3 coisas que uma sogra não deve dizer à noiva de jeito nenhum!

O assunto desse post pode ser indigesto para muitas sogras, para algumas talvez não seja um tema tão espinhoso, mas para todas certamente é algo delicado. A relação da nora com a sogra é sempre um assunto que exige muito tato e atenção. Muitas provavelmente já foram chamadas de intrometidas em alguns momentos. Algumas vezes, talvez, tenha sido necessário pedir ao seu filho para interferir no assunto, o que não deve ter sido nada agradável, certo? Você precisa estar preparada, principalmente, porque durante os preparativos do casamento é bem provável que essa relação fique ainda mais tensa.

Se você gosta de dar palpite, agora mesmo é que vai querer extravasar! Tenha calma e muita paciência, pois você vai estar bem sensível já que o casamento significa perder seu amado filhinho para sempre. Por isso, preparamos algumas dicas para ajudar noivas e sogras nesse momento tão especial, intenso e delicado. Listamos 3 coisas que uma sogra não deve dizer à noiva de jeito nenhum! O objetivo aqui é fortalecer essa relação e aprender a respeitar os limites de cada personagem envolvido nessa história que não é nenhum conto de fadas, mas que merece um final feliz.

Confira também os 10 hábitos DIÁRIOS de casais felizes: o número 5 faz toda a diferença!

Não gostei disso

Os anos que separam as gerações provocam choques de opiniões, principalmente, quando se refere ao estilo do casamento. Por isso, é bem provável que você não aprove as opções de sua nora para o casamento. Isso é perfeitamente normal e esperado. Tenham calma e respeito mútuo porque aí tudo se resolve. Se você é uma dedicada sogra que está lendo esse artigo, lembre-se de dar a sua opinião apenas quando pedirem, do contrário podem achar você intrometida demais. Lembre-se de que um casamento com a cara dos noivos sempre fica na lembrança dos convidados como algo maravilhoso e um grande dia inesquecível. Nada é mais importante do que a felicidade dos noivos para garantir um casamento perfeito.

Fique por dentro e descubra As 12 MAIORES diferenças entre o eterno namorado e o futuro marido!

Não sei nada do seu casamento

Num casamento, a noiva é que nem o filme Highlander: só pode haver uma! Portanto, querida sogra, por mais que você saiba de todos os detalhes e esteja ajudando diretamente sua nora, quem dá a palavra final são os noivos. Você pode sempre apresentar sugestões de fornecedores, dar algumas ideias de decoração, mostrar algumas flores que você adora, mas cuidado! Não fique chateada se você ficar por fora de algum detalhe porque por mais que você tenha liberdade para opinar, o casamento não é seu! Se você quer saber mais informações, pergunte delicadamente aos noivos, assim eles podem responder sem sentir qualquer tipo de pressão.

Saiba agora mesmo quem é você com o nosso Teste de personalidade: descubra quem é você pelo seu vestido de noiva!

Se eu fosse você…

A organização das mesas é um dos momentos mais delicados durante os preparativos. Pode ser motivo de grande estresse mesmo que seja uma família pequena. É preciso considerar vários fatores para garantir equilíbrio e agradar a todos (ou quase todos). Se a noiva mostra para a sogra sua proposta e vem logo aquela cara feia, fica difícil conseguir reverter o mal estar. Comentários negativos do tipo “se eu fosse você, trocava essa pessoa dessa mesa” não ajudam muito. Se você quer realmente ajudar, pode fornecer informações sobre as relações de parentesco da sua família e quem se dá melhor com quem. Assim, você ajuda a noiva com dados úteis que ela pode usar na hora de acomodar seus familiares junto com amigos. Esse gesto de boa vontade vai garantir algumas estrelinhas a essa amorosa sogra que existe dentro de você!

Veja também Porque existe tanto debate quando a mulher é mais velha? Veja o exemplo do presidente Macron e sua esposa.

Para terminar, um conselho grátis para as sogrinhas: amor e respeito não se impõem, se conquistam. Portanto, se você fizer da vida de sua futura nora um inferno justamente no momento mais importante da vida dela, é bem provável que esse mau momento entre para a história e atrapalhe bastante a relação familiar de vocês. Por outro lado, se você conseguir segurar sua ansiedade e ajudar com moderação, vai ganhar o amor e a admiração de uma filha pelo resto da vida. Vale a pena, certo?

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Lenine Serejo Fotografia
Quem deve participar da organização do seu casamento e quem não deve: dicas para você não se estressar
As pessoas podem até ter uma boa intenção, mas não dá para ouvir os conselhos de todos, senão a noiva enlouquece antes do grande dia. Veja os melhores conselhos para administrar tudo isso durante a organização do casamento!
10 perguntas que você JAMAIS deve fazer a uma noiva grávida!
10 perguntas que você JAMAIS deve fazer a uma noiva grávida!
Quem não tem muito a dizer, deve permanecer calado. Controle a sua língua e faça uma noiva grávida feliz!
12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!
12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!
A experiência de outros sempre pode ajuar a melhorar a nossa vida a dois, por isso, fique ligada nos conselhos de alguém que já passou por um divórcio!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações