Como lidar com 12 tipos de pessoas que pensam que o SEU casamento é o DELAS!

Seu noivo caprichou no pedido de casamento, você disse “sim” e então, resolveram contar a novidade para familiares e amigos nas redes sociais imediatamente!

Desde este momento, quantas pessoas já deram a sua opinião? Quantas indiretas sobre o posto de madrinha e quantas vezes você se perguntou se aquilo estava realmente acontecendo?

Foto: Pauline Franque Photographie

Respire fundo! Esses são apenas alguns tipos de pessoas que vão cruzar o seu caminho durante os preparativos do seu casamento. Entre os seus amigos, familiares, fornecedores e até mesmo desconhecidos, existem, pelo menos, doze tipos de pessoas que fazem questão de palpitar sobre sua festa como se fosse a festa delas. Calma, nós te contamos como sobreviver e lidar com elas.

Foto: Ana Cruz

1. Os pais “cheios de ideias”

Muitas vezes pais e mães esquecem que a festa de casamento é dos filhos, e não deles. Por isso criam muitas expectativas e sempre têm algo a dizer, principalmente sobre a lista de convidados. Nós sabemos que você não está a fim de convidar aquele tio-avô que mal sabe seu nome. Mantenha a calma e evite o confronto direto, seja honesto com seus pais e diga que eles são muito importantes e que vocês adoram ver a empolgação deles com o casamento, mas que a decisão final, será do casal. Afinal de contas, a festa deve ter a cara dos noivos.

Fique atento às 8 atitudes de mães e sogras que devem ser evitadas ao máximo no seu casamento e evite brigas.

Foto: Katelyn James Photography

2. O conhecido que jura que será convidado, só que não…

Se você fez, ou está fazendo, a sua lista de convidados, sabe que esse é um dos pontos mais críticos na preparação do casamento. Para piorar, sempre tem um conhecido que você nem cogitou em convidar que acredita veementemente que terá presença garantida. Ele vai dizer que está aguardando o convite, vai perguntar sobre a lista de presentes ou vai criar qualquer outra situação desconfortável. Nosso conselho é que você explique que o casamento será mais reservado e que apenas familiares e amigos muito próximos serão convidados. É a melhor maneira de evitar problemas com essa pessoa e não magoá-la.

Não sabe como escolher seus convidados? Responda a 7 perguntas para saber quem deve estar na sua lista de convidados de casamento e diminua seus problemas.

3. O pedinte

Mantenha a calma se aquela sua prima cobrar a participação dos filhos dela como pajens ou daminhas do seu casamento. Se essa não for a sua vontade, diga para ela que você já escolheu outras crianças para ocupar a função, mas que ficará feliz em ver todos se divertindo muito na festa. Se sua amiga insistir em ser madrinha, mas não for uma opção viável, chame-a para conversar e explique a situação com calma. Você vai mostrar que se preocupa com ela e não cria expectativas que podem chateá-la.

Foto: Adonye Jaja

4. A amiga ciumenta

Não estava nos planos da sua amiga que você se casasse antes dela; caso ela deixe claro que está com ciúme, isso pode causar desconforto na amizade. Se você quiser envolvê-la nos preparativos, faça de coração, mas não se surpreenda caso ela soltar comentários inapropriados em alguns momentos. Não dê importância e mostre que a relação de vocês não é uma competição para definir quem é a primeira a realizar sonhos.

Explique para a sua amiga que no seu casamento, você precisa dela mais do que nunca: 25 momentos da vida de uma noiva que a presença da melhor amiga é crucial!

Foto: Love & Light Photographs

5. O compulsivo por planilhas

Quando você anunciar seu casamento vai descobrir características de amigos que você sequer imaginava. Uma dessas surpresas será aquele amigo especialista e obcecado por planilhas. Nada fugirá dos documentos de Excel dele, nem mesmo um centavo do orçamento. Planejar milimetricamente cada detalhe da sua festa será o objetivo dele até a chegada do grande dia. O melhor é aproveitar a obsessão dele em controlar cada detalhe, já que isso pode evitar que você esqueça algo importante.

6. Os amigos ctrl c + ctrl v

Se você tem amigos que vão casar um pouco antes de você ou logo depois do seu casamento, talvez eles reproduzam alguma parte de seu projeto na festa deles. Antes de ficar irritada, pense que apenas boas ideias são copiadas e que cada festa guarda a personalidade dos noivos. Sendo assim, nenhuma festa é igual à outra. Mas se você deseja exclusividade, não conte as surpresas do seu casamento nem para sua mãe.

Foto: Mollygraphy Photography

7. O fornecedor esperto

Cuidado com os fornecedores que dão opinião sobre todos os detalhes do seu casamento com ar de superioridade, e aproveitam a oportunidade para vender todos os tipos de serviços. Tenha paciência, faça cara de paisagem e só contrate quem lhe agradar!

8. O colega de trabalho que tem opinião para tudo

Aquele colega de trabalho que casou recentemente sempre terá conselhos para te dar, mesmo que você não tenha pedido a opinião dele. Vão sobrar explicações sobre cada detalhe do casamento. Mas se você não estiver com pressa para uma reunião com fornecedores, seja paciente e escute: provavelmente ele fale coisas úteis e que possam te ajudar a evitar os erros que cometem 9 de cada 10 noivas durante a organização do casamento.

Foto: Pixel Moreno.
Foto: Pixel Moreno.

9. A fã de festas de casamento

Sabe aquela amiga que nunca casou, mas é especialista no assunto de tanto que frequentou festas de casamento? Não se irrite caso ela se mostre disponível demais e sempre queira saber detalhes da sua cerimônia. Ela sabe exatamente o que é necessário para planejar as festas mais incríveis. Portanto, desfrute dos conhecimentos dela e tire todas as suas dúvidas. Ela vai mover céu e terra para te ajudar.

Foto: Kurt Boomer

10. O “fotógrafo” improvisado

Os “fotógrafos” improvisados adoram festas de casamento. O lugar preferido deles é aquele onde deveria estar o profissional contratado pelos noivos. Ele não vai se importar em atrapalhar o trabalho da equipe, pois ele tem certeza que as melhores fotos sairão da câmera fotográfica dele. Na dúvida, sorria! Nunca sabemos de onde virá o melhor clique. Então, faça-o prometer que vai  enviar todas as imagens que registrou. Dois melhor que um, certo?

Foto: Cristina Canibaño.

11. A responsável pela despedida que conta tudo para a noiva

Deixe claro para suas amigas sobre o que você deseja na sua despedida de solteira e também o que você não quer. Além disso, diga que prefere não saber dos problemas que poderão surgir na organização da festa. Acredite: essas atitudes podem lhe preservar de episódios desagradáveis, como um gogo boy indesejado ou intrigas desnecessárias. Nada pode atrapalhar a alegria e a diversão desse momento.

12. O agourento

Não dê ouvidos para quem diz que sempre chove na data do seu casamento ou que o romantismo acaba nos primeiros meses de casamento. Não se intimide, diga que seu casamento será lindo e, se chover, será lindo do mesmo jeito. O melhor é ignorar os maus presságios e dar atenção a quem tem algo bom a dizer. Xô, mau olhado!

Sabemos que você quer um dia perfeito e sem imprevistos caóticos. Aprenda com o erro de outros noivos e veja 27 fatos reais que jamais deveriam ter acontecido em casamentos. Mas, aconteceram!

Foto: Anne Alex par Tiara

Será praticamente impossível evitar esses tipos de pessoas até o grande dia, mas você pode escapar dessas ciladas ao escolher as pessoas certas para compartilhar cada momento dos preparativos. O dia do casamento acontece num piscar de olhos,isso significa que todo momento antes disso, vale ouro, e deve ser curtido intensamente.  Além disso, confira 10 ações para ser uma noiva extremamente feliz e tranquila. Relaxe e aproveite!

Deixe seu comentário

Foto: Renato Domenicali Fotografia
Como escolher a data do seu casamento: dicas TOP para tomar nota!
Escolher a data do casamento é um momento decisivo para noivos e noivas. Nós ajudamos nessa decisão reunindo os prós e contras de cada época do ano.
Foto: Divulgação / Criamia Convites
Convite individual: surpreenda seus convidados inovando no seu casamento!
O convite individual diz quem, realmente, faz parte da seleta lista do seu grande dia. Descubra como inovar e surpreender seus convidados neste pequeno detalhe do seu casamento.
6 possíveis crises durante seu casamento e como se sair bem delas
6 possíveis crises durante seu casamento e como se sair bem delas
Como boa noiva, você se assegurou de que cada detalhe seja perfeito. Porém, por mais que tudo esteja pensado de antemão, sempre algo falha no ao vivo e em cores. Por isso, listamos aqui alguns dos problemas mais frequentes nos casórios e como resolvê-los. Seja precavida e leia com atenção!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações