15 truques para sair linda nas fotos de casamento: dicas de super fotógrafos!

15 truques para sair linda nas fotos de casamento: dicas de super fotógrafos!

Toda noiva sonha com um dia incrível, que possa ser rememorado várias e várias vezes, através de registros repletos de beleza e encantamento. Pensando nisso, conversamos com alguns dos melhores fotógrafos do mercado, que nos ensinaram 15 truques para sair linda nas fotos de casamento! Confira!

  • Foto e vídeo
  • Conselhos
  • Noiva

De que adianta meses de preparativos, infindáveis escolhas e grandes momentos de stress, se ao final desta grande jornada, os as fotos de seu grande dia não façam jus a toda beleza do momento? Cenários, convidados, familiares e principalmente os noivos, merecem registros espetaculares, para serem vistos e revistos durante várias gerações. Um dos pontos que gera mais preocupação entre as noivas, é como agir para conseguir cliques maravilhosos em seu grande dia, por isso, conversamos com alguns dos melhores profissionais do mercado, que nos ensinaram 15 truques para sair linda nas fotos de casamento: dicas de super fotógrafos!

salvar
Foto: Thrall Photography

1. Escolha “O” profissional

O fotógrafo é, sem sombra de dúvidas, um dos profissionais mais importantes do casamento, pois é através de suas lentes, que surgirão os registros que imortalizarão um dos momentos mais importantes da vida do casal. Por isso, escolha um profissional gabaritado, cujo trabalho esteja de acordo com seu estilo e personalidade.

salvarWagner Oliva FotografiaEntre em contato com Wagner Oliva Fotografia
Foto: Wagner Oliva Fotografia

2. Ensaio pré casamento

Esta é uma dica super importante, pois gera mais intimidade entre o fotógrafo e o casal, além de permitir ao profissional conhecer os melhores ângulos dos noivos. Mas lembrem-se de que estas fotos também serão incluídas no álbum, por isso, os noivos devem estar dispostos a fazê-las.

Eliana Oliveira, fotógrafa e sócia da renomada empresa Olhar em Foco, diz que, “para começar a pensar em fazer um ensaio fotográfico, o casal deve ter vontade de fazer. Muitos casais fazem um ensaio porque está na moda ou porque os amigos fizeram. Nem sempre este é o sonho do casal. O ensaio deve ser um motivo de descontração e um momento a dois, mesmo que tenha alguém fotografando. O casal tem que mostrar entrosamento e refletir todo o seu amor.”

salvarOlhar em Foco Registro de AmorEntre em contato com Olhar em Foco Registro de Amor
Foto: Olhar em Foco Registro de Amor

3. Comunicação é tudo

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Não tenha receios de conversar com seu fotógrafo, deixando claro o tipo de resultado que espera em relação aos registros. Indique se prefere fotos posadas ou descontraídas, os ângulos que mais lhe agradam, em quais locais prefere ser fotografada durante a recepção, etc.

O fotógrafo Sergio Ronaldo possui anos de experiência registrando casamentos dentro e fora do Brasil, e sempre indica para as noivas que “conversem com seu fotógrafo e deixando claro o que gostam ou não.”

salvarSergio Ronaldo FotografiasEntre em contato com Sergio Ronaldo Fotografias
Foto: Sergio Ronaldo Fotografias

4. Confie em seu fotógrafo

A confiança gera segurança, a qual certamente será refletida em seus registros. Se você fez uma boa pesquisa e contratou o profissional que tanto desejava, deixe suas preocupações de lado e aproveite cada minuto do seu casamento.

Juan Cogo está sempre atento aos detalhes e busca clicar momentos capazes de traduzir os sentimentos do casal. O profissional diz que, para as noivas ficarem ainda mais lindas, “o 1 ª passo é não se preocupar com o fotógrafo contratado, confiar nele e agir o mais natural possível.”

Veja como a Empatia, confiança e amizade com o fotógrafo garantem fotos de casamento cheias de emoção!

salvarJuan Cogo FotografiaEntre em contato com Juan Cogo Fotografia
Foto: Juan Cogo Fotografia

5. Itens com significado

Pequenos objetos que se mantiveram na família durante gerações, podem fazer uma grande diferença em seu casamento, principalmente se possuírem um significado todo especial para a noiva.

Marcos e Carol, o incrível casal de fotógrafos por trás das lentes da DUZZEMARTINS, indicam que a noiva leve itens surpresa para o casamento, “algo especial, que acredita muito. A fé em algum objeto específico faz a noiva reluzir. Um objeto de um avô ou avó que não está mais presente, de alguém que não poderá estar na cerimônia ou alguma coisa que é passada de geração para geração, geralmente fazem milagres.”

salvarDUZZEMARTINS FotografiaEntre em contato com DUZZEMARTINS Fotografia
Foto: DUZZEMARTINS Fotografia

6. Iluminação natural

Você já percebeu que as fotos em casamentos diurnos ficam maravilhosas? Isto ocorre por causa da incidência da luz natural, responsável por ressaltar as cores do ambiente e trazer mais beleza aos registros.

O fotógrafo Luiz Scur aposta na naturalidade e diz que um dos truques é usar a luz do dia a seu favor. “Se você marcar a cerimônia do seu casamento em um horário e local que tenha bastante luz natural, o fotógrafo não vai precisar recorrer à luz artificial que, geralmente, deixa a pele com tons esverdeados e amarelos. A luz natural proporciona mais liberdade ao fotógrafo que pode se dedicar em buscar melhores ângulos e trazer um olhar mais artístico às fotografias do casamento.”
salvarLuiz Scur - Fotógrafo de CasamentosEntre em contato com Luiz Scur - Fotógrafo de Casamentos
Foto: Luiz Scur – Fotógrafo de Casamentos

7. Esqueça a câmera

No momento de sua cerimônia e durante a festa, a noiva não deve se prender ao posicionamento do fotógrafo. Apenas se divirta, curta o momento, pois desta forma, as fotos transparecerão naturalidade e capturarão momentos emocionantes e divertidos, levando mais espontaneidade e sentimento ao álbum.

Aproveite e Descubra como suas FOTOS podem ser lindas e cheias de emoção!

salvarThrall PhotographyEntre em contato com Thrall Photography
Foto: Thrall Photography

8. Atenção à postura

Lembre-se de que este é o momento no qual a noiva deve brilhar, então busque manter a postura de uma verdadeira princesa. Pense que um fio imaginário a estará puxando para cima, deixando sua coluna ereta, ombros alinhados e o mais importante: a barriguinha deve estar sempre para dentro. Cuidado apenas para não exagerar, para não passar a sensação de uma postura forçada.

salvarJuan Cogo FotografiaEntre em contato com Juan Cogo Fotografia
Foto: Juan Cogo Fotografia

9. Cumpra a agenda

Existe uma agenda de horários a ser cumprida durante o dia de seu casamento, começando pelo making of da noiva, cerimônia, fotos posadas com familiares, padrinhos e convidados, até chegar o momento da festa. Estes horários devem ser cumpridos, pois atrasos e distrações podem criar uma sensação de nervosismo para a noiva, que acabará se refletindo nos registros de seu grande dia.

Sergio Ronaldo indica que as noivas cuidem sempre do “cumprimento destes horários, para evitar desconcentração.”

salvarSergio Ronaldo FotografiasEntre em contato com Sergio Ronaldo Fotografias
Foto: Sergio Ronaldo Fotografias

10. O melhor ângulo

Todos possuem “aquele” ângulo que fica maravilhoso nas fotos, então que tal descobrir qual é o seu? Se não pretende fazer o ensaio pré casamento, separe imagens ou treine fazendo selfies, levando as melhores para seu profissional. Desta forma, ele terá uma boa ideia de como seu rosto se comporta nas fotos e conseguirá capturar as melhores imagens durante as poses com amigos e familiares.

salvarWagner Oliva FotografiaEntre em contato com Wagner Oliva Fotografia
Foto: Wagner Oliva Fotografia

11. Aposte na naturalidade

Deixe sua emoção fluir, sinta toda a magia deste dia tão especial em sua vida, evitando poses, sorrisos forçados e olhares para a câmera. Se entregue ao momento e aproveite cada sensação junto ao seu amor, sem se preocupar com a equipe de filmagem e fotografia.

Marcos e Carol indicam para suas noivas, que elas se comportem da maneira mais natural possível. “A garantia de fotos autênticas e realistas começa na naturalidade dos noivos. Apenas dessa forma é possível extrair toda a beleza da noiva no dia mais importante da sua vida.”

Saiba quais são as 15 fotos de casamento que não podem faltar no seu álbum!

salvarDUZZEMARTINS FotografiaEntre em contato com DUZZEMARTINS Fotografia
Foto: DUZZEMARTINS Fotografia

12. Capriche no make up

Uma ótima maquiagem colabora, e muito, com os registros de seu grande dia. Procure por tratamentos faciais com alguma antecedência ao casamento, pois uma pele bem cuidada, facilita o trabalho do maquiador e apresenta um aspecto mais saudável. Opte por um make up natural, capaz de realçar seus pontos fortes, evitando o tão indesejado efeito “máscara”.

salvarSergio Ronaldo FotografiasEntre em contato com Sergio Ronaldo Fotografias
Foto: Sergio Ronaldo Fotografias

13. Sorria sempre!

O sorriso traduz toda a felicidade do momento, por isso não se trave, mas lembre-se de não exagerar. Parece confuso? A alegria deve surgir impressa em seus registros, mas sorrisos exagerados podem gerar fotos com os olhos excessivamente fechados, tirando um pouco da beleza do semblante da noiva.

salvarJuan Cogo FotografiaEntre em contato com Juan Cogo Fotografia
Foto: Juan Cogo Fotografia

14. Cuide dos detalhes

Do vestido ao brinco, passando pelo buquê, maquiagem, penteado e outra infinidade de pormenores, a noiva deve dar total atenção a todos, sem exceções. A fotografia de casamento evoluiu, e os profissionais deste segmento investem cada vez mais em registros onde cada minúcia é capturada, se transformando em mais um pedacinho de sua história.

Marcos e Carol sugerem que deve haver cuidado com os mínimos detalhes. “Mesmo com todo empenho da noiva para a cerimônia, é preciso ser minucioso e revisar cada detalhe várias vezes. Para aparecer linda nas fotos de casamento, é preciso entender que o bom fotógrafo é capaz de captar todas as nuances! Não deixe nada escapar!”

salvarDUZZEMARTINS FotografiaEntre em contato com DUZZEMARTINS Fotografia
Foto: DUZZEMARTINS Fotografia

15. Interação do casal

No momento da cerimônia, evite ficar parada olhando apenas para frente, sem demonstrar nenhuma expressão. O nervosismo faz com que algumas noivas “travem” durante seu grande momento, por isso respire, procure relaxar e troque olhares, carinhos e sorrisos com seu futuro marido. Desta forma, o fotógrafo conseguirá capturar olhares e expressões que trarão a tona toda a sua beleza de uma maneira espontânea e natural.

salvarThrall PhotographyEntre em contato com Thrall Photography
Foto: Thrall Photography

Siga seu coração no momento da contratação do profissional que fará os registros de seu grande dia, pois a confiança e afinidade entre ambos, certamente resultarão em um álbum lindo e repleto de emoção. Aproveite e confira nossas Dicas infalíveis para escolher o fotógrafo do seu casamento.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

DUZZEMARTINS FOTOGRAFIA Fotógrafos para casamentos
Thrall Photography Fotógrafos para casamentos
Sergio Ronaldo Fotografias Fotógrafos para casamentos
Luiz Scur Fotógrafos para casamentos
Wagner Oliva Fotografia Fotógrafos para casamentos
Juan Cogo Fotografia Fotógrafos para casamentos
Olhar em Foco Registro de Amor Fotógrafos para casamentos