10 mandamentos para uma organização PERFEITA do seu casamento!

O ano do seu casamento finalmente começou! Se você já está seguindo as 11 promessas de ano novo definitivas para 2016, chegou a hora de traçar metas para realizar as bodas perfeitas. A data do casamento já está marcada? Ótimo! Agora, é o momento de fazer uma pausa para idealizar, estabelecer e projetar todos os detalhes especiais do grande dia.

Para ajudar os noivos de 2016, enumeramos os dez mandamentos para ter um casamento perfeito. Confira!

Saiba mais sobre “Duorama Fotografia”
Foto: Duorama Fotografia

1. Autenticidade

Se você quer um casamento único e especial, como o amor e a história de vocês, é importante fazer escolhas a partir dos gostos de cada um. Ouça os conselhos dos seus familiares e amigos, confira as tendências de casamento e converse com sua assessora, mas faça a seguinte reflexão antes de tomar qualquer decisão: se este fosse o primeiro e o último casamento que você fosse assistir na sua vida, como o imaginaria?

Tudo, absolutamente tudo, deve imprimir o toque dos noivos. Um casamento com a “cara do casal” é o que torna cada cerimônia, recepção e festa originais, autênticas e inesquecíveis.

Se vocês adoram a natureza e sonham com um casamento ao ar livre, um piquenique pode ser a opção perfeita. Como fazer um casamento piquenique personalizado e inesquecível em 2016!

Foto: Danielle Capito

2. Zero agonia! A pressa é inimiga da perfeição

Querer planejar todos os detalhes da festa de casamento em pouquíssimo tempo é um erro comum entre os noivos. Mais importante do que fazer tudo depressa, é ter o tempo necessário para planejar o casamento dos sonhos, estabelecer prioridades e manter a organização. Os preparativos devem ser um momento de felicidade, nunca de nervosismo e tensão.

Monte uma planilha com todos os itens do casamento para não deixar escapar nada.  Data, local, horário, tema, fotógrafo, detalhes, decoração e buffet são algumas das prioridades que vocês devem prestar atenção. Mas nada de ficarem atolados com os tópicos da planilha, cada ponto deve ser definido com calma e tranquilidade. Veja como dividir as tarefas do casamento: 7 dicas para subir ao altar com amor e sem estresse.

Saiba mais sobre “Adriana Oliveira Fotografia”
Foto: Adriana Oliveira

3. Envolvimento de todos

É claro que os protagonistas do casamento são os noivos, mas não esqueça das pessoas que sempre estão ao seu lado, especialmente os pais. Você não precisa atender às expectativas de todos, mas é importante ouvir com atenção às ideias dos pais e padrinhos, e tentar envolvê-los o máximo possível nos detalhes do casamento. Eles ficarão felizes em participar! E acredite, sua celebração será ainda muito mais especial por conta disso.

Saiba mais sobre “Giovani Garcia Fotografia”
Foto: Giovani Garcia

4. O vestido de noiva dos sonhos

Esse é um dos pontos chave para um casamento perfeito. É importantíssimo que a noiva esteja se sentindo linda e incrível com o vestido escolhido. Imagine como você gostaria de se ver no grande dia, como deverá ser o seu vestido, que acessórios vai usar. Todos esses detalhes são essenciais para montar um look incrível.

Você pode se inspirar nos 99 vestidos de noiva mais espetaculares para 2016 ou ver as dicas do especialista Geraldo Couto para valorizar a noiva brasileira ao máximo. Se você tem dúvidas sobre qual tecido usar, Carol Hungria responde.

Saiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Atelier Carol Hungria – Foto: Elena Bau

5. Gratidão sempre

Sabemos que organizar uma festa de casamento é difícil. Mas, em hipótese alguma, vocês devem esquecer de agradecer as pessoas que te apoiaram desde o início: amigos, pais, damas de honra, padrinhos, fornecedores. Todos são imprescindíveis para tornar o sonho de vocês, realidade. Seja por telefone, cartão ou pessoalmente, agradeça a cada um deles.

6. Mimos para os convidados

Entre tantos detalhes, é fácil esquecer que os convidados também gastam tempo e dinheiro para participar de uma festa de casamento. Nada mais justo do que mimá-los bastante e fazer com que eles se sintam muito especiais.

Veja, por exemplo, 27 ideias de lembrancinhas únicas para o seu casamento em 2016.

Foto: TagsquareSaiba mais sobre “Tagsquare”
Foto: Tagsquare

7. Buffet delicioso e para todos

A principal tendência para um buffet de casamento original e surpreendente em 2016 é, justamente, a diversidade.

“Não existe um cardápio perfeito, os sabores e a apresentação são sempre uma forte lembrança da festa. A variedade é um dos pontos muito importantes também”, comenta Rosane Martins, do Buffet Arte dos sabores.

Buffet, confort food, comida artesanal, pratos típicos da região de onde você mora ou nasceu, canapés variados, ilhas gastronômicas. O céu é o limite quando o assunto é comida de casamento. Muitas das memórias do seu casamento terão como base os sabores especiais. Portanto, faça valer a pena!

Ah! Não se esqueça de uma das partes mais importantes da festa, a bebida. Confira nossa seleção de bebidas originais e criativas para seu casamento.

arte dos saboresSaiba mais sobre “Arte dos Sabores”
Arte dos Sabores – Foto: via facebook Arte dos Sabores

8. Invista em foto e vídeo

Leve em consideração que as imagens do casamento são os registros mais importantes de tudo o que acontecerá no grande dia. Por isso, é importante escolher profissionais que já trabalham no ramo e que tenham boas referências para capturar os segundos mais importantes da cerimônia e festa.

Bom atendimento, qualidade do produto e entrega no prazo são itens primordiais que você deve checar. Avalie sites, portfólios, peça recomendações e pesquise profissionais. Antes de assinar o contrato, faça todas as perguntas necessárias para sanar suas dúvidas.

Leia a matéria Vídeo de casamento em São Paulo: 11 profissionais SUPER recomendados!

Saiba mais sobre “Studio Fernandes Filmes”
Foto: Studio Fernandes Filmes

9. Lua de mel única

Se você pudesse viajar para qualquer lugar do mundo, para onde iria? Peça para seu amor responder o mesmo. Essa pergunta parece simples, mas vai ajudá-los a definir o destino da lua de mel.

Pense em que tipo de lugar querem conhecer, quais atividades gostariam de praticar e em que tipo de hotel gostariam de se hospedar. Um especialista em viagens de lua de mel pode ajudá-los nessa escolha tão prazerosa.

Saiba como organizar uma LUA DE MEL ideal dentro do seu orçamento: dicas perfeitas da TM Travel!

Duo-Borgatto2Saiba mais sobre “Duo Borgatto”
Foto: Duo Borgatto

10. Aproveite cada minuto dos preparativos e da festa

O dia do casamento é único! Por isso, é fundamental que você e seu amor desfrutem de cada preparativo. Veja 101 passos para organizar seu casamento sem estresse e 10 ações para ser uma noiva extremamente feliz e tranquila!

Pense nas 50 razões pelas quais você quer casar com a pessoa que escolheu e imaginem-se no dia do casamento lindos, felizes, plenos e seguros de que estão prestes a embarcar numa aventura deliciosamente apaixonante.

Agora sim, curta sua festa e… FELIZ 2016, o ano do seu casamento com o amor da sua vida!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Como escolher o vestido de noiva perfeito? 5 mandamentos de quem entende do assunto!
Como escolher o vestido de noiva perfeito? 5 mandamentos de quem entende do assunto!
Escolher o vestido de noiva ou ser escolhida pelo vestido de noiva? Maison Veridiane leva 40 anos no mercado de moda noivas assessorando e aproximando grandes grifes às noivas do sul do país. Como entende do assunto como ninguém, resolvemos perguntar: "como fazemos para escolher o vestido de noiva perfeito?"
Como escolher uma cerimonialista perfeita para você: 7 dicas certeiras!
Como escolher uma cerimonialista perfeita para você: 7 dicas certeiras!
A wedding planner é a principal aliada dos noivos na organização do casamento. Confira as orientações da cerimonialista Vanessa Aune para acertar na escolha dessa profissional.
Casamento de Fabiola & Paulo: 60 dias foram suficientes para organizar uma festa PERFEITA!
Casamento de Fabiola & Paulo: 60 dias foram suficientes para organizar uma festa PERFEITA!
Nem Big Brother, nem Fazenda.O Reality show foi realmente muito real: organizar um casamento perfeito em apenas 60 dias! O resultado você vê aqui!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações