Publicidade
As 12 MAIORES diferenças entre o eterno namorado e o futuro marido!

As 12 MAIORES diferenças entre o eterno namorado e o futuro marido!

Descubra as 12 diferenças entre o eterno namorado e o futuro marido no que se refere ao comportamento (seu e dele) dentro da relação e veja se coincidem com a sua realidade, ou não.

  • Vida a dois
  • Conselhos
  • Amor
  • Casal

Existe diferença entre o homem eleito para namorar e o escolhido para casar? Em teoria, não, mas na prática, pode ser que sim!

Publicidade

Quantas vezes você ouviu a sua mãe dizer que na hora de casar buscamos certas características, diferentes do namorado, no nosso parceiro para o resto da vida? Não basta ser gentil, simpático e bonito, o escolhido para nos levar até o altar deve ter algumas características que todas (e todos!) procuramos. Você quer saber quais são?

salvar
Foto: Gabi Alves

Descubra as 12 diferenças entre o eterno namorado e o futuro marido no que se refere ao comportamento (seu e dele) dentro da relação e veja se coincidem com a sua realidade, ou não.

1. Sobre o grau de comprometimento

Eterno namorado: é um pouco mais egoísta e pensa sempre no que você oferece a ele, adora passar momentos felizes juntos, mas não passa ao seguinte nível, já que nunca toma a iniciativa para um compromisso maior.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Futuro marido:  além de pensar no que você oferece a ele, está sempre pensando no que ELE pode oferecer a você para que você esteja sempre feliz ao seu lado. Ele zela ativamente pelo seu bem-estar e fará de tudo para que você esteja satisfeito/a. A relação está em permanente evolução e vocês notam que cada vez existe mais cumplicidade entre vocês. Tudo muito fluido, muito natural.

salvar
Foto: Jennefer Wilson.

2. Sobre a intimidade

Eterno namorado: não quer nenhum compromisso além do que já tem, ele está ao seu lado somente enquanto possa estar 100% satisfeito com a sua companhia. Qualquer briga ou discussão, já é motivo para pensar em um rompimento.

Futuro marido: em seguida começará a indagar sobre os seus gostos, seus valores, sua visão sobre a vida. Ele, desde o começo, vai tentar te conhecer profundamente, criando a base para uma relação sólida e longeva.

Uma razão? Não, muito mais! 50 razões pelas quais você quer casar com a pessoa que escolheu!

salvar
Foto: Duorama

3. Sobre as qualidades que atraíram você

Eterno namorado: ao conhecê-lo você se apaixonou quase instantaneamente por sua beleza e carisma, qualidades que você admira e valoriza nesta pessoa. No eterno namorado, você pode enumerar as qualidades que você admira.

Futuro marido: o físico passa a um segundo plano e características como: ser divertido, bom de papo, aberto e que te respeite, acima de tudo, passam a ser primordiais e as mais valorizadas. Depois de tantos  real weddings publicados aqui no Zankyou, chegamos à conclusão de que quando encontramos a pessoa que vai passar o resto da vida ao nosso lado, quase sempre nos fixamos em um olhar, na gentileza, no divertido que é, e não conseguimos enumerar qualidades, já que são todas muito subjetivas, assim como o amor!

E falando em casamento real, veja a festa incrível e a história de amor de Julia & Fernando: do carnaval ao “Sim, aceito” com a cidade maravilhosa aos seus pés!

salvar
Foto: Ana Paula Aguiar

4. Sobre a relação com as famílias

Eterno namorado: não demonstra atenção na sua família e também não faz questão de que você conheça e se relacione com a sua.

Futuro marido: desde o começo quer que você conheça a sua família, afinal ele está louco para que os pais dele conheçam a mulher mais incrível do mundo, e faz questão de conhecer e de se aproximar da sua família.

salvar
Foto: Alicia Nacenta.

5. Sobre a confiança mútua

Eterno namorado:  é um homem para viver aventuras, para se divertir, acima de tudo. Não importa se ele te da segurança ou se você confia totalmente nele.

Futuro marido: se demonstra leal e fiel desde o começo e inspira confiança absoluta, afinal a confiança mútua em uma relação, é fundamental para que funcione. Não que vocês não possam viver aventuras juntos, ao contrário, ele é o homem que fará com que você viva as melhores aventuras da vida, mas ao mesmo tempo, será alguém para estar ao lado nos momentos menos “alegres” ou “aventureiros”.Ele tem tudo o que tem o eterno namorado, mas com o plus da segurança e da confiança cega.

6. Sobre o futuro

Eterno namorado:  vive por e para o presente. Ele jamais planteia um futuro ao seu lado, afinal, não existe compromisso e nao existe futuro, tudo se passa no presente imediato.

Futuro marido: projeta o futuro de forma natural, tentando que o presente seja especial para garantir um futuro ao seu lado. Se preocupa em não magoar você, em cumprir com as expectativas e em estar à altura. Ele não quer perder você!

salvar
Foto: Leo Alves

7. Sobre a segurança

Eterno namorado: não vai querer ter conversas profundas com você, ele sabe (mesmo que inconscientemente) que a relação de vocês é passageira e provavelmente quando ocorra um problema, ele será o primeiro a desaparecer. Afinal, quem quer uma namorada com problemas?

Futuro marido: vai querer conhecer todos os seus medos e suas inseguranças mais profundas, vai estar ao seu lado nos momentos difíceis e se estes momentos não ocorram (e assim esperamos) ele vai deixar claro que estará ao seu lado, no dia em que você necessite. Ele estará sempre presente e fará com que você tenha certeza disto.

salvar
Foto: Mira Cerviño

8. Sobre os projetos comuns

Eterno namorado: pode passar anos sem perguntar coisas como: “você quer ter filhos?” ou “você gosta de cachorros?”. Ele não está pensando em formar uma família, ou viver sob o mesmo teto com você. Aliás, ele nunca pensou nisso.

Futuro marido: quer saber a sua opinião sobre família e é provável que já nos primeiros encontros, surjam as perguntas pertinentes. Afinal, ele quer saber se você é “a eleita,” ou não, e quando se trata de um casamento feliz, um ponto importantíssimo é ter as mesmas ideias sobre a vida. Se um quer ter 5 filhos e o outro não quer filhos, começam os problemas.

Não perca a matéria 28 realidades que os casais descobrem quando vão morar juntos e antecipe pequenos probleminhas de fácil resolução!

9. Sobre a profissão

Eterno namorado: a profissão ou o salário tem pouca importância na relação de vocês, e não são assuntos falados.

Futuro marido: O trabalho e a situação econômica de ambos é um assunto corriqueiro, já que vocês começam a colocar os primeiros pilares para uma relação duradoura onde a segurança faz parte.

salvar
Foto: Nill Araujo

10. Sobre despir a alma

Eterno namorado: Sua personalidade, muitas vezes, segue sendo um mistério para você.

Futuro marido: se deixa conhecer totalmente e você seria capaz de escolher o que fosse, por ele.

11. Sobre a presença e a ausência

Eterno namorado: é excelente companheiro de festa e de aventuras, mas não faz “falta” quando não está. Você simplesmente segue a sua rotina e a sua vida. Ele é companhia para dias de lazer.

Futuro marido: você sente a sua falta inclusive quando está tranquila lendo um bom livro, vendo um filme ou estudando. Ele é parte de você e quando não está, você nota imediatamente.

40 dicas para recém-casados entrarem na casa nova com o pé direito!

salvar
Foto: Paulo Cesar Elias

12. Sobre a beleza

Eterno namorado: quando você está com ele, você quer estar sempre perfeita, linda e radiante.

Futuro marido: você se preocupa bem menos com isto, já que ao lado do seu futuro marido você está segura e feliz sempre – bem vestida e perfeita, ou maltrapilha e ultra cansada. Ele é “O HOMEM!”

O branco é eterno, porém nos últimos anos, a cor vem invadindo cada vez mais os altares de todo o mundo.

* Post publicado em 01/11/2017. Post republicado em 25/10/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Gabi Alves Photography Fotógrafos para casamentos
Ana Paula Aguiar Fotógrafos para casamentos
Publicidade

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!