X

12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!

Não existem regras no amor. Para que uma relação dê certo, não existe uma fórmula mágica. Sempre tem alguma coisa, às vezes muito estranha, que pode fazer uma união brilhar ou ir por água abaixo sem que a gente nem se dê conta. Simplesmente, acontece! Por isso, a experiência é a maneira mais importante de saber como evitar que isso volte a acontecer. Fique ligada nos conselhos deste divorciado anônimo disposto a ajudar com seus erros (e conselhos sobre como evitá-los) a manter a harmonia no seu relacionamento e casamento.

Foto: Más que momentos

1. Trabalhe o amor diariamente

Sabe aquele filme Como se fosse a primeira vez, com a Drew Berrymore em que ela sofre de perda de memória recente e o marido todos os dias prepara uma surpresa para ela lembrar de como eles se conheceram? Pois essa é uma linda maneira de nutrir a sua relação diariamente. Alimentem sonhos e projetos de vida que vocês possam cumprir na companhia um do outro. Prepare pequenas surpresas e gestos de carinho para seduzir o seu amor e lembre-se de cuidar de você também como se vocês ainda estivessem na fase da paquera!

2. Positivo > Negativo

O positivo da relação sempre deve predominar sobre o negativo. Para que valorizar as coisas ruins? Sempre existem coisas negativas, em tudo na vida, portanto, veja o que é possível solucionar, mas não faça tempestade em copo d`água a cada dificuldade que encontrar pelo caminho. Se você se dedicar ao que há de bom no relacionamento, poderá seguir construindo um bom projeto com seu parceiro. Os dramas podem e devem ficar para trás!

Confira agora 7 conversas pré casamento que evitarão um futuro divórcio: a 4 é básica!

Saiba mais sobre “Bruna Louzada Fotografia”
Foto: Bruna Louzada Fotografia

3. Aceite seu amor do jeitinho que ele é

Ninguém gosta de ser criticado o tempo todo e que apontem seus defeitos, certo? Seu amor também se inclui aí. Se você o ama de verdade, deve aceitá-lo com tudo de bom e de ruim. As pessoas não mudam de uma hora para outra, principalmente, para agradar aos demais. Quando alguém decide mudar algo em sua vida, essa decisão deve vir da própria pessoa e não por conta das críticas do companheiro.

Veja também os 51 compromissos de amor que vocês devem assumir antes do casamento: o 22 é importantíssimo!

Foto: Ocaña Hernández

4. Seja o seu porto seguro

Ser o porto seguro de alguém não significa resolver os problemas do seu amor. O importante é estar disponível sempre, nos momentos bons e ruins, para celebrar as alegrias e lamentar juntos quando alguma coisa vai mal. Não fique dando palpite em tudo e tentando solucionar os problemas dele porque aí sim vocês vão discutir. Cada um tem a sua individualidade que deve ser respeitada para que a relação seja fortalecida com respeito e amor.

5. Diga bobagens

O bom humor é um dos segredos do casamento feliz. Você pode voltar a ser criança, de vez em quando, e rir muito, falar bobagem, sem medo de ser feliz! Relaxe e curta vida! Ria sempre, mesmo quando tudo estiver dando errado porque se você levar tudo muito a sério, vai limitar demais a espontaneidade e a leveza vai fugir para bem longe.

Foto: Wedding’s Art

6. Esteja disponível

Fazer planos é muito legal, mas melhor ainda é saber que você pode contar com alguém sem que para isso seja necessário um contrato assinado. Não quer dizer que você precisar estar o tempo todo ao lado do seu amor e anular completamente a sua vida, mas que ele saiba que é a sua prioridade número um. Isso faz toda a diferença!

Evite surpresas e confira Estas 18 ações cotidianas COMPROVAM: é o amor da sua vida!

Saiba mais sobre “Alexandre Bozo Fotojornalismo”
Foto: Alexandre Bozo Fotojornalismo

7. O sexo é uma via de mão dupla

É muito ruim ser egoísta no sexo. Quem realmente se importa com o parceiro, vai se dedicar ao prazer dos dois porque é importante dar e receber amor, prazer e carinho. Conquistar o prazer da pessoa que a gente ama é um mantra que deixa todo mundo feliz!

Foto: Patricia Grande

8. Independência

Aqui, no Zankyou, sempre defendemos com unhas e dentes a importância de que cada um tenha sua individualidade respeitada num relacionamento. Muitos dos planos de vocês certamente são em conjunto, mas é fundamental que cada um mantenha suas amizades e que possa curtir, de vez quando, com colegas de trabalho, amigos de infância e, até mesmo, fazer novas amizades. Com esse equilíbrio, a relação nunca será monótona e você vai ganhar muitos pontos.

Saiba mais sobre “Emidio Matos Fotografia”
Foto: Emidio Matos Fotografia

9. Fale, fale e fale mais

Outro conselho importante é deixar fluir a comunicação entre vocês e não guardar rancor. Procure sempre conversar de maneira carinhosa e respeitosa sobre como você se sente para que seja mais fácil lidar com os problemas. Isso inclui ser transparente. Seja você homem ou mulher, demonstre seus sentimentos e veja como tudo fica bem.

Foto: Wedding’s Art

10. Juntos somos um

Você não precisa mudar a sua personalidade por causa dele, mas é importante ter interesses em comum para aumentar a cumplicidade de vocês. Quanto mais sonhos juntos, mais próximos os dois vão estar um do outro.

11. Menos é mais

O dinheiro não traz felicidade, nem ajuda no amor. Pode facilitar a vida, mas um relacionamento baseado em dinheiro, acaba quando termina a base. O amor é maior que uma casa, que uma viagem, ou que um cruzeiro pela Grécia. Se vocês conseguem viver bem com pouco, qualquer nova conquista será celebrada com muito amor e alegria. Fique sabendo que alguns casais viveram seus melhores momentos justamente quando passavam por uma crise econômica.

É muito fácil ser feliz porque O amor está em ações: 10 pequenos gestos que demonstram MUITO amor!

Saiba mais sobre “Lucas Lima Fotografia”
Foto: Lucas Lima Fotografia

12. Se brigou, faça as pazes

Nada de guardar rancor, nem ficar de birra por dias, ou deixar de atender o celular e ignorar as mensagens dele. Tente fazer as pazes o quanto antes e perdoar rápido. Não significa engolir tudo calada, mas aprender em quais brigas vale a pena entrar porque nem tudo justifica um desentendimento. Pense a longo prazo no que isso te afetará em cinco ou dez anos. Se você nem conseguir lembrar do problema, deixe para lá!

Foto: Fabian Luque

A experiência é sábia e este divorciado anônimo sabe muito bem disso. Quando nos sentimos perdidos e não sabemos mais o que fazer, escutar os conselhos de quem já passou por isso pode ser uma ótima maneira de olhar para nossa própria vida e fazer tudo diferente!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação