3 dicas para organizar um casamento civil romântico

3 dicas para organizar um casamento civil romântico

Quem disse que um casamento civil não pode ser romântico? Os casamentos que tradicionalmente são celebrados no cartório, sob o olhar de poucos convidados, se converteram com o longo do tempo em uma das opções que te dão maior liberdade na hora de decidir cada detalhe: desde os textos que podem ser lidos, a duração e alguma possível intervenção de amigos.

  • Casamentos civis
  • Romântico
salvarLas ceremonias civiles pueden ser oficiadas por un amigo de la pareja
Esse tipo de casamento pode ser celebrado por um amigo. Fotos: Adrián Bonet

Quem disse que um casamento civil não pode ser romântico? Os casamentos que tradicionalmente são celebrados no cartório, sob o olhar de poucos convidados, se converteram com o longo do tempo em uma das opções que te dão maior liberdade na hora de decidir cada detalhe: desde os textos que podem ser lidos, a duração e alguma possível intervenção de amigos.

salvarMayo es el mes de las flores... y de las novias
Todos os detalhes com a cara da noiva. Fotos: Adrián Bonet

1. Opte por um casamento de dia.
Primeiro porque você pode brincar com cronograma do dia e pode fazer com que o casamento tenha a duração que desejar. Ou seja, se apostar por um brunch por exemplo, ele pode se extender por toda a tarde, sem que ninguém se sinta cansado, ou tenha que levar as crianças para dormir. Segundo, porque a luz natural favorece muito a decoração e as fotos. Aproveite esse fato para usar e abusar de cores românticas, como os pastéis e os rosados.

2. Não há regras, crie as suas. Por não ter que obedecer ao protocolo de uma igreja, você pode soltar sua criatividade e fazer uma cerimônia única. Busque o lugar ideal para que consiga colocar todas suas ideias em prática. Vídeos, música, fotos, crianças dançando e até soltar balões. Se você for daquelas pessoas loucas pelo seu pet, porque não levá-lo para participar dessa comemoração tão especial?

salvarEl vestido de la novia lucía detalles de pedrería en la cintura
O vestido deve ser mais simples, mas igualmente lindo. Foto: Adrián Bonet

3. Alguém muito especial celebrando seu casamento. Alguns amigos são tão especiais que nos conhecem melhor que nós mesmos. E nessa hora vale pensar em convidar um desses para que pronuncie algumas palavras durante a cerimônia, ou até mesmo que a realize. Assim certamente ninguém se sentirá entediado e claro, será um momento único para o casal e para os convidados.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Conseguimos te provar que um casamento civil poder ser igualmente romântico à um casamento religioso? Qual sua opinião?

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!