25 canções românticas para seu casamento: conheça as melhores e deixe de lado os modismos desatualizados.

As canções românticas são uma assinatura obrigatória em todos os casamentos. Elas surgem em momentos chave, como na entrada na igreja, primeira dança dos noivos, durante o passar da noite ou em qualquer instante que implique em uma boa pitada de açúcar, pois toda celebração merece o seu “tempo para as lágrimas”. No entanto, nesta lista não estão incluídas as 10 ou 20 canções que tendem a embalar casamentos por décadas (esqueça Whitney Houston ou Diana Ross), mas aquelas que, sendo de ontem ou hoje, nos lembram que o amor é único para cada casal. Romântico, pop ou rock’n roll, encontre a melodia que melhor os define entre as 25 canções românticas para seu casamento: conheça as melhores e deixe de lado os modismos desatualizados.

Ensaio do casal
Foto: A Essência – Fotografia do Bem

Fix You – Coldplay

A voz de Chris Martin desperta sentimentos e até mesmo aviva aqueles que já estão a flor da pele em um dia como este. Não deixe de incluir uma (ou algumas!) de suas maravilhosas canções em vários momentos de seu casamento.

A música ao vivo mexe ainda mais com os sentimentos, por isso, contrate um grupo para arrasar no grande dia. A Banda Don Pablito, possui integrantes com uma grande variedade de influências musicais, tocando em seus shows versões ska/rock de grandes clássicos, potencializados através de instrumentos como saxofone, trombone e trompete.

Perfect – Ed Sheeran

Não há dúvidas de que este se tornou um dos maiores sucessos de 2018. As notícias do recente compromisso deste aclamado ruivo, aumentaram seu poder de atração e emoção como espuma, fazendo com que sua canção se torne um detalhe quase obrigatório em qualquer casamento.

Saiba quais serão as Músicas que vão bombar na pista em 2018!

Something – The Beatles

Um clássico mil vezes reinterpretado mas nunca à altura da genialidade da banda The Beatles, um dos melhores grupos da história (se não o melhor), que tocou corações de meio mundo e deslumbrou seus seguidores mais ávidos ao final de sua jornada, quando esta canção foi composta.

A Banda Prime realiza um trabalho totalmente personalizado, onde o casal pode optar por um ou inúmeros estilos para criar sua playlist. Composta por 11 incríveis profissionais, a banda toca desde sertanejo, passando pelo jazz, samba, axé, MPB, pop, até chegar no bom e velho rock’n roll. A intenção dos músicos é levar uma experiência única para o casamento, gerando muita animação e interatividade entre todos os presentes.

Sway – The Kooks

Os britânicos divertiram (e continuam divertindo) os indies mais casuais durante a metade dos anos 2000, quando começaram a despontar no panorama musical. Mas eles também alcançaram seus mais profundos sentimentos com grandes canções como esta.

You Give Me Something – James Morrison

Um tema açucarado repleto de boas vibrações que James Morrison, cantor e guitarrista britânico, nos presenteou anos atrás e segue motivando o amor com muito otimismo.

Especializada em casamentos, a Banda M7 vêm despontando neste segmento, devido a grande qualidade musical apresentada por seus profissionais. Os 10 integrantes animam a pista interagindo com noivos e convidados, além de oferecer um repertório que é sempre atualizado, onde o casal encontra músicas que fazem sucesso e mantém um clima de descontração e alegria durante todo o evento.

Stop Crying Your Heart Out – Oasis

A banda britânica mais importante dos anos 90, também ofereceu temas durante os anos 2000 que ficaram marcados em nossas memórias, como este magnífico trabalho presente em trilhas sonoras e  momentos recheados de lágrimas.

Conheça Sons Inspirando Momentos: porque a escolha do repertório musical perfeito pode garantir o sucesso da sua festa de casamento!

When You Say Nothing At All – Ronan Keating

Foi o tema principal da trilha sonora de “Um Lugar Chamado Notting Hill“, um dos filmes mais recorrentes quando se fala sobre o amor e suas sutilezas. É o tipo de canção que proporciona uma atmosfera perfeita em qualquer situação romântica.

O Quarteto de Cordas Napolitano foi criado por músicos com formação erudita, para atender a casais apaixonados pelos mais diversos estilos musicais, que estão em busca de um diferencial para seu grande dia. Os noivos podem escolher músicas clássicas, pop, rock, jazz, MPB, entre outras, e ainda contar com todo o equipamento de som, assessoria na escolha das músicas, repertório e arranjos.

Wherever You Will Go – The Calling

Também vem participando de várias trilhas sonoras (em “Simplesmente Amor” surge em uma das cenas mais bizarras), mas a canção ganhou peso por si só graças a sua poderosa melodia e letra intensa, perfeitamente interpretadas pela banda.

Down By The River – Milky Chance

O grupo alemão possui um poder único de disseminar boas vibrações. A voz do vocalista Clemens Rehbein, possui uma força especial, capaz de atravessar qualquer escudo, motivando movimentos, danças e emoções. Esta é uma de suas múltiplas joias, uma canção que ao ser tocada, distribui amor e esperança.

Você pode ter em seu casamento um show eletrizante, único e criativo, ao contratar a Two Beat’s Live. A empresa oferece uma proposta diferenciada, onde os noivos contam com saxofone, violino, DJ, robô de led e percussionista com tambores luminosos, para criar um ambiente interativo entre artistas e convidados. Além da performance, os profissionais também dispõe de um repertório eclético, para que seu evento ganhe um tom totalmente personalizado.

Lost Stars – Adam Levine

Se tornou a música mais significativa do filme “Mesmo Se Nada Der Certo” em que, além de Keira Knightley e Mark Ruffalo, também participava o vocalista do Maroon 5. Esta canção, interpretada pela atriz no começo, subiu de decibéis quando Adam Levine a embalou com sua banda, ainda que Keira tenha se apresente como uma ótima cantora. Conheça as duas versões.

Descubra Como montar a playlist perfeita para o seu casamento: dicas de um especialista

What About Us – P!nk

Uma das últimas e mais aclamadas canções de P!nk para adicionar a sua grande lista de sucessos. A menina rebelde, uma vez mais, nos entrega seu coração com esta melodia comovente.

A música ao vivo gera uma energia que aflora as emoções, principalmente quando é interpretada por músicos apaixonados pelo que fazem, como os profissionais que compõem banda Salomão Gomes Music and Emotion. Com mais de 400 eventos realizados, esta se tornou uma das bandas mais disputadas entre as noivas de Brasília.

Stay – Rihanna ft. Mikky Ekko

Ao entoar esta canção, Rihanna se dedica praticamente nua de corpo e alma em seu videoclipe, atuando junto a Mikky Ekko para nos deixar à beira das lágrimas. Não há como não se apaixonar por esta interpretação.

Veja como escolher o Repertório musical do casamento: estilos que não podem ficar de fora e o que é tendência nas pistas

Somebody That I Used To Know – Gotye ft. Kimbra

Foi um sucesso durante o verão de 2001 e é surpreendente, pois não se trata de um reggaeton ou de um gênero similar. Com este tema mítico, que Gotye e Kimbra utilizam para aflorar os sentimentos, o mundo abraçou um novo estilo musical que estava completamente fora de tudo o que havia sido ouvido até então.

Someone Like You – Adele

Conhecemos Adele através desta canção, e depois de analisar outros de seus sucessos (Rolling in the Deep ou Hello, por exemplo), chegamos à conclusão de que esta é a mais romântica, sentida e que, definitivamente, se encaixa perfeitamente nos momentos mais importantes de um casamento.

Especializado em música para cerimônia, o Coral e Orquestra Mozart apresenta vários tipos de formações, que vão de um quarteto a um coral e orquestra, atendendo a casamentos de vários formatos e tamanhos. O casal recebe um atendimento exclusivo, onde os arranjos são desenvolvidos de acordo com cada perfil, a fim de valorizar cada parte da celebração.

All of Me – John Legend

O artista John Legend sabe como cativar através de sua variedade de gêneros, voz poderosa, talento ao piano e profundidade em suas letras. Esta, como quase todas as suas canções, se tornou um hino entre os casais apaixonados.

Latch – Sam Smith

Durante os últimos tempos, Sam Smith se tornou uma referência ao compor músicas românticas dentro de um estilo pop sofisticado. Latch, em sua forma acústica, não poderia ficar de fora desta lista.

Uma boa opção para quem deseja realizar um casamento intimista, é contratar um músico solo, duos ou trios, com profissionais altamente qualificados, como os que fazem parte do grupo Musiccata. Seus músicos são especializados em criar arranjos de canções pop, MPB e rock para instrumentos clássicos, trazendo ainda mais emoção para o casamento.

The Reason – Hoobastank

Voltando aos anos 90 e 2000, ótimos em matéria de música alternativa, Hoobastank foi coroado com The Reason, uma das canções mais escutadas pelos amantes deste gênero.

Ho Hey – The Lumineers

Detentores de um estilo folk rock mais descontraído, The Lumineers continua a entoar Ho Hey por todos os lugares. Esta é uma aposta segura para gerar um clima bucólico e ao mesmo tempo divertido em seu grande dia.

Formado por músicos que atuam nas melhores Orquestras Sinfônicas de São Paulo, o Ricciere Coral e Orquestra oferece pacotes customizados de acordo com a necessidade do casal. Além de disponibilizar um repertório com vários gêneros musicais, seus profissionais ainda elaboram arranjos personalizados, fazendo de sua celebração um momento mágico e inesquecível.

Use Somebody – Kings of Leon

Uma das canções mais importantes do grupo Kings of Leon e um grande tema romântico com melodias baseadas no rock’n roll, a combinação absolutamente perfeita.

Confira os 4 motivos para optar por música ao vivo na sua festa de casamento

Come As You Are – Nirvana

A profundidade da música grunge teve em Kurt Cobain seu maior representante, o transformando em um messias (musical, espiritual, filosófico…) por toda uma geração. Em Come As You Are, o artista fala sobre um amor especial, mas não deixa de lado seu rock de garagem e crueza emocional.

Dois dos maiores diferenciais da Monte Cristo Coral e Orquestra são a qualidade musical e a flexibilidade no repertório. Seus músicos tocam desde Bach até Nirvana, além de sertanejo e outros estilos musicais, buscando sempre inovar nos arranjos, para que o casal tenha uma experiência inesquecível em seu grande dia.

Angie – Rolling Stones

Os grandes astros do rock também sabiam falar sobre o amor. De fato, diz-se que as bandas de rock e heavy metal compõem as melhores baladas. Angie é um exemplo de que estes gêneros, possuem uma delicadeza em suas letras e melodias sem precedentes.

I Don’t Want to Miss a Thing – Aerosmith

A mais mítica desta lista dentro do enredo romântico, tocada em muitos casamentos e obrigatória nesta seleção de grandes temas. Uma vez mais, o rock se gradua com grandes honras na arte de representar o amor.

Sou Você – Toni Garrido

A carreira do músico e compositor Toni Garrido, rendeu canções que mexem profundamente com os mais puros sentimentos. Sou Você vai além de uma simples música romântica, se tornando um verdadeiro manifesto para os casais apaixonados.

Casais que desejam realizar uma festa super animada, sem deixar o momento romântico de lado, contam com a experiência de Fagner Pinheiro MC “Funk de Elite” para tornar de seu casamento, um dia inesquecível. Este grande artista comanda os maiores bailes funk do país, mas além dos grandes sucessos do estilo, canta versões do pop clássico no funk, levando para o evento canções de Lulu Santos, Cidade Negra, Tim Maia, entre outros.

Oração – A Banda mais Bonita da Cidade (com Leo Fressato)

Formada em 2009, a Banda mais Bonita da Cidade apresenta canções MPB e inspirações indie rock. A música Oração despontou em 2011 ganhando espaço no cenário nacional e internacional, e recebeu o posto de uma das músicas mais tocadas em casamentos pelo país afora.

Trem bala – Ana Vilela

Ana Vilela se tornou um verdadeiro fenômeno da música, quando em 2016, postou a música Trem Bala em seu canal no Youtube. A grande repercussão se deu pela suavidade de seus arranjos, associada a uma letra que atinge em cheio o coração dos ouvintes.

A consagrada Orquestra Zucchero oferece diversos grupos musicais, formados por profissionais experientes, que buscam atender a todos os perfis, dos clássicos aos mais modernos. Seu trabalho é totalmente personalizado, no qual os noivos contam com arranjos próprios e repertório elaborado de acordo com seus gostos e preferências.

Escolha a canção que mais se aproxime de sua história e gosto musical, para criar um momento mágico e emocionante junto a seu grande amor. Aproveite esta playlist do Spotify, ‘Romantic Songs ZK’, com músicas românticas que nem sempre aparecem nas famosas listas. E para ter certeza de que sua pista vai bombar até o amanhecer, veja Como escolher as músicas para o seu casamento em 5 passos

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Como ser um Noivo Boho Chic: ousadia e MUITO estilo!
Como ser um Noivo Boho Chic: ousadia e MUITO estilo!
Cada vez mais presente em casamentos ao ar livre, o estilo boho chic proporciona um visual moderno e ousado ao noivo! Conheça esta super tendência e inove no seu casamento!
Casamento na praia: Como escolher a roupa do  noivo!
Casamento na praia: Como escolher a roupa do noivo!
Escolheu casar na praia? Pé na areia e mãos à obra! Escolher o traje do noivo para um casamento praiano pode não ser uma tarefa tão fácil, por isso deixamos aqui algumas dicas para ajudar em sua escolha!
Foto Carol Ritzmann Fotografia
E ELES, o que querem no casamento? NOIVOS e experts respondem!
Muitos noivos gostariam de ter uma participação mais efetiva durante os preparativos do seu casamento,Têm desejos e sonhos que, muitas vezes, não se realizam por imposições da sua amada. Saiba o que ELES querem e o que esperam do casamento!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações