12 mentiras que TODAS as mulheres contaram alguma vez na vida: a 6 é para toda a vida!

Meninas, chegou a hora de abrir o jogo. Certamente nos sentiremos identificadas com alguns (ou todos) pontos dessa matéria. Generalizar é sempre perigoso, mas convenhamos que, normalmente, somos mais intuitivas, emocionais e até mais engenhosas que o sexo oposto… até para mentir!

seeergio gisbert
Foto: Sergio Gisbert

Claro que são sempre mentirinhas piedosas, para o bem da relação! Certas omissões, transformações “inocentes” de versões, são muito úteis para evitar a perda de tempo em discussões intermináveis. No final, todo mundo sai ganhando, pode acreditar! 

  • 1. “Não estou com ciúmes”

Homens, se vocês não querem que a gente minta, não façam perguntas desnecessárias. Claro que sentimos uma pontinha de ciúmes quando vocês se relacionam com outras mulheres mais intimamente. Pode ser a amiga de muitos anos, a prima distante, uma companheira de trabalho ou a mais preocupante, uma ex. Sabendo disso, por favor, não nos deixem mais nervosas com o famoso “você tá com ciúmes?”. Tem coisas que não se perguntam.

  • 2.“Fala vai, prometo que não vou ficar brava”

Muito típica. É óbvio que vamos ficar bravas, por mais que a gente não queira. Mas é muito melhor levar um desgosto momentâneo, do que ficar com a pulga atrás da orelha o dia todo. Sendo assim, não tem escapatória, o jeito é falar logo o que vocês fizeram e esperar por compaixão!

federico santa rosa
Foto: Frederico Santa Rosa
  • 3.“Fico pronta em um minuto”

Um minuto, 60 segundos. Não dá nem para abrir o armário. Escolher um modelinho, se vestir, pentear o cabelo, se maquiar, preparar a bolsa, conferir se não esqueceu nada leva, pelo menos, uma hora. Ficar impaciente e atrás da gente piora a situação. Então por favor, sentem no sofá, liguem a TV e just relax! Ficar linda e maravilhosa leva seu tempo!

  • 4.“Não foi tão caro”

Temos direito de dar-nos um luxinho de vez em quando. O preço não importa nesses momentos de paixão, porque realmente PRECISAMOS daquilo, ou vamos precisar num futuro muito próximo, com certeza… Não é tão difícil de entender!

  • 5.”Por enquanto não quero uma relação”

Cuidado com essa! Na linguagem feminina significa: “adoro ficar com você, mas não quero me machucar, então prefiro nem começar!”. Ou pelo contrário, ela não está apaixonada, de verdade, por você. Lembrando que até as mais desapegadas esperam aquela mensagenzinha de “bom dia” no dia seguinte, mesmo que seja a primeira e a última. Simples questão de ser cavalheiros, senhores.

love and diamond
Foto: Love & Diamond
  • 6. “Está tudo bem”

Se ouviu isso, sai de baixo que lá vem bomba! O real significado é: “Claro que não estou bem, será que você não percebe?” A solução é descobrir o que acontece em uns dez segundos, aproximadamente, e tentar nos consolar. Se você ainda não tem uma bola de cristal, não se preocupe porque alguma hora acabaremos desabafando. Só que quanto mais tempo acumular, pior fica!

  • 7. “Pode ir amor, não se preocupe”

As mais bem resolvidas emocionalmente realmente querem que você aproveite aquela peladinha de domingo com os amigos, ao invés de ir comer na casa da mãe dela. Mas outra boa parte da população feminina usa essa frase como chantagem emocional para você se sentir mal em deixá-la sozinha. Você até vai, mas fica com aquela desagradável sensaçãozinha de culpa te roendo o dia inteiro. Isso é jogo sujo, meninas!

  • 8. “Não precisa me dar nada de presente”

Quem não gosta de ganhar presente? A não ser que você seja daquele tipo que tenta comprar a amada à base de cartão de crédito. Um presentinho sempre vai bem! Atenção a frases como “Olha que bolsa linda, amor!” ou “Nossa! Quero um vestido assim”, significam “Compre para meu próximo aniversário”!

Saiba mais sobre “Rachel Escobar”
Foto: Rachel Escobar
  • 9. “Vesti o primeiro que achei”

Mentira das grandes! Nem que seja para descer para comprar pão, sempre pensamos antes no que vamos usar. É verdade que a gente demora para se arrumar, mas o resultado vale a pena!

  • 10. “Pode deixar que eu pago”

Há controvérsias, mas muitas mulheres ainda esperam que o paquera pague o primeiro jantar ou o ingresso daquele filminho juntos. Não sempre, claro, mas principalmente nas primeiras vezes gostamos de algumas convenções à moda antiga. Vale também para o abrir portas, puxar cadeiras, flores… sem exageros, claro!

  • 11. “Sim” e “Não”

Essa é mais complicada. Quando estamos bravas tudo que é “sim” quase sempre é “não”, e o que é “não” seguindo a lógica, na verdade é “sim”. Essa é uma arte mais complexa que só se alcança na prática, por mais que descrevamos aqui.

Mentiras que todas las mujeres dicen
Foto: Shea Cristine
  • 12. “Estou com dor de cabeça”

Ok. Pode ser verdade ou só ser cansaço mesmo. Mas se a sua namorada diz que está com dor de cabeça todas as noites antes de dormir, ou tem menstruações que duram meses, o que ela não quer mesmo é transar com você. Se esforce para recuperar a paixão, porque isso é um péssimo sinal! Sem contar a arte de fingir orgasmos, mas isso já é tema para outra matéria! Conversar abertamente sobre a vida íntima de vocês sempre ajuda.

Liberados alguns dos “segredinhos” femininos, os homens devem se sentir aliviados. Mas a alegria vai durar pouco, porque em breve registraremos as mentiras que todos os homens contam, e olha que não são poucas!

Quem sabe sem tanto mistério a gente se entenda melhor. Se quer cuidar ainda mais sua vida amorosa, conheça os 10 erros inadimissiveis que podem ameacar seu relacionamento!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!
Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!
Com a ajuda de um destes excelentes profissionais, você vai poder curtir seu casamento sem se preocupar com mais nada. Confira agora assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!
Guia completo para noivos cariocas: do cartório às lembrancinhas!
Guia completo para noivos cariocas: do cartório às lembrancinhas!
Todas as informações que você precisa para realizar um casamento maravilhoso e inesquecível no Rio de Janeiro - Um guia completo para noivos cariocas desde à documentação necessária até as lembrancinhas!
Meio do Mato. Foto: Carol Bustorff Photography
Mini guia para casamentos em meio à natureza: 5 dicas que fazem a diferença!
Vocês querem celebrar o dia mais importante da vida de vocês em meio ao verde? Então encontre nesse mini guia, 5 dicas valiosas para quem quer fazer seu casamento perto da natureza sem nenhum erro!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações