X

10 razões para ser blogueira de casamento

Ser Blogueira de casamento é muito gratificante! Posso dizer por experiência própria: logo após o meu grande dia, senti muita falta de continuar minhas pesquisas diárias sobre os diversos itens do casório.

E para suprir esse vazio, resolvi criar o meu próprio Blog, sobre casamentos, claro!Após 3 anos atuando como editora de um Blog de casamento, posso dizer que foi uma escolha muito feliz, fazer parte desse universo é incrível. Pensando nisso, listei 10 motivos para se tornar uma blogueira de casamento:

1- O carinho recebido das leitoras não tem preço

Saber que estamos participando de um momento tão lindo na vida de um casal nos torna ainda mais especiais.

Foto: Paulo Herédia

2- Lidar com casamentos é lidar com sonhos

Portanto, isso faz com que o nosso trabalho seja ainda mais prazeroso, já que temos contato com pessoas que estão em um momento feliz da vida delas.

Foto cortesia de Munaluchibridal

3- Exposição na mídia virtual

Este detalhe faz com que você conheça muita gente bacana. E com isso, as blogueiras de casamento acabam fazendo novas amizades e novos contatos profissionais.

4- Benefício próprio

Devido à infinidade de pesquisas que são feitas por conta do Blog, na hora de organizar o seu próprio casamento (ou outra festa qualquer) se torna tudo muito mais fácil.

5- Refinando o gosto

Além disso, o bom gosto acaba se tornando mais apurado, devido ao grande leque de conhecimento em decoração, vestido de noiva, vestido para madrinhas, fotografia, etc.

6- Antenadas e conectadas às tendências de casamento 

Por estarem conectadas o tempo todo, estão sempre à par das últimas tendências relacionadas ao casamento.

7- Trocando informações e ajudando outras noivas

A troca de informações é muito bacana. Com o contato de outras leitoras, podemos trocar diferentes experiências, contar o que deu certo o que não deu em um casamento e também compartilhá-las para ajudar outras noivas.

Noiva em um dia de folga: direto para o computador.

8- Aprendendo a escrever

Aprendemos a escrever e se comunicar melhor – Esse é um ponto positivo não só de quem é editor de um site de casamento, este detalhe abrange os blogueiros em geral, já que escrevemos para o público.

9- Oportunidade de negócio

Quem resolve encarar o Blog como profissão, pode acabar fazendo dele uma oportunidade de negócio.

Foto: Paulo Heredia

10- Escrever sobre amores verdadeiros

Casamento é amor de verdade, ou seja, quem não gosta de escrever e contar histórias de amor verdadeiro?


Larissa Puppim é advogada e uma eterna apaixonada por casamentos. Foi logo após o seu grande dia, que resolveu compartilhar o amor pelo tema e contar a sua experiência como noiva. Hoje, o Blog Peguei o Bouquet é referência entre as noivas Brasil afora, com matérias de conteúdo inédito e dicas valiosas para fazer do casamento um momento inesquecível.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação