14 curiosidades sobre o amor que você não fazia a menor ideia!

14 curiosidades sobre o amor que você não fazia a menor ideia!

Você sabia que a folhinha do Canadá representa o amor em muitos países? E que as rosas, dependendo da sua cor, simbolizam tipos diferentes de amor?

  • Vida a dois
  • Conselhos
  • Casal

Que o amor é lindo e nos faz “perder a cabeça” todos já sabemos, mas por que o nosso coração bate mais forte quando vemos a pessoa amada? Por que usamos alianças? Por que você fica tão feliz quando está apaixonada? São várias as perguntas que você nunca pensou que teriam uma explicação lógica sobre o tema que o Zankyou mais conhece: AMOR!

Você achou o seu pedido de casamento original? Então você ainda não viu este!

salvarBruno Messina 1Saiba mais sobre “Bruno Messina”
Foto: Bruno Messina

1. Segundo a mitologia grega existiam quatro tipos de amor e de Deuses do amor:

  • Storge:  amor fraternal
  • Philia:  irmandade
  • Eros: amor carnal
  • Ágape: amor incondicional

Está em dúvida sobre seus sentimentos? Veja como saber se é amor ou paixão: 7 pistas para descobrir o que você sente!

salvarDeisi Rezende
Foto: Deise Rezende

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

2. As rosas são o as flores que representam o este sentimento e dependendo da cor, se referem a diferentes tipos de amor:

  • Vermelhas: Paixão
  • Rosa claro: Desejo
  • Rosa choque: Gratidão
  • Amarelas: Amizade
  • Lilás: Amor à primeira vista
  • Brancas: Virtude e devoção

Vai casar? O Zankyou separou 45 frases de amor para o convite de casamento: a 39 diz tudo!

salvarAna Telma 2Saiba mais sobre “Ana Telma”
Foto: Ana Telma

3. Conta a lenda que Montezuma acreditava que o chocolate era a  “droga do amor” e que chegava a tomar meia centena de xícaras antes de visitar o seu famoso harém! Será verdade?

4. O trevo de quatro folhas significa, popularmente, boa sorte, mas também faz parte de um ritual de amor irlandês. Dizem que se uma mulher mastiga um trevo de quatro folhas enquanto pensa em um homem, ele se apaixonará por ela! Portanto, cuidado meninas, não pensem no homem equivovado!

5. Quem nunca ouviu falar dos alimentos que estimulam a serotonina, como o chocolate? Os antidepressivos podem comprometer o amor justamente porque melhoram os níveis de serotonina e quanto maiores são estes níveis, menores são as nossas “ilusões e idealizações” sobre o objeto do nosso desejo. Ou seja, o realismo do chocolate pode exterminar com a sua ideia de amor romântico!

salvarcristián roca
Foto: Cristián Roca

6.  O impulso de cair rendida à uma paixão não é algo exclusivo seu,  é totalmente biológico e muito parecido a qualquer outro, como fome ou sede. Pouco romântico, quem sabe, mas extremamente humano.

7. Kama, de kamasutra, referente ao famosíssimo e antigo texto do século II a.C. é uma palavra hindu que significa amor e desejo. Sutra significa manual. Portanto, Kamasutra significa literalmente: Manual do amor e do desejo.

8. Porque um coração para representar o amor?

  • Alquimistas: o coração também pode significar um triângulo invertido onde se “verte” o amor.
  • Budistas: o triângulo é uma invocação da energia do amor
  • Mitologia grega: é o símbolo de Afrodite, a deusa do amor

9. A famosa folha de bordo – da bandeira do Canadá – simboliza o amor na China, Japão e América do Norte.

Aproveite para ler também: Se você sente um desses 8 efeitos no corpo, CUIDADO: pode ser paixão!

salvarDeizi Rezende2
Foto: Deise Rezende

10. Quando nos apaixonamos os circuitos neuronais que estão associados à cautela ou ao preconceito são temporariamente suprimidos.

11. O esperma pode contribuir no processo do amor romântico, ou seja, no momento de se apaixonar. Diferentes pesquisas científicas sugerem que o líquido que transporta os espermatozóides contém dopamina, o neurotransmissor do prazer, portanto o sexo serviria para fortalecer este vínculo passional.

12. A palavra LÉSBICA é originada pela poetiza Safo, que vivia na  ilha grega de Lesbos e escrevia poemas que se fizeram famosos, para as suas bem amadas!

13. Se você é dos que pensam que quem nunca se apaixonou está doente ou nunca existiu, está no caminho certo. Algumas pessoas que afirmam nunca se apaixonarem sofrem de uma diminuição anormal dos hormônios produzidos pela hipófise que são justamente os que nos permitem viver e sentir amores tão intensos.

salvarDeisi Rezende3
Foto: Deise Rezende

14. A aliança é usada no quarto dedo da mão esquerda porque os gregos afirmavam que por este dedo passava a veia  amoris ou veia do amor, a que ia diretamente ao coração.

Agora que você já conhece 14 curiosidades, que tal pensar em organizar o seu casamento em 60 dias? O que, você acha que não é possível? Para Fabiola & Paulo 60 dias foram suficientes para organizar uma festa PERFEITA!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Bruno Messina Fotografia Fotógrafos para casamentos
Thay Rabello Fotografia Fotógrafos para casamentos
Ana Telma Fotografia Fotógrafos para casamentos