X

10 sinais CLAROS de que este novo amor NÃO serve para você: fuja sem pensar!

Ao começar um relacionamento, é normal surgirem muitas perguntas  dando voltas na nossa cabeça, principalmente se somos ansiosos. A verdade é que saber sobre o futuro, você não vai saber. Mas existem pistas, comportamentos que te ajudam, sim, a enxergar se a pessoa que começa a se relacionar com você, realmente é compatível e vai poder te acompanhar nessa vida.

Em contrapartida, veja as 9 qualidades que os HOMENS que VALEM a pena admiram em uma MULHER: a 6 todas deveriam ter!

Foto: Beatriz Tudanca

1. “Eu te amo” no primeiro encontro

Sim, amor à primeira vista existe e também existem pessoas extremamente românticas e sensíveis. Mas se vocês ainda mal se conhecem e o outro/a fala que te ama, não precisa sair correndo, mas fique de olho. Bons cafajestes e mulheres sedutoras podem fingir ser outra pessoa. Elogiam demais, ligam demais, se importam e parece que amam demais, até transbordar. Mas pode ser que esta pessoa esteja mais interessada em atingir outros objetivos, como por exemplo, alimentar o seu ego, e não em conquistar o seu coração. Portanto, preste atenção!

2. Fala MAL de EX amor

Sempre que surge o assunto sobre ex, a pessoa se coloca como vítima. Tudo que deu errado, nunca foi culpa dele: sempre se aproveitaram da sua nobreza. Normalmente, pessoas bem resolvidas e que tiveram boas relações (ainda que tenha terminado mal), não costumam “pintar a caveira” do outro, porque há sempre respeito pelas pessoas que passaram pela sua vida. Que fique claro, uma coisa é reclamar do mal que saiu a anterior relação e outra, totalmente diferente, é falar que o ex é um mau caráter ou coisa parecida.

Case com alguém que…10 características que seu pretendente TEM que ter!

Foto: Fabijan Vuksic Photography

 3. É extremamente DEPENDENTE

Se a pessoa está sempre te procurando para resolver os seus problemas de dinheiro, familiares e de todo tipo,  alerta vermelho! Claro que um casal deve ser ajudar mutuamente, mas criar um vínculo de dependência é colocar um peso sobre os ombros do outro, que ele não merece.. Aquele tipo de pessoa que se não for ao cinema com você, não vai; se você não pode sair para a balada, também não sai. Uma pessoa madura procura resolver os seus próprios problemas e mesmo que peça ajuda, tem uma vida independente da sua, incluindo hobbies e amigos próprios.

4. Uma “mentirinha”

Um clássico: o mentiroso que conta vantagem e esconde pequenas e grandes coisas. Se você pegar a pessoa em uma mentira, por menor que seja, tenha uma certeza: ela vai mentir de novo. Não existem “pequenas” mentiras. Mentira é mentira, não tem escala de menor a maior. O mentiroso muitas vezes acredita na própria mentira e portanto, na sua cabeça, ela é a realidade. Todo o cuidado é pouco!

Dica: Horóscopo do amor: o signo de vocês é compatível?

Foto: The Love Hunters

 5. Não tem tempo para você

Se a pessoa está sempre cancelando os compromissos com você, chega sempre tarde, dá preferência a tudo, menos a estar com você: cuidado. Uma pessoa que se importa com a/o parceira/o, se importa também, com o tempo que passa com ele/a. Uma coisa é ter a sua individualidade preservada e manter os bons amigos, ter os seus próprios hobbies ou gostar de ficar só às vezes, e outra, bem diferente, é não compartilhar quase nada com você. Deve haver um equilíbrio absoluto neste tema e nenhum dos dois pode sentir, jamas, que está sendo “deixado de lado”.

 6. Reciprocidade zero

Estar com alguém deve significar realmente estar com este alguém. Seu amor deve se mostrar presente e atento/a. Se é uma pessoa que nunca devolve os telefonemas, nunca responde o whatsapp e, até quanto estão juntos parece distante, então, definitivamente, esta não é uma pessoa legal para você. Não se trata de passar muito tempo juntos, mas de ter qualidade no tempo que passam lado a lado e reciprocidade no que sentem um pelo outro.

Veja também 7 coisas que TODA mulher espera do marido: da 5 depende o futuro do casamento!

Foto: Enfok 2

 7. Tenta te mudar

Parceiros existem para fazer parceria. Contestar e discordar de tudo o que você diz, faz e pensa não é encorajamento e só te coloca para baixo. Se você está com uma pessoa que (mesmo que sutilmente, preste toda a atenção) está sempre tentando te convencer do contrário, querendo mudar a sua opinião e seu jeito: fuja. Os companheiros se enriquecem mutuamente, se criticam de forma construtiva e se acompanham, jamais tentam mudar o outro. Tenha isso em mente sempre e aplique na sua relação.

8. Sobre amanhã ainda nem pensei

Nem oito, nem 80: não é legal dizer que ama no primeiro encontro, mas também, se já estão juntos há um tempo e esta frase nunca foi dita, talvez seja o momento de uma bate-papo mais sério.  Junto com o “eu te amo”, é natural que, com o tempo, surjam também conversas sobre o futuro juntos, nem que seja programar aquela viagem ou adotar um cachorrinho.

Aproveite e veja também os 13 pilares de um casamento sólido: LUTE pelo 10º!

Foto: Annie Gozard

 9. Falta de respeito

Você já deve saber, mas sempre vale lembrar:  o respeito é a base para qualquer relacionamento. Se ele/a já te mostra que controla as suas decisões, seu tempo, se está sempre reclamando de você, se te desmerece tanto em casa, como na frente dos amigos e familiares, então tenha certeza de que não serve para você. Um bom parceiro te admira, te apoia nas suas escolhas e só quer te elogiar em público e em privado por uma simples razão: te ama!

Traição: 7 sinais CLAROS de infidelidade! O 7º pode até te confundir.

Foto: D.Photo

 10. Violência nem em pensamento

Finalizando, um assunto que parece óbvio, mas é sempre bom falar sobre ele, afinal, os centros de mulheres maltratadas estão cheios de mulheres que passaram anos ao lado de um maltratador sem saber que era um maltratador. Parece difícil entender, mas é assim mesmo.

Uma pessoa violenta não tem que agredir fisicamente (se o faz, procure ajuda e saia já desse relacionamento e coloque a pessoa atrás das grades o quanto antes). O maltrato psicológico pode deixar marcas piores e mais irreversíveis, além de ser muito mais difícil de detectar.  Se o parceiro/a te xinga, ofende, distorce tudo o que você diz e faz com que você sempre se sinta culpado/a de tudo de ruim que ocorre ao redor, ele/a não serve para você, nem para ninguém. Ponto. 

Pronto. Você já sabe o que o seu grande amor não pode ter/ser. Agora, se você já encontrou a sua metade da laranja, saiba quais são os 10 hábitos DIÁRIOS de casais felizes: o número 5 faz toda a diferença!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação