X

12 filosofias de vida das noivas felizes e bem-sucedidas: a 9 te surpreenderá!

Se você está em plena fase de organização do casamento, já percebeu que o tempo passa voando! Todo esse trabalho super vale a pena porque se trata de um dia que vai mudar completamente a sua história e para sempre!

Sabemos que em meio a esse turbilhão de mudanças é difícil pensar em si mesma quando mil outras coisas ocupam a sua cabeça: a organização do casamento, o vestido, a música, os convidados, etc. Mesmo assim é importante dedicar tempo somente para você nesse período. Por isso, selecionamos 12 hábitos das noivas  mais felizes para que você também as coloque em prática! Stress eu? Nem pensar!

Aproveite para ler também sobre as 9 regras básicas da “DR” construtiva: a 4 é fundamental!

Saiba mais sobre “Alê Carvalho”
Foto: Alê Carvalho

1. Nunca se comparam com ninguém

A confiança em você mesma é silenciosa. Por outro lado, qualquer sinal de insegurança se manifesta rapidamente. Para ser feliz diariamente, abandone de uma vez por todas o tempo que você dedica à vida de outras pessoas! Isso mesmo!

Deixe de pensar no trabalho daquela sua amiga super bem sucedida, ou em quanto será que ela ganha. Nem pense na prima que também está planejando o casamento e se a decoração dela será melhor que a sua. As noivas que são verdadeiramente felizes trazem esse sentimento de dentro do coração. Elas não precisam da aprovação alheia, muito menos de comparações com outras pessoas.

Não perca nossa galeria com 60 buquês de noiva rústicos maravilhosos para você se inspirar!

2. Criam as suas próprias metas

A caminhada é diferente para cada um de nós, por isso somente você e mais ninguém, sabe qual é o seu projeto de vida e o que te faz plenamente feliz. Seja persistente quando se trata da sua felicidade e não deixe de estabelecer metas, visualizar seus sonhos realizados e dedicar toda a sua energia para que eles se tornem realidade. O importante é a cada dia, cada segundo, melhorar em todos os aspectos da sua vida. Assim você certamente chega lá!

Veja também: um guia para você acertar em todos os detalhes na decoração do seu casamento em 2016!

Saiba mais sobre “Bruna Louzada”
Foto: Bruna Louzada

3. São determinadas e batalhadoras

Embora o seu maior sonho atualmente seja casar e ter um casamento espetacular, você deve lutar todos os dias e de maneira determinada por aquilo que você realmente acredita. As noivas felizes sabem que nada é de graça! Muito pelo contrário, as grandes conquistas exigem enormes esforços. Não importa o quanto seja difícil, nem quanto tempo demore, não desanime diante dos obstáculos porque o importante é dedicar toda a sua energia ao que você quer!

4. Exercitam corpo e mente: mens sana in corpore sano

Tem certas coisas que precisamos mudar na nossa atitude e perspectiva diante da vida. Tudo sempre pode melhorar, mas não depende apenas do pensamento positivo! O corpo saudável é parte fundamental para que você tenha a energia necessária. Por isso, é super importante dedicar tempo para se cuidar dele por dentro e por fora. A atividade física e a meditação ajudam a manter a boa forma e podem  transformar a sua vida completamente! Também seguem com as suas rotinas intelectuais como ver um bom filme, seguir lendo aquele livro maravilhoso ou ir a uma exposição incrível. Afinal tanto o corpo, como a mente, precisam de alimentos diários!

Saiba mais sobre “Ezio Philot”
Foto: Ezio Philot

5. Sentem orgulho do seu corpo

Não fique se comparando com as modelos magérrimas que aparecem nas capas de revistas. Aprenda a amar cada centímetro do seu corpo, não importa qual seja o seu tipo físico. Braços grossos, seios pequenos, pernas finas, costas largas… Tudo o que para você pode ser um defeito, deve ser transformado em motivo de orgulho. Aceite que cada corpo é diferente e valorize o tesouro que você tem. Lembre-se de que a segurança se manifesta até mesmo no seu jeito de caminhar!

Descubra 15 segredos de casais felizes para evitar brigas no verão: o 13 é fundamental!

6. Sorriem sempre!

Você não pode prever quando algum imprevisto vai acontecer, mas pode aprender a controlar as suas emoções. Como? Basta um sorriso para mudar completamente a maneira de ver as coisas quando não temos controle da situação. Esse pequeno gesto pode ser o incentivo para seguir adiante e nunca desanimar frente aos imprevistos. Não deixe que os problemas te absorvam e aprenda a seguir tranquila apesar das adversidades.

Divirta-se planejando o casamento! Confira 10 brincadeiras MUITO divertidas para o seu chá de panela!

Saiba mais sobre “Ivan Silva Fotografia”
Foto: Ivan Silva Fotografia

7. São positivas e otimistas

Somente você pode enfrentar as situações que passam na sua vida, certo? Então, mesmo quando tudo estiver complicado demais, adote uma atitude positiva! Pense que depois da tormenta, sempre vem a calma e mantenha sua mente focada nisso. Nunca deixe de ter paz e de buscar apoio nas pessoas que você ama: família, amigos, noivo, e você mesma, claro!

8. São atentas

A diretora criativa da revista Vogue, Grace Coddington, declarou certa vez que mantém os olhos sempre abertos para encontrar inspiração nas pequenas coisas. Quando foi a última vez que você olhou para o céu? Ou observou o verde intenso das árvores e as cores vivas das flores? Permita-se surpreender por tudo ao seu redor e nunca perca a sua capacidade de admirar-se diante da vida e da natureza!

Saiba mais sobre “Buzetti”
Foto: Buzetti

9. Escutam música o tempo inteiro

Quer saber como esquecer imediatamente dos problemas? Selecione aquele artista especial, ou aquela trilha sonora que te encanta. Não tem melhor remédio para a alma do que escutar a música que nos inspira e nos faz viajar com os olhos abertos. Se você puder dançar e cantar sozinha, melhor ainda! A sensação de paz e a energia liberada são um santo remédio!

Para levantar o seu astral: 15 clássicos do David Bowie para animar a pista do seu casamento!

10. São gratas

Alguma vez você já passou um dia inteiro sem reclamar de absolutamente nada? Tente! Parece fácil, mas na realidade é bem difícil tirar do nosso caminho aquilo que não nos faz bem. Sempre temos coisas que nos preocupam, pendências, tarefas adiadas. Nada disso importa se você mantiver a mente aberta e o coração repleto de gratidão à vida por tudo o que você recebeu, pelas experiências vividas e, claro, pela sorte que você tem por estar viva e cheia de energia!

Saiba como reaproveitar as flores do seu casamento fazendo a alegria de um idoso!

Saiba mais sobre “Duorama”
Foto: Duorama

11. Mantêm o foco 

Você tem muitas coisas por fazer, várias pendências para resolver, trabalho e responsabilidades para assumir, certo? Mesmo assim, pare um minuto! Tenha calma e aprenda a diminuir o ritmo. Procure estabelecer prioridades e aprenda a não sofrer tanto. Não tente resolver todos os problemas num dia. Vá resolvendo pouco a pouco cada coisa. Assim, você vai se sentir muito mais produtiva.

12. Acreditam 100% nelas mesmas

Não tente agradar a todo mundo, seja você mesma! Faça o que você quiser. Ninguém pode te impedir! Coloque sua energia e seu tempo em descobrir as suas paixões, isso pode mudar a sua vida completamente. Não importa o que aconteça, aceite que somente você pode acreditar nos seus sonhos, metas e projetos. Ninguém mais vai conseguir, apenas você!

Saiba mais sobre “Fernanda ferraro”
Foto: Fernanda ferraro

A parte mais trabalhosa você já fez: leu todas as dicas! Agora vamos implementar? Siga cada uma delas e tenha a certeza de ser uma noiva ainda mais feliz e tranquila! Além de serem ótimas sugestões para manter a saúde da noiva a mil!!!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação