X

Os 15 segredos melhor guardados dos casais felizes para passar férias sem NENHUMA briga!

Férias é sinônimo de descanso, de passar mais horas junto do seu amor…e de brigas! Mas existem alguns casais que jamais brigam, eles podem até discutir de uma forma construtiva, mas nunca fazem birra a ponto de ficar sem se falar ou gritar um com o outro. Eles conseguem colocar em prática estes 15 segredos para passar férias sem nenhuma briga que hoje revelamos. Tome nota e tenha umas férias nota 10!

Primeiro ano de casados: 12 coisas imprescindíveis para saber antes do “sim, aceito”!

Saiba mais sobre “Daniel Henrique”
Foto: Daniel Henrique

A mudança na rotina é o primeiro sinal das férias: os dias não têm hora para começar, nem para terminar! Para muitos, um verdadeiro sonho de consumo. Mas nem todas as pessoas se ajustam a esse ritmo. Nesse período a convivência intensa, para muitos casais, pode gerar algum ou outro stress. Em alguns casos, até mesmo uma pequena crise pode surgir. Para evitar aborrecimentos e curtir plenamente esse longo período, conheça 15 segredos que vão salvar as suas férias a dois!

Quer ficar irresistível para o seu amor nessas férias? Confira 10 conselhos comprovados cientificamente!

Foto: Nicolas Chauveau

1. Organizem as férias juntos 

Onde ir, quando, como e por quanto tempo. Vale para quem vai viajar e para quem fica em casa. Pensem que se vocês dois estão de férias, vão coincidir em casa quase todo o tempo, o que pode ser uma delícia, ou uma “invasão de privacidade” se vocês não estão acostumados a passar tanto tempo juntos. Se vocês combinarem tudo antes, dificilmente serão surpreendidos pelos imprevistos e aborrecimentos!

2. Princesa é coisa de filme

Somente nos filmes de amor é que tudo acontece naturalmente e extraordinariamente bem. Na vida real, a beleza está nas coisas simples! E não, vocês não são príncipes e princesas sem problemas de nenhum tipo.

3. Otimismo

Mesmo quando tudo sair fora do previsto, procure sempre ver o lado bom da vida. Um dos segredos para estar bem com o seu amor, é ser otimista e positivo. Vocês não conseguiram tirar férias juntos, choveu durante toda a semana que vocês estavam na praia, o orçamento não foi suficiente para aquela viagem dos sonhos? Joguem cartas (já provaram o strip poker?) na chuva, vejam filmes em casa, aproveitem para começar a fazer algum esporte juntos. Inventem! Afinal, a doce companhia vocês já têm!

25 coisas que os “casais perfeitos” fazem para seguir sendo perfeitos!

Saiba mais sobre “Felipe Mendes”
Foto: Felipe Mendes

4. Adeus pressa

Curta o seu amor sem pressa. Um dia inteiro sem fazer nada pode ser o máximo quando se está de férias ou nestes dias quentes de verão. Relaxem. E se vocês estão viajando, a dica também vale: nada de stress de ter hora marcada para tudo e não conseguir um momento para ficar deitados na rede.

5.Dividam as responsabilidades

Verifique as pendências, não espere que seu amor cuide de tudo. Se você lembrou de alguma coisa, resolva antes de esperar que o outro o faça. Este é um dos principais motivos de brigas entre os casais. Portanto, se foi você quem detectou determinado problema, vá lá e resolva a espere o mesmo do seu amor. Nada de ficar jogando na cara o que o outro fez ou deixou de fazer.

4. Romance a 100%

Reserve espaço para o romance no seu roteiro de férias. Pode ser um sofisticado jantar a dois ou simplesmente assistir junto com ele ao pôr do sol no fim do dia. Coloquem o amor e a relação como prioridade. Aproveitem o verão e as férias para afiançar o amor, para terminar a estação com mais intimidade e cumplicidade que nunca.

Intimidade e romance são bons para tudo – Sim, sexo faz bem para a saúde! Comprovado cientificamente!

Saiba mais sobre “São Paulo Fotografia by David Balatonfuredi”
Foto: São Paulo Fotografia  by David Balatonfuredi

5. Dividam as tarefas domésticas!

Se vocês não estão num hotel, para quê sobrecarregar alguém? Esse é um dos segredos para a convivência harmoniosa a dois! Desde o primeiro dia tenham claro quem faz o quê e muito importante: cada um tem o seu “tempo” de fazer as coisas do lar. Não queira que a sua metade da laranja seja flashman fazendo determinada tarefa doméstica que você faria em 1/10 de tempo.

6. Santas Concessões

Alguém tem que ceder: se o roteiro diário não contempla os dois, procure fazer concessões para não causar um desgaste à toa.É verdade que as concessões devem ser feitas pelos dois, sem que a balança pese mais para um lado, mas lembrem.se de que alguém, seja quem for, deve fazer!

7. Família: cachorro, gato, galinha

O almoço dos sábados na casa da sua mãe e o de domingos na casa da sogra pode esperar. Durante as férias vocês devem inclusive aproveitar para tirar férias dessas rotinas. O importante mesmo é curtir a dois!

A felicidade depende do dia a dia. Leia a matéria Ser FELIZ: 45 ações cotidianas para dizer sempre SIM!

Foto: Sarah Jayne Photography

8. Amigo é coisa pra se guardar

Do lado esquerdo do peito e na casa dele durante as férias de verão… Você até pode fazer um que outro programa com os seus amigos mais íntimos, mas lembre que o seu amor precisa do seu tempo e vocês devem aproveitar para ficarem juntinhos sem muita interferência.

9. Calma

Dê a importância correta para cada coisa. Antes de explodir por bobagens, respire e pense se realmente vale a pena arruinar o seu dia com algo que você nem vai lembrar depois. Um dos segredos das relações longevas é justamente saber valorizar o que deve ser valorizado e passar por cima de temas que não influenciam em nada, na vida do casal.

10. Ansiedade não!

Não sofra por antecipação com a volta para casa: curta cada minuto sem pensar que um dia vai acabar, a ansiedade é um grande vilão que não nos deixa curtir e viver o presente, uma das maiores causas de depressão. Aproveite cada minuto sem pensar no passado (comparando as suas férias com as de outros anos) nem no futuro (vai acabar!).

O seu amor pode e merece ser feliz e você não tem porque fazer um grande esforço para isso! 10 atitudes simples que farão do seu amor a pessoa mais feliz do mundo!

Foto: Sanshine Photography

11. Paixão livre, leve e solta

Libere geral: nada melhor do que uma manhã de sexo depois de uma boa noite de sexo! Aproveite a agenda livre e desimpedida dos dois para colocar em dia o amor e a paixão!

12. Desconexão sim, é solução pra mim!

Esqueça um pouco o celular, tablet ou qualquer aparelho eletrônico que possa tirar a atenção de vocês um do outro. Nada de ficar todo o dia nas redes sociais postando fotos das férias de vocês. Isso pode arruinar não só as férias, como toda a relação.

13. Intimidade é tudo!

Reservem um tempinho para cada um fazer o que mais gostam sozinhos. Se tiverem hobbies em comum, ótimo, mas outros que não são comuns podem ocupar um tempinho de vocês nas férias. Sejam felizes e façam coisas que deixem vocês felizes. Vocês podem, inclusive, combinar de dedicar as mesmas horas, nos mesmos dias, aos hobbies de cada um e tudo perfeito!.

Você e ele parecem totalmente diferentes um do outro? Veja 10 motivos para amar alguém totalmente oposto a você!

Saiba mais sobre “Stefano Aguiar”
Foto: Stefano Aguiar

14. Uma pitada de loucura e exagero

Permita-se cometer pequenos exageros que você evita normalmente na sua vida cotidiana. Sim, você pode dormir 12 horas seguidas, pode ficar um dia inteiro no sofá sem se mexer, pode tomar a garrafa inteira de vinho ou comer aquela pizza inteira sozinho! Férias pedem uma pitada de exagero, você não acha?

15. Sem drama

Não faça drama se as coisas não saírem como você planejou. Relaxe! Acima de tudo, lembre-se de que as férias proporcionam um momento único na vida do casal e que o importante é vocês dois estarem felizes. Assim você terá, além de fotos maravilhosas, ótimas lembranças que vão alimentar o amor de vocês durante todo o ano!

Vai aproveitar as férias para a viagem de lua de mel? Evite aborrecimentos! Listamos 5 dicas simples para evitar uma discussão

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação