20 experiências que você deveria viver com seu amor antes de ter filhos!

20 experiências que você deveria viver com seu amor antes de ter filhos!

Você não precisa ter pressa, pois esse momento é de vocês, portanto, coloque toda sua energia na relação para alimentar o amor todo dia. Saiba como!

  • Vida a dois
  • Conselhos
  • Casal

O casamento é realmente uma aventura e, por isso, é necessário curtir cada emoção diariamente. O futuro se constrói a cada segundo e, mesmo que ter filhos dependa das decisões que vocês tomem, por enquanto, recomendamos algumas experiências que você deveria viver com seu amor antes de ter filhos.

Mas se vocês já têm um filho ou o baby está a caminho, se programem para adaptar as experiências aos filhotes, mas sem abrir mão de separar um tempo só para vocês dois! Coloque toda sua energia na relação para alimentar o amor todo dia. Confira agora e mãos à obra!

salvar
Foto: Moraes Foto e Vídeo

1. Separem muito tempo para as viagens!

Antes de começar com os planos para ter uma criança em casa viajem muito. Não fiquem parados, nem coloquem limites para as aventuras de vocês! Qual destino vocês morrem de vontade de conhecer? Onde querem ir nas próximas férias? Quais são os lugares mais doidos do mundo que vocês querem viajar a dois? Todas essas perguntas são essenciais para esquecer de tudo, fazer as malas e colocar o pé na estrada numa grande aventura para conquistar o mundo.

Você também vai querer descobrir as 10 perguntas que você JAMAIS deve fazer a uma noiva grávida!

salvar
Foto: Giovani Garcia Fotografia

2. Frequentem seus restaurantes favoritos!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Depois da chegada dos filhos, vocês vão precisar pensar em muitos detalhes além da conta na hora de escolher um restaurante. Mas enquanto forem apenas os dois é possível curtir sem culpa e escolher um excelente vinho, além de se deixar levar por sabores extraordinários. Nada pode ser mais perfeito do que uma noite romântica no seu restaurante favorito!

salvar
Foto: Paloma Centurion Photo

3. Leiam juntos

Quem precisa de um clube de leitura, quando vocês podem montar um! Marquem um café na livraria favorita de vocês e escolham um livro que os dois queiram muito ler. Depois, tomando um bom vinho em casa, conversem sobre a obra e escutem a opinião um do outro! Esse é um programa que aumenta a admiração pelo parceiro e a cumplicidade.

salvar
Foto: Daniel Henrique Photography

4. Tirem muitas fotos juntos!

Depois do nascimento dos filhos, as únicas fotos que você vai encontrar no seu celular devem ser de crianças! Por isso, aproveitem cada segundo para registrar a história de amor de vocês e mostrar aos seus herdeiros no futuro! Você não precisa compartilhar tudo nas redes sociais, mas apenas criar o hábito de registrar o cotidiano de vocês, o que já é um gesto de muito carinho. Se vocês já têm filhos, não abram mão de tirar fotos apenas de vocês dois, no futuro, vocês darão ainda mais valor à essas fotografias.

salvarFelipe Lannes
Foto: Felipe Lannes

5. Durmam muito!

Vocês podem ser aquele tipo de casal que adora o agito, mas vão sentir muita falta de algumas horas de sono sem interrupção depois que chegarem as crianças. Por isso, aproveitem os fins de semana e os dias de folga para dormirem bem agarradinhos, debaixo dos lençóis sem pensar em mais nada!

Confira também as 7 conversas pré casamento que evitarão um futuro divórcio: a 4 é básica!

salvar
Foto: Casa Lume

6. Caiam na balada!

Pode ser a dois ou com uma turma de amigos, o que importa mesmo é curtir as noites de sexta e os fins de semana para conhecer barzinhos e lugares descolados. Entrem pela madrugada até os primeiros raios de sol e percam a noção do tempo, pois ao chegarem em casa vocês não terão nenhuma obrigação, a não ser descansar no dia seguinte!

7. Façam cursos juntos

De culinária, de idiomas… Seja lá o que for, só se for a dois! O objetivo é dedicar um pouco do tempo livre para aprender coisas novas juntos e ampliar os horizontes de vocês.

salvarNo3 Fotografia & Filme
Foto: No3 Fotografia & Filme

8. Troquem muitos presentinhos

Agora é a hora! Gastem aquele dinheiro a mais comprando pequenos mimos e luxos, que depois vocês não terão coragem de torrar sem dor na consciência. Será que tem alguma coisa que seu amor é doido para ganhar de presente? Se tiver, compre agora!

9. Peguem um cineminha a qualquer hora!

De preferência, nos horários mais loucos e inusitados, tipo sábado de manhã, no meio da semana… Vocês escolhem. O objetivo é sair da rotina e se divertir com um dos melhores programas a dois. O que menos importa aqui é o filme, mas a parceria!

salvar
Foto: Ricardo Hara Fotografia

10. Troquem de endereço

Troquem de casa como quem troca de roupa, sem exagero! É muito mais fácil mudar de endereço no início do casamento e escolher uma cidade para morar. Analisem as várias possibilidades e, quando decidirem, pesquisem sobre o que é possível fazer nesse lugar para se divertir. Há mil e uma possibilidades!

salvar
Foto: Marina Maeda Fotografia

11. Conversem muito

Contem tudo um ao outro: como foi o dia no trabalho, suas preocupações, piadas. Cada dia pode se transformar na oportunidade ideal para vocês se conhecerem melhor e se curtirem. As conversas vão deixar o relacionamento de vocês ainda melhor.

12. Digam “eu te amo” várias vezes

E todas as variações como te adoro, você é meu amor, você é minha vida, sou apaixonada por você… tudo isso ajuda a criar um clima de muito amor e desejo. Por mais que o tempo passe, a paixão vai estar sempre viva e haverá muito carinho entre vocês. Isso vale para o resto da vida, com ou sem filhos, netos, bisnetos…

salvar
Foto: Danilo Máximo Fotografia

13. Uma farra em casa

Que tal escolher um filme, preparar uns petiscos e beber na frente da televisão, comentando tudo sem se preocupar em incomodar alguém? Vai ser muito divertido dar risadas e não ter que controlar o volume da TV ligada até tarde!

Nós acreditamos que O amor está em ações: 10 pequenos gestos que demonstram MUITO amor!

14. Shows, shows e mais shows

Seja lá qual for o ritmo musical favorito de vocês, aproveitem ao máximo para curtir seus artistas favoritos ao vivo! O objetivo é curtir uma noite musical a dois, mesmo que não seja um show romântico. Depois, podem até esticar a noite em algum lugar!

salvar
Lentes Claras Fotografia – Nacional e Internacional

15. Estabeleçam metas a curto prazo

Se faltam alguns sonhos para realizar, escrevam em um lugar bem visível, como a porta da geladeira, e coloquem muita energia para torná-los realidade. O principal é que os dois apoiem e cada um incentive o parceiro a conquistar seus maiores sonhos.

16. Acampem!

No meio do mato, de preferência, sem nenhuma estrutura de camping. Escolham um lugar paradisíaco e deserto para armar o acampamento de vocês, façam uma fogueira, tomem banho de rio e aproveitem cada segundo juntos. Fica longe da rotina diária vai permitir não apenas relaxar, mas também deixar de lado as distrações para se concentrar apenas em vocês.

salvar
Foto: Renata Xavier

17. Malhem juntos

Cuidar da aparência é sinal de amor próprio, comendo bem e fazendo exercícios! Melhor ainda quando você tem companhia e incentivo! Malhem na academia, corram juntos num parque, ou escolham a modalidade esportiva favorita de vocês e simplesmente façam em conjunto.

salvar
Foto: Juan Cogo Fotografia

18. Mudem os maus hábitos

Não é legal viver brigando, ainda mais na frente dos filhos. Se vocês têm pendências e o hábito de discutir por qualquer coisa, a hora de mudar isso é agora. Pensem em soluções para os problemas antes de começar a reclamar e provocar brigas desnecessárias. Uma casa em harmonia é perfeita para o casal e os filhos.

19. Tour cultural

Além de livros, que tal fazer uma imersão em programas culturais como um ciclo de cinema de arte, muitas exposições ou uma virada cultural a dois? É possível expandir os horizontes de vocês sem precisar viajar apenas curtindo os vários tipos de arte!

salvar
Foto: Gi Monteiro Fotografia

20. Conversem sobre ter filhos

Antes de tomar uma decisão tão importante, perguntem um ao outro se vocês querem ter filhos, que tipo de educação vocês gostariam de dar às crianças e como isso seria possível. É essencial que os dois queiram embarcar nessa viagem sem volta!

Gostou desse post? Então, não deixe de ler sobre os 30 sinais claros de que você definitivamente ainda NÃO está pronta para ter filhos!

* Post publicado em 31/10/2017. Post republicado em 20/07/2018.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Giovani Garcia Fotógrafos para casamentos
Juan Cogo Fotografia Fotógrafos para casamentos
Daniel Henrique Fotografia Fotógrafos para casamentos
Gi e Alex Fotografia Fotógrafos para casamentos
Ricardo Hara Fotografia Fotógrafos para casamentos
Moraes Foto e Vídeo Fotógrafos para casamentos
Renata Xavier Fotógrafos para casamentos
Marina Maeda Fotografia Fotógrafos para casamentos
Casa Lume Fotógrafos para casamentos
Danilo Máximo Fotografia Fotógrafos para casamentos
Paloma Centurion Photo Fotógrafos para casamentos