8. Colocar o amor acima de tudo

Se depois de tudo o casal continua firme e forte, está claro que o amor é a base da relação. Surgirão outros compromissos, outras fases boas e ruins, novos sonhos e medos, porém, nada vai superar a leveza da vontade de estar acompanhado da pessoa que se ama. Curta essa vontade de estar junto e cultive as coisas que os ajudem a melhorar. Confiem!

9. Reviver a paixão

Nada melhor que voltar com a pessoa que se ama e apimentar a relação. A saudade e o desejo são ingredientes que fortificam a paixão e são a combinação perfeita para acender aquela chama. Não tenha medo e não se envergonhe, afinal vocês já tem intimidade suficiente e já sabem do que o outro gosta. Invista em novas experiências e aproveite com entrega total esse novo começo.

Aplicativos de relacionamento: 9 ÓTIMAS razões para dar uma chance a eles!

ezio-philot
Foto: Ezio Philot

10. Voltar a estar ao lado de quem você ama

Não tente negar, a verdade é que você colocou muito esforço e dedicação num relacionamento que parece ter sido uma grande estupidez. Chegada a essa conclusão é importante não ficar olhando muito para o passado e não correr o risco de cair no negativismo do que passou. Estampe o sorriso no rosto e siga em frente crescendo, amadurecendo e transformando toda essa delícia de amor, em algo melhor dia a dia.

Agora que vocês já voltaram a juntar as escovas de dente e dormir de conchinha, não perca a oportunidade de saber um pouco mais sobre as 13 coisas “surreais” que os homens fazem quando se apaixonam. E para você que esta pensando em dar um passo a mais na relação saiba as 12 diferenças entre o eterno namorado e o futuro marido.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

BravaCasa
Casar em Geribá: arte, conforto e luxo em comunhão com a natureza!
Um lugar paradisíaco que combina natureza e arte, conforto e luxo, em total harmonia com o entorno. A Brava Casa é um lugar dos sonhos para todos os casais que querem celebrar a sua união em comunhão com a natureza, mas com todo o cornforto do mundo!
Foto: Tagsquare
10 mandamentos para uma organização PERFEITA do seu casamento!
Se você vai casar em 2016, conheça de perto estes 10 mandamentos e tenhaa a festa mais perfeita do MUNDO!
Foto: Javier Berenguer
16 coisas que são esquecidas, até pelas noivas mais organizadas!
Entre tanta coisa para pensar, às vezes alguns detalhes passam desapercebidos e devem ser resolvidos no último minuto. Tranquila, estamos aqui para antecipar os problemas para que não sejam problemas, e sim, "detalhes".

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações