15 músicas que devem tocar SIM ou SIM no seu casamento: não adianta nem odiar!

Vamos combinar que quando o assunto é música, existem dois tipos de pessoas:

  • De um lado estão os “entendidos” de música, puristas, que não escutam qualquer coisa e chegam a abominar aquilo que não consideram música boa;
  • De outro, estão aqueles que se divertem com a música que seja – sendo animada é com eles mesmo!

Nos casamentos, os do segundo tipo são os que mais aproveitam a festa, afinal, no repertório das bandas e djs estão os maiores sucessos de várias décadas! Muitos deles têm “cheirinho de mofo”, roçam o  ridículo mas, sem dúvida, fazem todos os pés se levantarem do chão. A gente fala que odeia, tem vergonha de assumir, mas bem lá no fundo, fica esperando o momento de “soltar a franga” com essas músicas!

Foto: Love ShakeSaiba mais sobre “Love Shake”
Foto: Love Shake

1. Macarena  (Los Del Río) Esta música espanhola é uma das mais conhecidas do mundo e tem milhares de versões e remixes! É obrigatória em todos os casamentos desde os anos 90. Não há quem não conheça a coreografia!“Eeeeeeh Macarena!”

2. Beijinho no ombro (Valesca Popozuda) Já deu o que tinha que dar, né? Não! Quando pensamos que essa fase já passou, a noiva escolhe essa música mais uma vez e nós fazemos o quê? Dançamos muito e beijamos nosso ombro várias vezes.

Foto: Jorge e Larissa Ribas
Foto: Jorge e Larissa Ribas

3. YMCA (Village People) Lançada em 1978, essa música tem um efeito devastador sobre homens, mulheres, crianças, e todo e qualquer ser vivo. Não adianta, é so ouvir de 2 a 5 segundos para levantar os bracinhos de forma instantânea! Principalmente o pessoal que viveu essa época se emociona (e muito) dançando loucamente.

Foto: Rafael OhanaSaiba mais sobre “Rafael Ohana”
Foto: Rafael Ohana

4. Happy (Pharrell Williams): Essa entrou na lista por repetição! Esse hit virou um mantra, você escuta e já fica feliz. Então, gostando ou não gostando é preciso dar os devidos créditos para essa música que faz a pista de dança ferver. Vai tocar e você vai dançar SIM!

5. Lepo Lepo (Psirico) Há dois anos essa música estourou no mundo todo e parecia que ia durar um verão, mas a verdade é que até hoje toca nos casamentos e a galera vai ao delírio. Todo mundo sabe a coreografia e quem não sabe, aprende na hora.

6. Whisky a Go Go (Roupa Nova) Se você perguntar para alguém qual é a música que está presente em TODOS os casamentos, a resposta é essa. A roupa nova já envelheceu, mas esse sucesso dos anos 80 continua animando as festas pelo Brasil afora. “Foi numa festa, gelo e cuba-libre, e na vitrola whisky à go-go”

Foto: Daniel HenriqueSaiba mais sobre “Daniel Henrique Fotografia”
Foto: Daniel Henrique

7. Vamos beber (João Lucas e Marcelo e Ronaldinho) Aqui temos outra música que descontrola os convidados da festa. Como todo mundo realmente está bebendo, cantar o vamos beber é como um hino e uma explosão coletiva de amizade na pista!

8. Saturday Night (Whigfield): Um hit dos anos 90! Você já dançou essa música várias vezes, apesar de só descobrir como se chama neste exato momento. A pista fica cheia durante a primeira metade da música, logo e pouco a pouco, o povo vai se animando a trazer uma bebida e no fim da música, pode escrever: o brinde entre todos vai acontecer! “Be my baby – Da ba da dan dee dee dee da – Nee na na na – be my baby – Da ba da dan dee dee dee da…”

Foto: André MartinsSaiba mais sobre “André Martins Fotografia”
Foto: André Martins

9. Dancing Queen (ABBA) Um dos maiores sucessos “disco” de todos os tempos, desde a década de 70 essa música está presente no repertório das bandas e dos djs. Quer ver sua tia se transformando? Coloque essa música!

10. Single Ladies (Beyonce) – As que não são solteiras, nessa música querem voltar a ser! Se soltam e dançam como se o mundo fosse acabar. A música foi lançada há 8 anos e até hoje toca em todo tipo de festa. Não é para menos, o videoclipe é um verdadeiro sucesso no youtube e a coreografia já foi parodiada e dançada no mundo inteiro.

11. Dancing Days (Frenéticas) Essa é mais uma música para levantar as tias, os pais e até os avós. Eles realmente abrem as asas e entram na festa – impressionante!

Foto: Mônica DantasSaiba mais sobre “Mônica Dantas”
Foto: Mônica Dantas

12. Superfantástico (Balão Mágico) Alguém odeia essa música? A verdade é que ela é vista como cafona, mas os convidados simplesmente levantam os braços, pulam, se abraçam e se sentem crianças de novo. Superfantástico amigo, que bom estar contigo…

10689425_733651586702855_1218704709877064776_nSaiba mais sobre “Coletivo 3”
Foto: Coletivo 3

13. Camarote (Wesley Safadão) O Safadão implaca um sucesso atrás do outro e esse, do ano passado, entra na playlist de 90% dos casamentos. O povo fica muito feliz de cantar “Agora assista aí de camarote, eu bebendo gela, tomando Cîroc, curtindo na balada, só dando virote…

14. Dança da cordinha (É o Tchan): Um sucesso dos anos 90, essa dança já foi feita por seres humanos de todas as idades, mudando apenas o grau de intensidade do agachamento. Há aqueles que conseguem abaixar muito pra passar por debaixo da cordinha e há os que abaixam pouco: você está em qual grupo?

Foto: André MartinsSaiba mais sobre “André Martins Fotografia”
Foto: André Martins

15. I will survive (Gloria Gaynor): Um hino que sempre surge quando vai chegando o final da festa, é como o encerramento com chave de ouro, é o ápice! Quem nunca dançou com o resto da playlist ou dança agora, ou nunca mais. Alguns convidados entram em êxtase enquanto outros começam se mover para ir para a cama. Você vai dançar querendo ou não, já que alguém vai te puxar para pista nesse momento.

Quando ouvir qualquer uma dessas músicas no casamento, deixe de lado o preconceito musical, não se intimide, siga seu coração (que estará batendo mais forte) solte seu corpo e entre na dança.

Saiba como escolher as músicas obrigatórias na pista do seu casamento: dicas das melhores bandas!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Rafa Bernardo
Como conseguir fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre? 10 conselhos práticos!
Eternize seu casamento através de imagens incríveis e repletas de emoção. Descubra como conseguir fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre: 10 conselhos práticos!
12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!
12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!
A experiência de outros sempre pode ajuar a melhorar a nossa vida a dois, por isso, fique ligada nos conselhos de alguém que já passou por um divórcio!
Foto:Thay Rabello Fotografia
33 conselhos de mãe que toda filha deve ouvir antes de casar: não falham!
Como mãe só tem uma e casamento também, ao menos em teoria, os conselhos de uma mãe são muito importantes nesse dia.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações