As 70 melhores músicas para um casamento "indie"!

Vocês são adeptos dos festivais de música? Do rock que traz boas vibrações? Se é assim, certamente pensaram em realizar um casamento que ultrapasse as normas, pelo menos no que diz respeito às melodias. E sim, somos completamente a favor de adicionar um toque apimentado à vida, com o único propósito de desfrutar, divertir-se, em uma celebração que fale sua língua, sem convenções. Seja na cerimônia ou durante a festa, não há nada como inserir uma playlist alternativa para colocar todo o público na pista. Aproveite cada minuto do grande dia ao som das 70 melhores músicas para um casamento “indie”!

foto indie
Foto: Gorka de la Granja

O momento da escolha

Antes de começar, lembre-se de que a música independente parece um novo conceito, mas traz consigo muita tradição e vários grupos que se encaixam perfeitamente neste gênero. Por isso, devemos incluir temas do passado e presente. O soft rock é a nota dominante das melodias e dos grupos com os quais todos irão se deleitar, assim como a fuga da música 100% comercial que podemos ouvir em rádios ou baladas (embora hoje em dia nada escape destes círculos). Desfrute da boa música no dia mais importante de sua vida.

Outro detalhe importantíssimo é a qualidade dos profissionais que irão subir ao palco no grande dia. Contrate uma banda como a La Vita, composta por músicos especializados em animar celebrações de diversos estilos. A banda possui formação com 8 integrantes, podendo ser expandida para 11 músicos de formação única, a fim de atender seus noivos com máxima personalização.

Descubra os 4 motivos para optar por música ao vivo na sua festa de casamento

Banda La VitaEntre em contato com Banda La Vita
Banda La Vita – Foto: divulgação

Se você procura música ao vivo para a cerimônia, conheça a Orquestra EmCanto. Eles procuram compor a formação musical, escolhendo os instrumentos e vozes, pensando na melhor opção dentro de um custo/benefício para os noivos.

Orquestra EmCantoEntre em contato com a Orquestra EmCanto
Orquestra EmCanto – Foto: divulgação

Os underground 90

Os anos 90 foram uma ótima década para a música. Vieram para a luz Oasis e Blur, bandas rivais de grande sucesso, consideradas indie porque seu estilo musical e visual se encaixam perfeitamente no conceito. Por isso, apesar de serem considerados como britpop, incluímos hinos como Wonderwall, Rock ‘n’ roll, Morning Glory e Supersonic. Do Blur, Song 2 e Girls and Boys também entram em nosso ranking. Obviamente, incluímos o icônico e estelar Radiohead com Creep e Karma Police, bandeiras indiscutíveis da cultura musical. Também Pixies e a surreal Where’s my Mind?, Weezer com Island The Sun e a incrível The Verve com sua famosa Bitter Sweet Symphony, como excelentes exemplos de canções com grande nível musical criadas durante esta década.

Imagine criar um repertório com releituras de vários sucessos, imprimindo uma marca que ficará para sempre em suas memórias? Esta é a proposta da Banda Artigo Zero, que além de oferecer uma enorme qualidade musical, contagia a todos com apresentações que levam ao palco um alegria contagiante.

Conheça as Músicas que vão bombar na pista em 2018!

Banda Artigo ZeroEntre em contato com a Banda Artigo Zero
Banda Artigo Zero – Foto: divulgação

A coroação da música indie nos anos 2000

O Reino Unido voltou-se para este gênero e trouxe alguns dos grandes grupos da década. Franz Ferdinand se tornou referência e fez sucesso com canções como Take Me Out e Do You Want To. O Coldplay é outra banda de peso que ganhou fama e fez com que nos apaixonássemos por hits como Yellow e Viva La Vida. Já o grupo Arctic Mokeys deu tudo de si com I Bet You Look Good On The Dancefloor e When The Sun Goes Down. Keane arrasou com  Everybody’s changing, The Libertines com Can’t Stand Me Now, Bloc Party con Helicopter e Banquet e os divertidíssimos Kaiser Chiefs fizeram o mesmo com Ruby e I Predict a Riot. O Arcade Fire também apresentou ótimas músicas como Wake Up e Deep Blue, já os Kooks, por outro lado, implementaram um rock suave e juvenil, que atingiu um público bem mais amplo, através de preciosidades como Naive e She Moves in her own way; assim como o Muse, um ícone que surpreendeu com obras como  Time Is Running Out e Uprising.

Nos USA, o The Strokes não foi apenas um dos maiores destaques do país, mas sim do gênero de uma forma geral. Também surgiu o The Killers, que desfrutou de um grande período de sucesso com  Mrs. Brightside, Somebody Told Me e Human. Kings of Leon com Sex on Fire e Use Somebody, The White Stripes criou um hino com Seven Nation Army, Interpol surgiu com a novidade Obstacle 1, além de A-Punk de Vampire Weekend e 1901 de Phoenix que completaram a festa. Também não podemos esquecer de Young Folks dos suecos Peter Bjorn & John.

No momento da escolha de sua playlist, conte com a ajuda de profissionais experientes no assunto, como os que fazem parte da Nautilus Shows & Eventos. Fundada durante a década de 50, atravessou gerações e atualmente é uma das mais cobiçadas entre as noivas paulistanas.

Você já sabe Como escolher o repertório de músicas do seu casamento? Dicas de um especialista!

Nautilus Shows & EventosEntre em contato com Nautilus Shows & Eventos
Nautilus Shows & Eventos – Foto: divulgação

A década de 2010 segue a onda

Começamos com a elegância de The Black Keys e sua Lonely Boy y Howlin’ For You. Também voltamos com Arctic Monkeys, que nesta época nos deleitaram com Do I Wanna Know? e com a banda Coldplay, já consolidada e responsável por sucessos como Paradise.

Surgiram alguns grupos novos como Tame Impala com Feels Like We Only Go Backwards e The Less I Know The Better; Milky Chance e sua referência Stolen Dance, além de maravilhas como Flashed Junk Mind e Down By The River; Two Door Cinema Club com What You Know; um pouco mais folk, The Lumineers com a conhecida Ho Hey; The 1975 com Chocolate; Crystal Fighters com LA Calling y Plage; Mumford & Sons com I Will Wait y The Cave; Imagine Dragons com Radioactive e Believer; Kodaline com All I Want; Editors com Munich; um tanto psicodélico, MGMT com Kids; Foster The People com Pumped Up Kids; e The Prodigy com Smack My Bitch Up.

Para ter certeza de que sua pista ficará lotada do início ao fim da festa, busque por profissionais talentosos e divertidos, como os músicos da consagrada  A Banda do Baile. O grupo oferece um repertório variado, que vai desde o pop music ao bom e velho rock’n roll, agitando a noite com muita descontração e alegria.

Confira os Sons Inspirando Momentos: porque a escolha do repertório musical perfeito pode garantir o sucesso da sua festa de casamento!

A Banda do BaileEntre em contato com A Banda do Baile
A Banda do Baile – Foto: divulgação

Indie Brazuca

A banda Cascadura (originalmente Dr. Cascadura), fundada em 1992 na cidade de Salvador, foi uma das primeiras a trazer o estilo para o nosso idioma, apresentando canções inesquecíveis como Soteropolitana, Mesmo Eu Estando Do Outro Lado, Senhor Das Moscas e A Mulher De Roxo. De Brasília, contamos com a multi instrumentista Móveis Coloniais de Acaju, que arrasa com Dois Sorrisos, O Tempo e Lista De Casamento. A paulista Cansei de Ser Sexy apresenta hits como Alala e Superafim, e ganhou grande repercussão internacional, onde suas canções passaram a ser ouvidas no reality show The Simple Life. Também não podemos deixar de fora a banda Vanguart com Meu Sol, uma das músicas da novela Além do Horizonte; Banda do Mar com Dia Clarear e Mais Ninguém; Cícero Lins com Tempo De Pipa; Scalene com Amanheceu; e Far From Alaska, banda formada por brasileiros com canções em inglês, entre as quais se destacam Relentless Game (feat. Scalene), Dino Vs. Dino e Cobra.

A Banda Top Cast passeia por absolutamente todos os estilos musicais, abrindo um grande leque de possibilidades para o casal. Seus músicos apostam na interação com noivos e convidados, fazendo com que todos se divirtam durante a festa, sem perder o ritmo do embalo que mantém a animação até o último minuto.

Saiba quais são as Tendências que vão bombar nas pistas de dança em 2018

Banda Top CastEntre em contato com a Banda Top Cast
Banda Top Cast – Foto: divulgação

Vocês já estão prontos para uma festa indie que ficará marcada pra sempre em suas memórias? Então aproveite nossa playlist e aumente o volume de suas caixas de som.

*Post atualizado em 14/11/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Ricciere Coral e Orquestra - Foto Ítalo César
Conheça as músicas mais famosas para casamento civil
O casamento civil realizado dentro do próprio cartório não permite a preocupação com nenhum detalhe de decoração, música, etc. Porém, para uma cerimônia em um salão você pode sim dedicar atenção a decoração e buscar uma trilha sonora especial. Se quiser incrementar esse momento, você pode montar um roteiro especial com músicas que dêem mais emoção ao momento.
Meio do Mato - Foto: Gabriel Fernandes
O que é melhor: um DJ ou música ao vivo para o meu casamento?
A música é uma parte essencial em qualquer casamento, colaborando para aflorar emoções e levar uma grande energia para a festa. Se já começou a pensar sobre o que fazer para que todos se divirtam na pista, descubra o que é melhor: um DJ ou música ao vivo para o meu casamento?
Como escolher as músicas para o seu casamento em 5 passos
Como escolher as músicas para o seu casamento em 5 passos
Vocês querem a melhor trilha sonora possível para que o casamento de vocês seja incrível? Sigam estes 5 passos e comecem a sentir o ritmo.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações