14 tendências de casamento que seguirão BOMBANDO em 2017!

14 tendências de casamento que seguirão BOMBANDO em 2017!

O seu casamento está marcado para o próximo ano e ainda falta definir alguns detalhes? Confira as dicas de especialistas as tendências que vão bombar no ano que vem!

  • Planejando o casamento
  • Tendências
  • 2017

O seu casamento está marcado para o próximo ano e ainda falta definir alguns detalhes? Ótimo, pois selecionamos 14 tendências de casamento que prometer bombar em 2017!

Confira as dicas de especialistas TOP do guia de fornecedores Zankyou sobre look da noiva, buffet, cerimônia, decoração etc. Veja todas as sugestões com carinho e selecione as que tenham mais a ver com seu estilo e do seu amor.

salvarthrallSaiba mais sobre “Thrall Photography”
Foto: Thrall Photography

1. Discursos significativos

A cerimônia é um rito de passagem importante para quem planeja uma festa de casamento. Portanto, cada palavra dita nesse momento deve fazer sentido para noivos e convidados. Todos devem chegar à festa com o coração repleto de amor e alegria!

O discurso – feito por um religioso, profissional celebrante de casamento ou amigo – deve ter autenticidade, significado e muito amor. Se você e seu amor convidaram um familiar ou amigo para conduzir uma cerimônia especial, envie a ele as 23 dicas para celebrar o casamento de quem você ama, escritas por uma profissional da área.  

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

As declarações dos noivos também são pontos altos da cerimônia. Portanto, saiba como escrever os votos de casamento perfeitos: 11 dicas SUPER efetivas 

salvarSaiba mais sobre “Babi Nascimento”
Celebrante: Babi Nascimento. Foto: Juliana Pacheco.

2. Cenário 100% você

As redes sociais vão comprovar: 2017 será o ano dos casamentos em lugares extraordinários. Já pensou dizer “SIM” no alto de uma montanha, em um palácio antigo ou numa antiga fábrica? Corra, que ainda dá tempo de reservar a celebração num espaço excêntrico e LINDO! Você pode escolher praia, campo, um lugar que tenha um significado muito especial para vocês.

salvarle nantonSaiba mais sobre “Le Canton Fazenda Suiça”
Le canton Fazenda Suiça – Foto: Maiatos

3. Noiva elegante e sensual

Rendas, tules, transparências, decotes para todos os estilos e costas em evidência ganharão destaque nos vestidos das noivas de 2017. O efeito tatuagem ainda estará em voga. Veremos muitas noivas divas no próximo ano!

Confira os looks exibidos na New York Bridal Week 2017 e os vestidos de noiva mais espetaculares que vimos

salvarnouveau giselle nasser mira maria paula cerniñoSaiba mais sobre “Nouveau por Giselle Nasser”
Nouveau por Giselle Nasser – Foto: Mira cerviño

4. Trança, a rainha do penteado

Tranças de raiz, francesas, espinha de peixe, mais soltas, irregulares ou embutidas nos penteados de rabo de cavalo e coque. Não importa como elas se apresentam: além de charmosas, as tranças favorecem qualquer mulher e combinam com todos os estilos de casamento. Basta escolher o modelo certo para a ocasião!

“Os penteados descontraídos vão continuar em alta, principalmente porque – cada vez mais – as noivas estão casando ao ar livre. As tranças despojadas, então, serão muito usadas em 2017”, comenta a makeup artist Alline Fonseca. Confira os penteados de noiva com tranças 2017: tendência que é sempre sucesso

salvarFoto: Ani Bürech
Foto: Ani Bürech
salvarSaiba mais sobre “Alline Fonseca”
Alline Fonseca – Foto: Divulgação

5. Sapatos em destaque!

Esqueça o sapato nude ou básico para montar o seu visual. Os sapatos vão brilhar, literalmente, nos pés das noivas em 2017. Aposte nos detalhes em pedrarias e não se esqueça de pedir para o fotógrafo registrar esse item no making of.

Outra dica dos especialistas é que você não precisa escolher o sapato só depois de definir o vestido. Que tal inverter essa ordem e dar protagonismo ao calçado? Os mais lindos sapatos de noiva 2017: defina seu look pelos pés!

salvarluana zabot victor silverioSaiba mais sobre “Luana Zabot ”
Luana Zabot – Foto: Victor Silverio
salvarFoto: Mr Right
Foto: Mr Right

6. Lista de casamento solidária

Que tal aproveitar o momento em que vocês compartilham com a família e amigos o amor e a felicidade de vocês para ajudar uma causa? Basta destinar parte ou 100% da sua lista de presentes para uma organização?

A lista de casamento solidária do Zankyou, por exemplo, são extremamente flexíveis e permitem doar dinheiro às instituições que desejarem. Para que isso aconteça, vocês precisam incluir projetos solidários na lista para que os convidados possam comprar. Eles pagam diretamente no site e o valor é doado no momento em que o casal solicita a transferência.

salvarFoto: Divulgação Zankyou
Foto: Divulgação Zankyou

7. Mesa de bebidas na entrada da cerimônia

Mesmo que você e seu amor sejam pontuais para o início da cerimônia, vocês podem demonstrar todo carinho e cuidado pelos convidados ao servir bebidas de boas vindas para eles. Pode ser água mineral, água saborizada e até mesmo coquetéis leves. Se o dia estiver quente, então, eles vão adorar o mimo.

“Um vinho tinto, por exemplo, não combina muito bem em casamento na praia e à tarde. Durante estações quentes, você pode oferecer vinho branco ou espumante, mas o ideal é o espumante. Nas estações mais frias, a cerveja fica a critério dos noivos”, comenta a equipe da New Juice Bebidas.

salvarBar: New Juice Bebidas. Foto: Cleber Thiber Fotografia.Saiba mais sobre “New Juice Bebidas”
Bar: New Juice Bebidas. Foto: Cleber Thiber Fotografia.
salvarSaiba mais sobre “Gabi Nehring Fotografia”
Foto: Gabi Nehring Fotografia
salvartrennd barSaiba mais sobre “Trends Bar Caipis & Drinks”
Trends Bar – Foto: Artistic Photo

8. Buffet descolado

Que o sabor da comida de um casamento deve ser impecável, não discutimos! Mas a apresentação dos pratos é que vai fazer a diferença para os seus convidados. Considere distribuir o banquete em charmosas mesas e ilhas espalhadas pela festa, tudo de uma maneira descontraída e muito colorida.

Uma regra é clara: fuja do convencional! Inclua pratos que vocês amam (ou que fazem parte do país onde vocês passarão a lua de mel) e surpreenda seus convidados!

salvarcitronSaiba mais sobre “Citron gastronomia”
Citron gastronomia – Foto: divulgação
salvarbarolloSaiba mais sobre “Barollo Gastronomia”
Barollo Gastronomia – Foto: Divulgação

9. Setores gastronômicos temáticos

Quer dar um toque diferenciado para sua festa e atrair os convidados até o último segundo? Então, aposte em setores temáticos, como uma barraca de embutidos, banca de cachorro quente ou mini hambúrgueres, foodtruck,  mesa de brigadeiros estilizada, cabine fotográfica e espaço reservado para as crianças. São inúmeras as possibilidades de deixar sua celebração ainda mais proveitosa!

salvarSaiba mais sobre “Gabi Nehring Fotografia”
Foto: Gabi Nehring Fotografia

10. Decoração romântica continua em alta

Os estilos boho e industrial com toque romântico e muita elegância continuam em alta na decoração de casamentos. Não se esqueça de deixar cada um dos cantos do local da cerimônia e da festa com uma decoração especial. O altar e as cadeiras do corredor terão destaque!

Está com o orçamento justo? Veja como decorar seu casamento DIY em 2017 com dicas lindas, fáceis e econômicas.

salvarcasorio realSaiba mais sobre “Casorio Real”
Casorio real – Foto: Divulgação
salvarser constanciaSaiba mais sobre “Ser Constancia”
Ser Constancia – Foto: divulgação
salvarSaiba mais sobre “Esperanza Macarena”
Esperanza Macarena – Foto: Divulgação

11. Mesas personalizadas

Organizadores de assentos e toda decoração da mesa devem compor uma visual sensacional. Use a criatividade para informar seus convidados onde eles sentarão. Experimente usar nos planos de mesa nomes de casais inspiradores, músicas importantes para a história de vocês, cidades que já visitaram, datas importantes para as famílias… Quando o convidado chegar à mesa, outra surpresa! Você pode optar por centros de mesa ricos em detalhes, com objetos vintage, ou pendentes. Um verdadeiro luxo!

salvarfeitiço das floresSaiba mais sobre “Feitiço das Flores”
Feitiço das Flores – Foto: divulgação 
salvarFoto: Lara Hotz
Foto: Lara Hotz

12. Cantinhos especiais

Preencha todos os espaços com atividades. Pode ser um livro para que os convidados deixem mensagens de amor, um espaço para fotos, um spa para os pés, para que os convidados aproveitem ainda mais a pista de dança, ou então um local especial para as crianças.  

salvarFoto: Natalia Ibarra Photographer
Foto: Natalia Ibarra Photographer
salvarSaiba mais sobre “Meio do Mato”
Local: Meio do Mato. Foto: Thrall Photography

13. Lembrancinhas duradouras

Todo convidado adora levar uma lembrancinha de casamento para casa. Mas já pensou em fornecer mimos que durem mais do que o tempo de devorar um bem-casado? Claro que você não precisa eliminar esse doce da saída do casamento. Mas pode acrescentar outros presentes, como fotos da festa ou então caixinhas especiais.

Olhe as ideias da Instant Press – Eles oferecem totem fotográfico, foto numa bicicleta retrô, a paparazzi machine que ao detectar movimento dispara automaticamente flashes e cliques por 10 segundos, fazendo com que todos se sintam grandes estrelas! E a famosa Instant Kombi com todo o seu encanto vintage!

salvarFoto: Divulgação Instant PressSaiba mais sobre “Instant Press”
Foto: Divulgação Instant Press
salvarmoleco1Saiba mais sobre “Bem Pensados Moleco”
Bem Pensados Moleco – Foto: Divulgação

A diversão nas cabines e totens de foto rola solta! Assim como as cabines da WeFun – que tem um software original que customiza as fotos e imprime em tamanho 10 x 15 cm em qualquer superfície, os convidados amam fazer poses divertidas e ainda guardar a lembrança para a vida toda.

14. Casamento 2.0

Site de casamento, Facebook, Instagram, Pinterest, app, grupos no Whatsapp, playlist colaborativa… São diversos recursos que ajudarão você na organização e divulgação de tantos detalhes maravilhosos do grande dia.

Como usar a tecnologia a favor do seu casamento: possibilidades infinitas!

salvarFoto: Christophe Serrano
Foto: Christophe Serrano

Curtiu as principais tendências para os casamentos de 2017? Qual desses itens você já havia contratado para o seu casamento e qual delas você vai contratar agora? Veja outras inspirações para a organização do seu casamento.

Sabemos que tempo vale ouro durante os preparativos de casamento. Por isso, conheça a plataforma que gerencia sua lista de convidados de forma simples e rápida. 

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Thrall Photography Fotógrafos para casamentos
Meio do Mato Espaços
Instant Press Lembranças e detalhes
Luana Zabot Sapatos
Nouveau por Giselle Nasser Estilistas de vestidos de noiva
Feitiço das Flores Decoradores casamentos
WeFun Lembranças e detalhes
Ser Constância Decoradores casamentos
Trends Bar | Caipis e Drinks Bebidas e serviço de bar
Barollo Gastronomia Buffets e banqueteiros
Citron Gastronomia Buffets e banqueteiros
Gabi Nehring Fotografia Fotógrafos para casamentos
Le Canton Hotéis e pousadas
New Juice Bebidas Bebidas e serviço de bar