15 mentiras dos filmes de Hollywood sobre casamentos que você jamais acreditou

Quantos filmes você já vi una vida? Com certeza milhares. O curioso, é que em muitos deles, uma historia de amor acaba numa cerimônia espetacular, essa que fica guardadinha no seu inconsciente como seu sonho de casamento ideal. Mesmo que os contos de fadas pareçam fantásticos, a maioria estão longe da realidade. Abaixo ilustramos as 15 mentiras que os filmes de Hollywood nos contou sobre os casamentos. Você nunca acreditou nelas, não?

15 mentiras que nos cuentan las películas sobre las bodas - Brides Wars
Noivas em Guerra
  • 1. Uma noiva vai mudar de opinião no altar:

Isso mesmo. Igualzinho o que vimos no clássico “A primeira noite de um homem”.  Pelo que parece, as noivas não tem quase nenhum domínio sobre o que querem até chegar no altar. E de uma hora para outra, tomam uma injeção de determinação e sem nenhuma pena do noivo ou dos convidados, saem correndo como loucas da igreja. Quem não se lembra da “Noiva em fuga”? O único problema é que nem sempre tem um Richard Gere te esperando lá fora!

  • 2. Você e a sua melhor amiga vão se casar no mesmo lugar:

Se lembram do filme Noivas em guerra? As duas com seus lindos vestidos, organizam seus casamentos no mesmo lugar, no mesmo dia, só que em salões diferentes. Tudo por conta de uma competição sem nenhum sentido. A menos que você tenha uma “amiga” assim tão neurótica, não deve se preocupar com isso. Descubre os 10 vestidos de noiva que fizeram sucesso no cinema.

15 mentiras que nos cuentan las películas sobre las bodas - Breaking Dawn Parte 1
Saga Crepúsculo Parte 1
  • 3. Você pode convidar três senhores que possam ser seu pai:

Definitivamente, essa é uma das cenas emblemáticas de “Mamma Mia”, lembra? Com certeza seu caso será menos complicado e incomodo. É só convidar o único pai que você tem e pronto!

  • 4. Se a família de vocês se opõem ao casamento, a melhor solução é se matar:

Serio mesmo? Essa é a grande lição que nos deixou “Romeu e Julieta”, um casal que tomou o pior caminho para não seguir lutando pelo seu amor, e pelas suas vidas! Fugir? Se resignar como as maiorias dos mortais? Encontrar outra pessoa? Não muito chato para ver no cinema. O melhor é fazer esse dramalhão.

  • 5. Quanto menos você queira o buquê mais provável é que você o  consiga!

Que beleza se na vida real fosse assim! Tudo chega sem nenhum esforço. Em quantos filmes aquela solteirona triste que fica sentada na mesa sozinha, vê de repente o buquê da noiva cair no seu colo? Na vida real suas amigas se descabelam para pegar o buquê e mesmo as que não querem também estão no meio da confusão! Veja as pessoas que se inspiraram em séries para se casar.

Romeu e Julieta
  • 6. Trocar a noiva pela assessora de casamento:

Essas coisas só acontecem em Hollywood. Mas especificamente no filme “O casamento dos meus sonhos” da poderosa Jennifer López. Acreditem, não é nada comum que uma profissional desse tipo abandone tão facilmente a ética do seu trabalho para seduzir seu noivo. Fiquem tranquilas!

  • 7. As espinhas desaparecem com limpa-vidros:

Com certeza você não perdeu “Casamento grego”. No filme a noiva amanhece no grande dia com um a espinha gigante no rosto. O melhor é ver a solução que suas madrinhas encontram: passar um sprayzinho de limpa-vidros e pronto! Pele perfeita! Ai, se fosse tão fácil!

15 mentiras que nos cuentan las películas sobre las bodas - The Wedding Planner vía Columbia Pictures
O casamento dos meus sonhos via Columbia Pictures
15 mentiras que nos cuentan las películas sobre las bodas - My Big Fat Greek Wedding
Casamento Grego
15 mentiras que nos cuentan las películas sobre las bodas - 27 Dresses
Vestida para casar
  • 8. Os vestidos de noiva não se destroem nem depois de uma guerra:

Resistem a chuva, vento, lama… Os vestidos de noiva estão sempre exuberantes, limpos e sem nenhum amassado! O filme “Noivas em guerra” também nos ensinou que brigar com a sua melhor amiga na frente de todos os convidados, rolando no chão e tudo, não afetará seu look! Se rolar algo assim no seu casamento, leve um segundo vestido, por favor!

  • 9. Seu pai vai ser a grande estrela de caminho ao altar:

Lembra do “O pai da noiva”? Pois é, nele a coitada da filha não tem o menor protagonismo na cerimônia do seu próprio casamento. Ao menos que o seu pai seja super famoso ou um completo sem noção, você não terá esse problema!

  • 10. Os casamentos se planejam em minutos e duram super pouco:

Se você viu “Um amor para recordar” com certeza percebeu que os protagonistas organizaram o casamento mais rápido da historia. Pela doença da noiva tinham que ser rápidos, mas a elipse de tempo que fizeram foi exagerada! Quem dera o planejamento do seu dia fosse assim tão fácil. Sem contar os casamentos express de Las Vegas em muitos filmes. Depois de uma ressacona, ninguém se lembra do que fez.

Noivas
  • 11. Os vestidos das damas de honra são horrendos:

Quando vemos o vestuário das damas de honra do filme “Vestida para casar”, dá até para pensar que a noiva queria se vingar de todas elas. Todos em tons pastel antigo, com saias enormes, uma combinação horrível de cores, e o mais surpreendente é que as meninas os adoraram! Se você faz isso com as suas amigas, elas te deixam na mão na hora.

  • 12. Impedir o casamento do melhor amigo, e ainda ser madrinha do casamento:

Parece ridículo, mas a dona Julia Roberts conseguiu a proeza no clássico dos anos 90, “O casamento do meu melhor amigo”. Depois de planejar mil e uma maldades para sabotar o casamento do seu melhor amigo, a senhorita no final ainda é a madrinha do evento. Essa é difícil de engolir.

  • 13. Um grupo famosíssimo cantando só para você:

O filme “Noivas” em geral é bastante coerente, mas a aparição triunfal e do nada do grupo de Wilson Phillips, é difícil de crer. Não espere por tamanhas surpresas e contrate um bom DJ para garantir a diversão da sua festa!

15 mentiras que nos cuentan las películas sobre las bodas - Brides Wars
Noivas em Guerra
15 mentiras que nos cuentan las películas sobre las bodas - The Vow
Para Sempre
  • 14. Convidar outro homem para a primeira dança de vocês:

Ao parecer Bella Swan tinha pouco respeito pelo Edward, ou a relação era bem aberta, por isso decidiu dançar com o homem lobo numa cena tão especial, sem nenhuma oposição do noivo. Na vida real a escândalo e o divorcio estariam batendo na porta. Se você perdeu a cena, ponha-se em dia com a “Saga Crepúsculo”.

  • 15. Casar-se num lugar público sem problemas:

Se num arrebato de amor, um belo dia passeando por um museu, dentro do metrô, ou no meio da rua, você decide se casar, não espere os mesmo resultados do filme “Para sempre”. Como viram no filme as autoridades também não aprovaram muito tanto atrevimento, mas os noivos conseguiram dar um jeitinho. Acredite, no Brasil não aconteria o mesmo. No melhor dos casos, acabaria todo mundo da delegacia! Por isso é melhor ir já reservando um bom salão de festas para vocês! Veja se você lembra dos 8 casais do cinema que roubaram nossos corações

Isso sim, depois de tantos desparates, esperamos que pelo menos o famoso “Que sejam felizes para sempre” seja verdade na vida real! Se você precisa de ajuda com o seu casamento, não se esqueça que o Zankyou te ajuda com a lista e o site!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

5 coisas que você JAMAIS deve fazer 1 dia antes de se casar!
5 coisas que você JAMAIS deve fazer 1 dia antes de se casar!
Temos certeza que você não quer que aconteça os 27 fatos que JAMAIS deveriam ter acontecido em casamentos e fuja das 10 maneiras de arruinar o dia do seu casamento! Portanto, para que nada disso aconteça, aqui vão 5 coisas que você NÃO deve fazer 1 dia antes do seu casamento!
ExpoFestas na Mansão Carioca: evento imperdível para noivos antenados!
ExpoFestas na Mansão Carioca: evento imperdível para noivos antenados!
Você vai casar no Rio de Janeiro neste ano e ainda não decidiu os fornecedores? Então você não pode perder a ExpoFestas deste domingo dia 27 na Mansão Carioca!
Como ter a lua de mel perfeita: 10 dicas MUITO úteis!
Como ter a lua de mel perfeita: 10 dicas MUITO úteis!
Viajar sempre causa ansiedade, ainda mais se é para longe, se não conhecemos o idioma e a cultura, se o clima é muito diferente, etc. Mas se a viagem em questão se trata da sua lua de mel, a ansiedade e a indecisão podem ser ainda maiores. Por este motivo preparamos este artigo com 10 coisas que você PRECISA saber sobre sua viagem de lua de mel que ninguém te falou!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações