Publicidade

3 coisas simples e 3 coisas difíceis em um casamento: uma mãozinha no planejamento!

Uma boa forma de começar a lidar com todas as tarefas é dividindo-as entre as mais fáceis e mais difíceis! Escolhemos 3 de cada para ajudar no período de planejamento do casamento!

  • Planejando o casamento
  • Conselhos

Organizar um casamento pode, a princípio, parecer algo impossível. Mas uma boa forma de começar a lidar com todas as tarefas é dividindo-as entre as mais fáceis e mais difíceis: assim, você pode saber com mais clareza onde vai precisar dispensar mais tempo, e quais serão aquelas que conseguirá resolver mais rápido. Para ajudar nesta missão, listamos aqui 3 coisas simples e 3 coisas difíceis em um casamento. Confira e tome nota!

salvarV Rebel Fotografia
Foto: V Rebel Fotografia

3 coisas difíceis – mas nunca impossíveis!

Publicidade

1. Contratação da assessoria: Uma das mais difíceis e mais importantes contratações do casamento é a assessoria. Há quem inicialmente pense que pode dar conta de todos os afazeres sozinho; porém, também é comum que, ao longo do processo, os noivos se dêem conta de que a experiência de um assessor é mais que necessária para tudo dar certo até o grande dia. Mais que isso: além da experiência, é preciso contar com um especialista com boas referências, e capaz de entender e pôr em prática todos os anseios dos noivos. E, tudo isso, com uma antecedência razoável! Por isso, este serviço raramente é dos mais simples se compararmos com outras tarefas do casamento.

Leia também: Diferentes rituais de cerimônias de casamento e seus significados!

salvarReal Eventos Assessoria e Cerimonial
Real Eventos Assessoria e Cerimonial. Foto: Divulgação

2. Escolha do local: Para quem faz questão de casar na igreja, a reserva da data é urgente e deve estar entre as primeiras decisões do casal. Mas mesmo quando a locação escolhida não é das mais concorridas, você precisa levar em conta a época, o clima, a temática e muito mais. A melhor coisa, neste caso, é optar por um local que atenda bem em qualquer época do ano; atualmente, há casas que trazem áreas maravilhosas tanto para uma recepção e/ou cerimônia interna quando externa.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvarFOCA
Foto: FOCA

3. A decoração: para ambientar o local escolhido de acordo com o estilo que você escolheu para o casamento, é preciso escolher as peças, as cores e materiais ideais. Dependendo da escolha, isso não é nem um pouco fácil – especialmente para quem não possui um acervo de objetos à disposição! Para isso, escolher as empresas de decoração certas vai fazer toda a diferença: as melhores já têm à disposição um grande leque de possibilidades e fornecedores parceiros, que cedem peças, livros, arranjos e todos os detalhes necessários para dar a sua cara ao evento.

Vale a pena ler também Casando às pressas: como fazer um casamento em pouco tempo!

salvarSamantha Maia Decoração e Design Floral.
Samantha Maia Decoração e Design Floral. Foto: Divulgação

3 coisas simples – mas nunca menos importantes!

1. O vestido de noiva: por ser um objeto de desejo para a maioria das mulheres, pode inicialmente parecer difícil escolher o vestido. Mas, graças à enorme variedade de opções, hoje em dia essa tarefa é muito mais fácil! Neste caso, o único obstáculo poderia ser indecisão. A cada temporada, surgem novos modelos para todos os estilos e orçamentos, o que torna impossível você não encontrar o vestido de casamento que sempre sonhou!

salvarMorena Andrade Atelier
Morena Andrade Atelier. Foto: Thay Rabello

2. A escolha das alianças: Elas serão o símbolo de sua união e sua escolha deve ser bem minuciosa. Mas essa etapa é na verdade bem simples: basta escolher o modelo que mais te agrada, solicitar as gravações e pronto: nada mais que isso! Se você não quer necessariamente o clássico ouro amarelo dos anéis de casamento, não tem problema: vale apostar em qualquer tipo de material que você goste mais,  desde os mais simples até os decorados ou com pedras preciosas: o mais importante é que o anel expresse sobre vocês e o seu amor!

salvarDia da Aliança
Dia da Aliança. Foto: Divulgação

3. A música da festa: não é difícil escolher a seguir suas próprias preferências! A escolha da música da festa é também muito importante, mas em qualquer casamento, basta seguir o que melhor reflita o gosto dos dois protagonistas do dia e pronto! Música ao vivo, quarteto de cordas ou o DJ da festa: seja qual for a opção de vocês, lembre-se que a palavra final sempre seguirá sempre a preferência dos noivos! Com a facilidade que os serviços de Streaming oferecem, rola já ir preparando a playlist para dividir com os profissionais escolhidos para embalar o grande dia!

Leitura obrigatória: Como reduzir a lista de convidados do seu casamento sem sofrer!

salvarMarcos Mesquita Fotografia
Foto: Marcos Mesquita Fotografia

Organizar um casamento não é tão difícil quanto parece se você conseguir compartilhar as tarefas e planejar cuidadosamente todo o passo a passo! Não se esqueça que, aconteça o que acontecer, este será o melhor dia da sua vida! E para quem tem dúvidas sobre o orçamento do grande dia, confira o post Quem paga o casamento? Novos tempos, novas regras!

* Post publicado em 08/07/2017. Post republicado em 03/07/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Morena Andrade Atelier Estilistas de vestidos de noiva
Real Eventos - Assessoria e Cerimonial Assessoria casamentos e cerimonial
V Rebel Fotografia Fotógrafos para casamentos
Marcos Mesquita Fotografia Fotógrafos para casamentos
Thay Rabello Fotografia Fotógrafos para casamentos
FOCA Fotógrafos para casamentos
Dia da Aliança Joias para casamento
Publicidade

Deixe seu comentário