9 erros na organização do casamento que você NÃO vai cometer!

Se as pessoas soubessem a trabalheira que é organizar um casamento, certamente pensariam duas vezes antes de aceitar o pedido. São meses que parece que nada vai dar certo, mas SEMPRE dá! Então relaxe que o trabalho é duro mais a recompensa é maior.

Saiba quais são os 8 pesadelos pré casamento BEM comuns entre as noivas: você não está sozinha!

Marina Mansanta
Foto: Marina Mansanta

Não é porque nem tudo é um mar de rosas que nada vai sair do jeitinho que você planejou. Por isso preparamos uma lista dos pensamentos que você deve evitar durante a organização do seu casamento.

1. Idealizar o vestido

Muitas noivas já sabem o vestido que querem mesmo antes de conhecer o noivo, outras passam dias, horas, viram noites em busca do vestido perfeito. Se você é dessas, preste bem atenção, o vestido ideal vai encontrar você e não o contrário. Talvez o definitivo não tenha nada a ver com a sua ideia inicial! Tenha em mente que o vestido não pode ser apenas bonito, ele tem que ser confortável e se adaptar ao seu corpo. Não adianta você parecer uma princesa Disney se vai ficar desejando que todo mundo vá embora para você poder tirar o bendito vestido. Abra a sua mente e experimente vários modelos, você vai se surpreender.

Saiba quais são os 50 “SIM” e “NÃO” na hora de escolher o vestido de noiva: anote!

2. Decidir “decorar” os votos

Você quer votos personalizados, ou fazer uma homenagem a alguém especial? Não se desespere, nem fique na frente do espelho tentando decorar palavra por palavra. Leia! Se quiser que fique mais moderno e bonito, imprima a mensagem em um papel diferenciado e pronto! A emoção vai ser a mesma se você memorizar ou ler.

Foto: Pauline Franque Photographie

3. Pensar que os seus amigos são fornecedores

A não ser que você queira um casamento no estilo DIY, não é uma boa ideia deixar que os amigos e familiares se encarreguem 100% de uma determinada coisa. Primeiro que eles não vão colocar todo o empenho que você colocaria, e segundo porque é uma grande responsabilidade. Procure fornecedores capacitados para as principais tarefas e com os amigos, faça as coisas que podem ter uma margem de erro.

6 coisas que SÓ a sua cerimonialista de casamento pode fazer por você!

4. Brigar com o seu corpo

Todas as dietas que você não fez na vida, você vai querer fazer nesses meses de preparativos. Não caia nessa, você é linda e vai continuar sendo maravilhosa no dia do seu casamento. No lugar de “começar a dieta” você pode resolver se AMAR de verdade do jeito que você é. Escolha um vestido que valorize as suas curvas, coloque um sapato bem confortável e aproveite o seu dia.

Foto: Mireia Cordomi

5. Não contar com o noivo

Muitas noivas acreditam que os noivos não estão nem aí para a organização do casamento e o que acontece, na verdade, é que eles são menos burocráticos e preferem evitar as reuniões com fornecedores, ligações e acham chato ficar atrás de ideias. Mas eles gostam SIM, de opinar e dizer qual é o estilo que preferem. A dica é separar as melhores ideias e escolher juntos o que mais gostam. Acredite, isso evita muitas discussões entre o casal.

6. Querer convidar o MUNDO inteiro

Faça um lista de convidados pensando em que você realmente quer convidar e não se estresse. O casamento é uma data muito importante para você ter que dividir com uma pessoa que mal te conhece. Sente com o seu amor e resolvam juntos quem vocês vão convidar!

12 tipos de convidados que você vai encontrar em TODOS os casamentos

katerina photos
Foto: Kateryna Photos

7. Escolher o sapato mais LINDO e menos CONFORTÁVEL

“Ai meu querido pé que me aguenta o dia inteiro”, pense bem no sapato que você vai escolher, ele tem que mega-ultra- super-confortáveis para você não sofrer nem um minuto por causa dele.

8. Pensar que o assessor é VOCÊ

Não é porque você contratou uma assessoria que você pode tirar umas férias no Hawai e voltar na véspera do casamento. O contato permanente com eles é o que vai fazer que o seu casamento tenha a sua cara! Eles vão facilitar a sua vida e muito, mais não vão tomar as decisões finais por você.

6 coisas que SÓ a sua cerimonialista de casamento pode fazer por você!

9. Fazer uma playlist de músicas que só vocês dois gostam

Você e o seu amor adoram música sertaneja e poderiam passar 20h seguidas dançando este estilo. Mas lembrem-se que para manter uma pista cheia e animada durante a festa inteira, vocês precisam ser ecléticos e agradar todo o mundo. Contratem um bom DJ que saiba equilibrar os diferentes estilos mucicais para que todo mundo dance o tempo inteiro!

Qual o seu estilo musical? Confira aqui cinco playlists incríveis para animar o seu casamento

maria velardi
Foto: Maria Velardi

Agora que você já sabe como evitar os estresses da organização do seu casamento, leia também como ser a noiva mais deslumbrante no seu grande dia: 10 dicas que SEMPRE funcionam!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Cuidado: 10 erros para NÃO cometer após seu casamento
Cuidado: 10 erros para NÃO cometer após seu casamento
Listamos 10 erros para não cometer após ao casamento, seja por etiqueta ou necessidade, não deixe de fazer algumas tarefas pós casamento, elas também são muito importantes para o sucesso total da festa.
7 erros que as noivas cometem ao comprar seu vestido de noiva: evite-os!
7 erros que as noivas cometem ao comprar seu vestido de noiva: evite-os!
Para arrasar no dia do casamento, não cometa esses 7 erros clássicos que as noivas fazem quando vão comprar seu vestido. Que isso não aconteça com você!
Os erros que 9 de cada 10 noivas cometem durante a organização do casamento!
Os erros que 9 de cada 10 noivas cometem durante a organização do casamento!
Veja quais são os erros mais comuns entre as noivas e não deixe que nada disso passe nem perto do seu grande dia!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações