20 maneiras de economizar com os gastos do casamento

Celebrando a felicidade. Foto: Joseph Alfaro

A contratação de todos os serviços necessários para uma festa de casamento dos sonhos do casal pode sair muito cara. São muitos os detalhes: decoração, roupa dos noivos, salão para a recepção, igreja, foto e vídeo, comida, etc. Porém se você pesquisar e se organizar, é possível fazer este momento inesquecível guardando um dinherinho.  Para te dar uma ajudinha nessa tarefa, nós do Zankyou preparamos 20 dicas para economizar com os gastos do casamento.

O altar é o centro das atenções. Foto: Andrea Paccini
  • Cerimônia

1. Use flores em áreas-chave apenas, como o altar, por exemplo. que será o local onde a maioria das fotos serão tiradas.

2. Uma ideia é usar um buquê que fique amarrado na mão. Ele é mais barato e é tão bonito e elegante quanto os demais buquês de noiva.

3. Aproveite ao máximo as flores. Reutilize as flores da igreja também na sua festa.

  • Os custos de alimentos e bebidas

4. Pergunte ao seu fornecedor a melhor opção, é provavel que ele te informe que servir a comida “estilo buffet” é mais caro que fazer um coquetel no seu casamento, por exemplo.

5. Reduza seu coquetel para até 20 minutos, isso diminuirá sua conta no bar e seus convidados não vão nem reparar.

Saiba mais sobre “”
Carpaccio de Beterraba da Arte dos Sabores

6- Elija as bebidas que serão oferecidas e se possível compre as bebidas como champagne e uísques, diretamente com fornecedores de bebidas.

A decoração das mesas. Foto: Andrea Paccini
  • Flores e enfeites de mesa

7.  Opte por mesas maiores com 8 ou 12 pessoas, assim você terá menos centros de mesa, toalhas, etc, para alugar para a decoração das mesas da festa de casamento.

8. Use jogos americanos ao invés de toalhas. Você vai impressionar seus convidados e economizar mais um pouco.

9. Em vez de imprimir menus individuais, crie um grande menu e coloque-o na entrada do salão para que seus convidados visualizem as opções.

A beleza das flores na decoração. Foto: Rodrigo Zapico

10. Dê a florista uma longa lista de flores que você ama e aquelas que não gosta e peça dentro das suas preferências aquelas mais baratas.

11. Considere flores mais baratas, como cravos que costumam ser 1/3 do custo das rosas.

12. Compre você mesmo os vasos onde serão colocadas as flores. Eles certamente sairão mais baratos.

13. Optar por arranjos mais simples que aqueles mais elaborados também pode baratear o serviço.

14. Pergunte ao seu florista ideias sobre a inclusão na decoração de itens que não sejam flores e impressionem os convidados, como objetos pessoais, movéis e até livros. Confira como fazer uma decoração de casamento sem flores.

A hora do Bolo. Foto: Paulo Heredia
  • Bolo

15. Use um bolo falso para as fotos. Com tantos doces e sobremesa os seus convidados nem vão sentir falta do bolo de casamento.

16. Outra possibilidade é mandar fazer um bolo para 75% dos seus convidados e mesmo assim certamente bem menos que isso vai querer comer o bolo.

17. Opte por um bolo menor (bolos altos, mas menores têm um grande impacto) e, em seguida, um segundo bolo mais simples que é cortado e servido a seus convidados.

18. Não faça bolo e sirva sua sobremesa favorita e dê a opção da mesa de doces.

O vestido da noiva. Foto: Aline Machado
  •  Vestuário

19. Opte por alugar o vestido de noiva. Isso certamente vai possibilitar uma economia ou compre para revender depois e recuperar parte do dinheiro gasto.

20. Não compre um sapato que só vá usar no casamento. Compre um sapato colorido que, além de ficar super elegante com o look da noiva, poderá ser usado muitas outras vezes.

Brindando ao amor. Foto: Hugo Peres

Depois dessas dicas é só subir no altar e aproveitar o grande dia!  Veja quais são as 10 dicas para se fazer um casamento lindo, simples e econômico!

Mais informação sobre

Comentários (2)

Deixe seu comentário

10 maneiras de personalizar sua cerimônia de casamento
10 maneiras de personalizar sua cerimônia de casamento
Nunca a personalidade e o gosto dos noivos foram tão importantes na decoração do casamento, como é hoje em dia. É visível o capricho nas escolhas que os noivos fazem ao decidir cada detalhe do grande dia. Mas personalizar o casamento pode dar mais trabalho, pois a lista de itens dos preparativos do casamento aumenta, só que em compensação, o evento fica bem mais pessoal e ainda mais inesquecível para os convidados!
8 maneiras criativas para decorar o corredor da cerimônia de casamento
8 maneiras criativas para decorar o corredor da cerimônia de casamento
Ah! Que coisa mais linda, um corredor florido que leva a noiva até o altar, não é? São lindos por estarem sempre bem decorados, além é claro de levar por si só, a noiva até o noivo.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações