10 tradições de casamento que você pode abrir mão ou reinventar!

Quando o tema é casamento, a lista de decisões que temos que tomar é grande! Porém, se você deseja fazer um casamento diferente, com o seu estilo, não tenha medo de ousar ou abrir mão de certas tradições para tornar este dia pessoal e com a sua cara. Como a noiva que se inspirou nas ideias vistas no Zankyou para seu casamento!

Foto: MomentJunkie.com

Tem certeza que você quer que joguem arroz na saída da cerimônia? Quer mesmo alugar uma limousine? Mesmo se você e seu futuro marido forem um casal mais clássico, algumas dessas tradições podem ser modificadas ou adaptadas ao estilo de vocês.

1. Véu branco e longo

As noivas mais descoladas e estilosas já estão repensando o véu branco e longo, substituindo por acessórios que tenham mais a sua cara e estilo. Coroas de flores, tiaras de joias, redes fininhas e casquetes estão entre os must have da noivas modernas.  A casquete é uma ótima alternativa para o véu tradicional ou se preferir tiaras estilo joia, como esta opção super delicada e linda do Atelier Carol Bassi.

Saiba mais sobre “Atelier Carol Bassi”
Foto: Atelier Carol Bassi

2. Damas de honra e madrinhas

Tudo deve ser harmonioso e que tal se as suas damas de honra e madrinhas forem ir vestidas com a mesma cor de vestido? Veja os vestidos de madrinha mais incríveis pra você arrasar em 2015!

Foto: Closer to Love Photography

3. Disposição dos convidados na cerimônia religiosa

Pode haver um corredor central e fileiras de cadeiras de cada lado para os seus convidados. Mas não há necessidade de pedir a seus convidados para virem ao seu lado ou do seu marido. Por que não fazer um círculo ao redor do altar , por exemplo? Inovar no posicionamento dos seus convidados pode ser uma boa opção!

4. Mesas da festa

Geralmente nas tradições e protocolos de casamento são várias mesas de 8 à 10 luares onde os convidados irão se sentar. Por que não substituir as mesas por grandes mesas comunitárias para inovar? Ou apostar em bancos para o jantar em vez de mesas e cadeiras?

Saiba mais sobre “Espaço Vivaldi”
Foto: Espaço Vivaldi

5. Votos personalizados

No momento da união faça seus próprios votos com suas palavras! Pode ler um poema, um trecho de um livro. Tudo para que seu casamento seja ainda mais personalizado!

6. Inove no convite

Faça um vídeo-convite em vez de enviar o convite tradicional e impresso! Pode ficar ainda mais pessoal e divertido!

7. Chega de correria para pegar lugar!

Escolha o lugar onde seus convidados irão sentar. É uma maneira de evitar que os convidados tenham que correr para escolher um lugar para se sentar! Veja as vantagens de marcar o lugar dos convidados!

Foto: Clau Photography

8. Cortar o bolo de casamento

Se você não gosta deste protocolo, pule sem medo! O bolo pode ser servido diretamente na hora da sobremesa!

9. Jogar o buquê

Você não precisa jogar o buquê se não faz sentido para você! Uma ideia bem criativa utilizada por uma noiva do Zankyou, é fazer um jogo de “buquê ao alvo”. Veja a matéria onde a noiva explica a estratégia do jogo!

Foto:

10. Chuva de arroz

Existem mil outras maneiras menos óbvias e mais criativas do que jogar arroz nos noivos. Você pode fazer uma chuva de pétalas de rosas, de bolinhas de sabão, etc.

Foto: WeddingGuideAsia.com

O que achou dessas ideias. Você é uma noiva mais tradiconal ou moderna? Encontre tudo para organizar seu casamento à sua maneira no guia de fornecedores do Zankyou!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

As últimas tendências lindas e de sucesso comprovado nos casamentos!
As últimas tendências lindas e de sucesso comprovado nos casamentos!
Algumas tendências certamente você já conhece, mas quem sabe outras, ainda não. Preste atenção em cada detalhe e organize o seu casamento dentro do estilo que mais combina com você!
BravaCasa
Casar em Geribá: arte, conforto e luxo em comunhão com a natureza!
Um lugar paradisíaco que combina natureza e arte, conforto e luxo, em total harmonia com o entorno. A Brava Casa é um lugar dos sonhos para todos os casais que querem celebrar a sua união em comunhão com a natureza, mas com todo o cornforto do mundo!
Como fazer a entrada e saída da cerimônia do casamento?
Como fazer a entrada e saída da cerimônia do casamento?
Com certeza que você já teve dúvidas sobre como deve sair da igreja, onde deve se sentar. Para ajudar à responder essas perguntas, o Zankyou conta o protocolo de como entrar e sair da igreja e algumas outras respostas!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações