15 músicas que devem tocar SIM ou SIM no seu casamento: não adianta nem odiar!

Vamos combinar que quando o assunto é música, existem dois tipos de pessoas:

  • De um lado estão os “entendidos” de música, puristas, que não escutam qualquer coisa e chegam a abominar aquilo que não consideram música boa;
  • De outro, estão aqueles que se divertem com a música que seja – sendo animada é com eles mesmo!

Nos casamentos, os do segundo tipo são os que mais aproveitam a festa, afinal, no repertório das bandas e djs estão os maiores sucessos de várias décadas! Muitos deles têm “cheirinho de mofo”, roçam o  ridículo mas, sem dúvida, fazem todos os pés se levantarem do chão. A gente fala que odeia, tem vergonha de assumir, mas bem lá no fundo, fica esperando o momento de “soltar a franga” com essas músicas!

Foto: Love ShakeSaiba mais sobre “Love Shake”
Foto: Love Shake

1. Macarena  (Los Del Río) Esta música espanhola é uma das mais conhecidas do mundo e tem milhares de versões e remixes! É obrigatória em todos os casamentos desde os anos 90. Não há quem não conheça a coreografia!“Eeeeeeh Macarena!”

2. Beijinho no ombro (Valesca Popozuda) Já deu o que tinha que dar, né? Não! Quando pensamos que essa fase já passou, a noiva escolhe essa música mais uma vez e nós fazemos o quê? Dançamos muito e beijamos nosso ombro várias vezes.

Foto: Jorge e Larissa Ribas
Foto: Jorge e Larissa Ribas

3. YMCA (Village People) Lançada em 1978, essa música tem um efeito devastador sobre homens, mulheres, crianças, e todo e qualquer ser vivo. Não adianta, é so ouvir de 2 a 5 segundos para levantar os bracinhos de forma instantânea! Principalmente o pessoal que viveu essa época se emociona (e muito) dançando loucamente.

Foto: Rafael OhanaSaiba mais sobre “Rafael Ohana”
Foto: Rafael Ohana

4. Happy (Pharrell Williams): Essa entrou na lista por repetição! Esse hit virou um mantra, você escuta e já fica feliz. Então, gostando ou não gostando é preciso dar os devidos créditos para essa música que faz a pista de dança ferver. Vai tocar e você vai dançar SIM!

5. Lepo Lepo (Psirico) Há dois anos essa música estourou no mundo todo e parecia que ia durar um verão, mas a verdade é que até hoje toca nos casamentos e a galera vai ao delírio. Todo mundo sabe a coreografia e quem não sabe, aprende na hora.

6. Whisky a Go Go (Roupa Nova) Se você perguntar para alguém qual é a música que está presente em TODOS os casamentos, a resposta é essa. A roupa nova já envelheceu, mas esse sucesso dos anos 80 continua animando as festas pelo Brasil afora. “Foi numa festa, gelo e cuba-libre, e na vitrola whisky à go-go”

Foto: Daniel HenriqueSaiba mais sobre “Daniel Henrique Fotografia”
Foto: Daniel Henrique

7. Vamos beber (João Lucas e Marcelo e Ronaldinho) Aqui temos outra música que descontrola os convidados da festa. Como todo mundo realmente está bebendo, cantar o vamos beber é como um hino e uma explosão coletiva de amizade na pista!

8. Saturday Night (Whigfield): Um hit dos anos 90! Você já dançou essa música várias vezes, apesar de só descobrir como se chama neste exato momento. A pista fica cheia durante a primeira metade da música, logo e pouco a pouco, o povo vai se animando a trazer uma bebida e no fim da música, pode escrever: o brinde entre todos vai acontecer! “Be my baby – Da ba da dan dee dee dee da – Nee na na na – be my baby – Da ba da dan dee dee dee da…”

Foto: André MartinsSaiba mais sobre “André Martins Fotografia”
Foto: André Martins

9. Dancing Queen (ABBA) Um dos maiores sucessos “disco” de todos os tempos, desde a década de 70 essa música está presente no repertório das bandas e dos djs. Quer ver sua tia se transformando? Coloque essa música!

10. Single Ladies (Beyonce) – As que não são solteiras, nessa música querem voltar a ser! Se soltam e dançam como se o mundo fosse acabar. A música foi lançada há 8 anos e até hoje toca em todo tipo de festa. Não é para menos, o videoclipe é um verdadeiro sucesso no youtube e a coreografia já foi parodiada e dançada no mundo inteiro.

11. Dancing Days (Frenéticas) Essa é mais uma música para levantar as tias, os pais e até os avós. Eles realmente abrem as asas e entram na festa – impressionante!

Foto: Mônica DantasSaiba mais sobre “Mônica Dantas”
Foto: Mônica Dantas

12. Superfantástico (Balão Mágico) Alguém odeia essa música? A verdade é que ela é vista como cafona, mas os convidados simplesmente levantam os braços, pulam, se abraçam e se sentem crianças de novo. Superfantástico amigo, que bom estar contigo…

10689425_733651586702855_1218704709877064776_nSaiba mais sobre “Coletivo 3”
Foto: Coletivo 3

13. Camarote (Wesley Safadão) O Safadão implaca um sucesso atrás do outro e esse, do ano passado, entra na playlist de 90% dos casamentos. O povo fica muito feliz de cantar “Agora assista aí de camarote, eu bebendo gela, tomando Cîroc, curtindo na balada, só dando virote…

14. Dança da cordinha (É o Tchan): Um sucesso dos anos 90, essa dança já foi feita por seres humanos de todas as idades, mudando apenas o grau de intensidade do agachamento. Há aqueles que conseguem abaixar muito pra passar por debaixo da cordinha e há os que abaixam pouco: você está em qual grupo?

Foto: André MartinsSaiba mais sobre “André Martins Fotografia”
Foto: André Martins

15. I will survive (Gloria Gaynor): Um hino que sempre surge quando vai chegando o final da festa, é como o encerramento com chave de ouro, é o ápice! Quem nunca dançou com o resto da playlist ou dança agora, ou nunca mais. Alguns convidados entram em êxtase enquanto outros começam se mover para ir para a cama. Você vai dançar querendo ou não, já que alguém vai te puxar para pista nesse momento.

Quando ouvir qualquer uma dessas músicas no casamento, deixe de lado o preconceito musical, não se intimide, siga seu coração (que estará batendo mais forte) solte seu corpo e entre na dança.

Saiba como escolher as músicas obrigatórias na pista do seu casamento: dicas das melhores bandas!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação