12 coisas que uma noiva não pode esquecer para o casamento

12 coisas que uma noiva não pode esquecer para o casamento

Seu casamento tá chegando e você pensa que está tudo organizado e não está faltando nada? Se está a ponto de subir ao altar, dê uma olhada nas 12 coisas que uma noiva não pode esquecer para o casamento e veja se esqueceu de algo!

  • Planejamento
salvarFoto: Wedding Hanger Shop
12 coisas que uma noiva não pode esquecer. Foto: Wedding Hanger Shop

Seu casamento tá chegando e você pensa que está tudo organizado e não está faltando nada? Se está a ponto de subir ao altar, dê uma olhada nas 12 coisas que uma noiva não pode esquecer para o casamento e veja se esqueceu de algo!

1. Cabides personalizados para seu vestido de noiva

Pode ser um pequeno detalhe, mas sem dúvida fará toda a diferenças nas fotos do seu albúm de casamento. Existem diferentes estilos e modelos!

2. Sempre sorrir nas fotos

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Mesmo que esteja nervosa, tente estar sempre sorridente. Algumas noivas saem muito sérias, principalmente na preparação, no momento da make e penteado, relaxe, vai dar tudo certo! Pois estas fotos também são uma linda recordação.

3. Carregue a bateria do seu celular

Provavelmente receberá muitas mensagens no facebook, emails, tweets, e você pode fazer um suspense no instagram, postanto alguma foto da festa ou da preparação. Durante a festa deixe o celular guardado, mas antes aproveite para se emocionar com as mensagens e chamadas que receberá!

4. Leve roupas para o dia seguinte

Leve uma necessair com tudo que necessitará, além da lingerie para a noite de núpcias, claro! Se você vai viajar logo em seguida, lembre-se de fazer a sua mala de lua de mel com antecedência.

5. Reserve lugares para idosos mais à frente

Mesmo que sua wedding planner se encarrega de todos os detalhes, lembre-se de pedir a ela para reservar lugares para os idosos mais à frente da cerimônia, ou nas primeiras filas, para que eles não tenham dificuldade de sentar logo que chegarem.

salvar
12 coisas que uma noiva não pode esquecer para o casamento. Foto: Komma Eventos - Fotos Patricia Riba

6. Delegue a função à sua cerimonilista de guardar algo que tenha sobrado 

Muitas vezes sobram bebidas, ou alguém deixa algum presente na festa, ou até mesmo algum centro de mesa ou algum detalhe da decoração que queira guardar de recordação da festa estejam por ali. Peça para sua cerimonialista guardar ou separar tudo que tenha sobrado.

7. Leve um pouco de dinheiro para alguma emergência

Mesmo que esteja tudo perfeito, pago e organizado, um imprevisto pode acontecer e alguém ter que comprar algum detalhe que tenha faltado para a festa.

salvar
12 coisas que uma noiva não pode esquecer para o casamento. Foto: Monica Dantas

8. Escreva um discurso para falar em algum momento da festa

Mesmo que sejam frases ou poucas palavras, escreva ou memorize palavras de agradecimentos e emocione seus convidados!

9. Leve um kit de primeiros socorros ou emergência da noiva 

Lembre-se de preparar uma caixa com tudo que possa ser necessário para uma eventual emergência. Kit costura, remédio para dor de cabeça, lixa de unha, etc. Deixe em um local de fácil acesso.

10. Coma durante a festa, inclusive os doces!

Muitas noivas estão tão extasiadas ou estressadas que não conseguem nem pensar em comer. Antes da festa é muito importante que tenha uma alimentação leve, e durante a festa tente provar ao menos um pouco de cada prato. E claro, um docinho sempre cai bem!

salvar
12 coisas que uma noiva não pode esquecer para o casamento. Foto: Paulo Herédia

11. Lembre de combinar com sua cerimonialista um momento para ela, para os fotógrafos e músicos comerem algo

Sua wedding planner com certeza estará muito ocupada como para comer algo, mas combine com ela, para que em algum momento ela, os fotógrafos, músicos, DJ, parem por alguns minutos para comer e beber algo.

12. Desfruta muito do seu grande dia ao lado do seu noivo e familiares

Depois de meses de mil preparativos, muitas noivias reconhecem que no dia de seu casamento não aproveitam o suficiente e quando precebem já acabou. Portanto, aproveite cada segundo! Você só tem qu se preocupar em aproveitar e nada mais. Respire fundo, entregue seu casamento nas mãos da sua cerimonialista, relaxe e seja feliz!


Autora convidada: Concha Molina de En Buenas Manos
Expert em organização de casamentos

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

LoveShake Fotógrafos para casamentos
Monica Dantas Fotógrafos para casamentos
Paulo Herédia Fotógrafos para casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!