X

15 frases que JAMAIS devem ser ditas a uma madrinha solteira!

A tradição de ter madrinhas é fortíssima no Brasil e mesmo não sendo o foco principal do casamento, não tem noiva que não invista horas do seu precioso tempo selecionando as amigas mais especiais para fazerem parte desse seleto time!

Se você é a noiva e quer ajudar as suas madrinhas a escolherem os looks perfeitos para o seu grande dia não perca estas  5 dicas para definir os vestidos das suas madrinhas de casamento.

Foto: Mint Photography

As madrinhas podem usar vestidos iguais, parecidos ou até mesmo totalmente diferentes. Elas têm um importante papel na cerimônia, ainda que as atenções estejam voltadas para a noiva, obviamente!

Quem aceita o convite para ser madrinha também sofre bastante com o stress antes do casamento. Por isso, qualquer comentário pode gerar um mal-estar desnecessário. Saiba quais são as 16 frases que uma madrinha JAMAIS deve ouvir!

Foto: The Love Hunters

1. “Não esquenta, com certeza você é a próxima”

Nem todas as garotas estão sonhando com o casamento de contos de fadas, inclusive, aquelas que já estão comprometidas podem ter outras prioridades no momento. Essa frase pode ser muito impertinente e indelicada para qualquer convidada. A madrinha não é uma exceção!

2. “Aconteça o que acontecer, lembre que eu sou a protagonista”

Não tem nada mais desagradável do que ficar lembrando a sua madrinha de que a noiva é o centro das atenções. Afinal, esse é o seu grande dia. Essa é uma das piores frases e pode estragar a amizade. Portanto, não seja “Bridezilla” e se controle!

Saiba como NÃO se transformar em uma “bridezilla”: 10 dicas básicas!

3. “Você não vai querer ofuscar a noiva, por favor!” 

Essa frase é tão desagradável quanto a anterior, principalmente quando parte do cerimonialista. Nem pensar!

Foto: Ossa Photo

4. “Relaxa, as atenções não estarão voltadas para você”

Nem em tom de brincadeira! Todo mundo sabe que a noiva vai roubar as atenções, mas isso não quer dizer que as madrinhas não tenham certo protagonismo. Pense que elas estão trabalhando muito para estarem radiantes no seu grande dia e ouvir este tipo de frase é como ter um balde de água fria jogado nas suas cabeças!

Como ser a noiva mais deslumbrante no seu grande dia: 10 dicas que SEMPRE funcionam!

5. “Já que você vai ser a minha madrinha, preciso que você me ajude com essa lista de coisas”

O fato de você escolher uma amiga ou alguém da família como madrinha, não significa que ela tenha que organizar todas as coisas chatas do casamento. Uma madrinha não pode substituir a noiva na organização do casamento e muito menos, ser a responsável pelas tarefas que você não quer fazer! Cuide da sua madrinha!

Organize você mesma os detalhes do seu grande dia. Veja aqui Como conseguir que os sabores do seu casamento sejam inesquecíveis

Foto: Joana Pantigoso

6. “Nem pense em tomar um porre e dar vexame”

Gente, comentário mais que desnecessário, não é? Se você convidou determinada pessoa para ser a sua madrinha é porque você confia nela e entende que ela jamais faria algo do estilo. Combinado?

7. “Vai rolar aquele presentinho especial para noiva?”

Essa pergunta, além de ser indiscreta, não tem o menor sentido. As madrinhas aceitam o convite pelo carinho à noiva e não têm obrigação de dar um presente especial. Lembre-se de que no Brasil são poucos os casamentos que seguem a tradição dos Estados Unidos onde os noivos pagam as despesas do look das madrinhas. Portanto, ela já vai gastar na produção do visual e você deveria estar super feliz por tê-la ao seu lado no grande dia.

8. “Não sei porque eu escolhi você”

Se você convidou uma amiga e depois se arrependeu, o problema é TODO seu e não dela! Portanto, se você tomou a decisão errada, cale-se e guarde para você, afinal ela não tem culpa de ter sido convidada.

Se você vai a um casamento sofisticado em 2016, você não pode perder esta galeria com 99 vestidos de festa perfeitos para madrinhas e convidadas de casamento!

Foto: Céline Chan Photographie

9. “Nunca imaginei que você seria minha madrinha”

Ela pode responder que também nunca imaginou que você a convidasse ou inclusive, que fosse casar algum dia.  Fique quieta!

10. “O vestido que escolhi para você é um pouquinho caro, mas com certeza não tem problema, não é verdade?”

Quando é a noiva que escolhe o look da madrinha, é super importante considerar o custo. Talvez alguma das suas amigas não possa pagar ou não conte com tanto gasto assim e uma das piores coisas é optar por algo muito caro. Seja consciente de que elas estão super felizes com o convite mas que não é o casamento DELAS e sim, o SEU!

11. “Vamos ter um dia de noiva juntas?”

A não ser que o seu cabeleireiro e maquiador tenham um preço especial para todas nesse dia, não obrigue as madrinhas a te acompanharem nessa etapa dos preparativos. Talvez elas tenham um profissional que elas gostem mais, ou que seja mais em conta!

Você vai casar na cidade maravilhosa? Dia da Noiva no Rio de Janeiro: 9 lugares versáteis e exclusivos

Foto: Azaustre

12. “Você vai perder uns quilinhos até o meu casamento?”

Essa frase não deve ser dita por e para ninguém. Se a sua madrinha tem uns quilinhos a mais, é um problema (se podemos chamar problema) dela! Você não deveria entrar aí e se a questão é que você escolheu um modelo de vestido que não favorece o corpo dela, troque de modelo! Chega de “gordofobia”, você não acha?

Quer comer e ser feliz? Confira aqui a Dieta da FELICIDADE: descubra quais são os alimentos que nos fazem sorrir!

13. “Preciso de vários fins de semana com você para organizar tudo”

Por favor, com certeza a sua madrinha está feliz com a sua escolha, mas não faça ela se arrepender de ter aceitado o convite empatando a vida dela com os preparativos. Ela não é uma wedding planner e merece seus finais de semana tranquila!

14. “Você não sabe onde se meteu”

Essa é a típica frase da amiga que queria muito ser madrinha e nunca teve a oportunidade. O único que você vai conseguir é deixar a pessoa insegura e isso não é legal!

Foto: Love is a big deal

Mas principalmente…

15. “Nem ia te convidar, mas imaginei que você estava contando com isso”

Por favor, jamais diga algo assim a uma pessoa que vai te acompanhar num momento tão especial! Vai gastar um bom dinheiro para investir na produção do seu casamento e ajudar a deixar a sua cerimônia ainda mais bonita e inesquecível. Repetimos: se você se equivocou na escolha, o problema é seu, as suas madrinhas merecem estar seguras, relaxadas, tranquilas e felizes!

Junte as suas madrinhas e divirta-se! Quer saber como? Confira as 10 coisas FUNDAMENTAIS que toda mulher deve fazer antes de casar!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação