10 razões para ser assessora de casamento

O Zankyou convidou a Julia Pessoa da Oh Happy Day assessoria, (e foi a pessoa perfeita) para nos dar 10 razões para ser assessora de casamento.

10 razões para ser assessora de casamento. Foto: Fabio Bahiense.

1) Conhecer histórias de amor
Mulher adora comédia romântica, certo? Imagine poder conhecer diversas histórias lindas com encontros e desencontros até culminar naquele pedido de casamento incrível! Não dá pra não sorrir!

2) Meu escritório é na praia
Mentira, mas até poderia ser! Meu material de trabalho está todo no meu laptop e na web, então qualquer lugar com internet wifi e um bom café ou mate pode se tornar meu espaço de trabalho. E cada dia é diferente, com reuniões em casas de festas, shoppings, restaurantes, não dá pra enjoar da rotina. Aliás, não há rotina!

3) Entre amigos
Desde as negociações até o dia da festa, é uma delícia poder conviver com amigos queridos. Alguns dos melhores nomes do mercado do Rio hoje começaram junto comigo e outros eu fui conhecendo e me apaixonando ao longo do tempo. Estamos sempre trocando ideias, referências e a postos pro caso de qualquer emergência.

4) Jantar de sábado à noite
Sou chique demais! Meu jantar em dia de festa é sempre uma delícia, quem não adora comida de casamento?

10 razões para ser assessora de casamento. Foto: Fabio Moro Fotografia

5) Mimada eu?
Além de tudo isso, ainda tenho a sorte de ter noivas e ex-noivas mais que especiais que têm um mega carinho comigo. Já fui presenteada com diversos mimos, desde convite do casamento dedicado “`A querida cerimonialista”, coxinha vegetariana especialmente feita pra mim, até lembrancinhas, presentinhos e presentões! Fico toda boba!

6) A transformação do sonho em realidade
No dia da festa sempre passa aquele filminho na minha cabeça, lembrando de como foi nossa primeira reunião, como fomos construindo juntos a cerimônia e festa dos sonhos daquele casal. É emocionante ver tudo funcionando perfeitamente e fazer parte de um momento tão intenso e importante.

10 razões para ser assessora de casamento. Foto: Andrea Paes

7) Puxando papo no bar (“meu trabalho é super legal”)
Imagine a cena, você está no bar com seus amigos e alguém, que ainda não te conhece, puxa o assunto: “E você trabalha com o que?” Eu encho o peito de orgulho, dou um sorrisão e digo: “Eu faço casamentos!” É sempre divertido porque todas as pessoas acham o máximo e têm diversas perguntas. O papo rende!

8 ) Organização
Eu, que adoro planilhas e organizar as coisas, me encontrei nessa profissão!

9) Causos
Na hora rola aquele mini pânico, mas um segundo depois de resolvido você já morre de rir com as situações que a gente vê em casamentos. Já tive que correr, no meio da cerimônia, até o carro do noivo porque ele tinha esquecido as alianças lá!

10) O dia seguinte
Costumo dizer que o domingo é meu dia preferido da semana. Não só porque é minha única folga, mas também porque eu acordo com aquela sensação maravilhosa de dever cumprido e, muitas vezes, com uma mensagem carinhosa da noivinha do dia anterior. Bom demais!

10 razões para ser assessora de casamento. Foto: Monica Dantas

Claro, como toda profissão, nem tudo são flores! Aliás, existem muitos espinhos nesse caminho, mas esses são papo para outro post. O importante é que a balança sempre pesa mais pras qualidades dessa profissão mágica que me ensinou tanto e só me faz feliz!


Julia Pessoa é designer, trabalhou com produção de arte na TV Globo, antes de se apaixonar por casamentos. Produziu sozinha seu casório e depois de fazer diversos cursos no Rio e em São Paulo, começou a ajudar outras noivinhas desesperadas no processo, muitas vezes estressante, mas compensador. É organizada e metódica, por isso a profissão lhe caiu tão bem. Adora o que faz e tem enorme carinho por todas as suas noivas e clientes! No blog Oh Happy day, compartilha suas ideias e inspirações.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Como conseguir que o seu casamento seja perfeito para os convidados: dicas valiosas de uma assessora!
Como conseguir que o seu casamento seja perfeito para os convidados: dicas valiosas de uma assessora!
A assessora de casamentos Agda Paula nos deu 3 dicas valiosíssimas para todas as noivas que estão começando a preparar o seu grande dia! Confira!
5 razões para optar por um vestido de noiva curto no seu casamento
5 razões para optar por um vestido de noiva curto no seu casamento
Para o dia D usar um vestido de noiva curto, é uma ideia que está atraindo mais e mais noivas. Veja 5 razões para optar por um vestido de noiva curto no seu grande dia.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações